Categorias Bela

{Mãe de Menina} Bela vaidosa!

Eu tinha certeza que seria mãe de menino. Sei lá! Achava mais fácil, prático e sem querer, tinha no meu insconsciente que deveria gerar um menino porque na família já tinha muita menina (o sonho do meu pai era ter um guri e a gente sempre falava que se realizaria com os netos… coitado! hahaha).

Aceitava bem a ideia de vir uma menina porque do outro lado o Diego sempre sonhou em ser pai de menina (por ele, podem vir mais umas 3!rsrs). Mas, até 12a semana tinha certeza que era um menino. Durante a ultra das 12 semanas a médica deu o palpite: menina. Os olhos do Diego brilharam mas ele continuou falando que era menino. Pronto! Com 16 semanas e 1 dia descobrimos que vinha a princesa do papai Diego e mais um calcinha para a coleção do vovô Luiz.

Foi nesse dia que comecei a me imaginar mãe de menina. Claro que a gente só pensa: “quero que venha com saúde” (todo mundo fala isso, neh), mas o Diego logo falou: “amor, eu sabia que era menina, mas falava que era menino porque se eu estivesse errado, já estava pronto para ser pai de menino!”(esse pai sabia mais que a própria mãe, rs).

O enxoval foi delicioso. Coisa de menina é tão legal… e tem acessórios, neh? Sem contar que sempre que eu queria comprar algo a mais e o Diego ía me brecar, eu só falava: “amor, mais ela não vai ficar linda nesse vestido?” Golpe baixo, eu sei! Mas funcionou!!! Ah! E foi muito bom poder herdar as roupinhas da priminha Rafa (filha da Aline, irmã do Diego).

A Bela tem 1 ano e 5 meses. Que coisa preciosa ser mãe de menina, ser mãe da Bela. Para ser sincera, eu tinha que ser mãe de menina! Ela é a princesinha da casa. Delicada, sensível, amorosa, carinhosa, da voz doce, do choro baixo, do olhar meigo, do sorriso fácil. Ela é o xodó do pai, a companheirinha da mamãe.

É tão engraçado isso de ser menina e já vir com características de menina. A Bela ama demais a maquiagem da mamãe. Como pode? Brinca por muito tempo com os cremes, gosta de passar perfume e tudo. Ela sabe pegar o pincel, passar no blush e espalhar no rosto. Quem aguenta? Ainda bem que ainda não sabe abrir, então, não está na fase de se sujar inteira, rs.

Falou em creme, é com ela mesma! Quer passar no rosto, no pescoço, na mão… Adora pentear o cabelo e ainda bem que deixa a mamãe passar o spray e o creme porque os cachos ainda estão bem rebeldes, rsrsrs.

Ah! Depois de pronta, já aponta para a gaveta do sapato e pede pra colocar. Em seguida, ela mesma quer escolher o lacinho. Vê se pode?! Se eu coloco o que ela não quer, em seguida tira, pega o favorito e tenta colocar na cabeça. Não consegue e pede ajuda pra mamãe.

Ah! E faz caras e bocas pro espelho, adora uma selfie no celular!

Um dia desses, antes mesmo da Chloe nascer, fizemos umas fotos aqui em casa para o blog. Eu tive que me arrumar e a Bela foi minha companheira. A titia Ju aproveitou esse momento, de vida real mesmo, para tirar umas fotos. Tão bom ter esses registros, do dia a dia.

Vou lembrar com carinho dessa baby girl vaidosa, desse nosso amorzinho.

Ser mãe de menina é tão especial!
Te amo, Bela.


O lacinho de feltro e detalhes em couro rosê é da Miminho Mimo de Criança. 

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Eu já queria uma menina e o pai um menino. Mas qnd a doutora disse que era menina noooossa q alegria!!!
    Amo ser mãe de menina! Amo minha Valentina!

Publicidade

Junia Lane