Categorias Bela, Festinhas

Bela Princesa Bailarina Coração Rosa – 3 anos de amor!

Hoje é um dia feliz por aqui! E nem é porque foi meu aniversário (31 anos pra conta, amores! rs), mas porque estou dividindo com vocês os 3 anos da Bela!

Claro que todo ano vamos superar todo amor e expectativa porque ter uma menininha como a Bela por perto é só surpresa e os melhores sentimentos. Massss, posso dizer com propriedade que esses 3 anos foram IN-CRÍ-VEIS!

Essa coisa da personalidade sendo formada e poder conhecer cada vez mais a Bela fez toda a diferença na hora de pensar no tema da festa. E não foi apenas um tema! Eu, como mãe e imensamente grata pela saúde da Bela (pra quem não sabe, ela passou por um procedimento cardíaco no começo do ano e graças a Deus foi um sucesso), logo pensei: “a festa será sobre coração rosa”, já que é esse o nome que ela mesma deu ao seu coração (muito fofa!).

A escolha do tema

Quando começamos a conversar sobre o aniversário e como seria esse dia, conversei com a Bela, apresentei temas e sugestões. Falei sobre o coração rosa e como seria legal ter tanto rosa num dia especial (ela amaaaa a cor e eu não sei porquê, rs). Mas a Bela ela logo pediu: “mãe, princesas e coração rosa, tá bom?”. Pois é! Lá fomos nós pro óbvio – princesas -, mas com a pitada de significado que eu tanto queria. Mas aí pensei: “por que óbvio?”. O nosso mundo é a Bela e o mundo dela é esse: brilhos, rosa, princesas, castelo. Nada óbvio para nós, afinal de contas. E tem significado SIM! Vivemos num castelo cheio de amor, risos, alegrias, carinho, parceria, compreensão. A Bela é princesa, eu sou rainha, o Diego é o rei e o Pedro é o Olaf (hahaha).

O mais legal é que no processo da festa (e da vida), os dois temas ganharam um “up” chamado “Bela Bailarina”. Como ser princesa e não dançar como uma bailarina? Então, vocês vão ver que tem um pouco de cada nessa festa!

Preparativos

Foi um dia realmente especial e inesquecível. Quando começamos a planejar, eu sabia que queria algo bem pequeno. Vem a dúvida: “fazer em buffet” e ser mais prático? Talvez não. Até porque o Pedro está super pequeno e eu não conseguiria acompanhar tanto a montagem e preparativos (é, gente, o lema aqui é inventar moda, rs). E aí sairia um pouco da ideia de festa pequena.

Cogitamos outros espaços, e a ideia era legal, mas tinha no meu coração “eu quero festinha em casa, tipo como era na minha infância”. E também tinha no meu coração que pode ser simples e especial (com significado e bom gosto).
A Bela não faz questão de toda a interação do buffet infantil, tem intimidade com pouquíssimas pessoas e se fosse rosa, com princesas, música pra ter o “show da Bela”, as primas amadas e os amiguinhos da rua, seria mais que perfeito!

Lá fui eu pensar em tudo. Tinha que ter praticidade. Um almoço de domingo (e no dia exato do aniversário – 19/08), na sala de casa. Comida boa, docinhos, bolo e sorvete de chocolate, balões… Ah!!! Que delícia!

A Ju me ajudou com a identidade visual e conceito da festa. A menina é boa nisso desde quando fazíamos festa para as nossas barbies! kkkk. Se eu fosse você contratava ela pra tua festa! kkkkk. O problema é que a Junia viaja na batata e me leva junto! Aff! Desenhou a festa toda na sala de casa, mas tirando quase tudo da sala! SOCORRO! Saiu mesa, sofá, espelho, cadeiras, móveis, quadros… Dividi as ideias com o Diego e ele topou (só não entendi porque a TV continuou intacta. Ninguém pôde mexer nela! #sei #tudomenosaTV). Confesso que animei pra mexer em tudo porque a Sandra é muuuuito boa pra arrumar e desarrumar tudo muito rápido. Ela compra minhas ideias e faz de tudo pela Bela. Fica fácil, né? Rs

O marido dela, o tio Márcio, foi incrível e montou a mesa comunitária com cavaletes e tampos de madeira que eu já tinha em casa e também fez o cabideiro para as lembrancinhas. Ficou tão lindo!

Mesa e Decoração

Encomendei bolos e docinhos. O bolo foi da Tammy Montagna, que eu sigo no Instagram e decidi conhecer mais. Super delicioso! Os docinhos, escolhi da Fleur de Sucre, uns que eu amo muitooo! Já que decidi sair da dieta do leite nesse final de semana comemorativo, que sejam com docinhos deliciosos!!! Tudo em pequena quantidade.
Aluguei as peças decorativas na Ella Arts, e elas deram o tom da festa! Delicadinho e lindo! Ah, e todas as princesas da festa também vieram de lá (exceto umas 3 que já eram da Bela).

Cardápio

E sobre o cardápio… Comida pronta, deliciosa e que combinasse com “casa”. Um almoço em família, com todos sentados à mesa. Comprei tudo pronto, gente! (Rê Cruz To Go). Chegou em casa tudo congelado (mas feito no dia anterior, então bem fresquinho).

Entradinhas: coxinha cremosa, bolinha de queijo, mini quiche de cogumelos.
Almoço: salada verde, quiche de alho poró, picadinho de filé mignon, massa fresca com molho de tomate artesanal, arroz branco (e teve torta de ricota com cebola da vovó Mary, que não se aguenta e precisa fazer alguma coisa sempre, rs).

Oficinas e Lembrancinhas

A tia La, da Mais Que Um Bolinho, que é a madrinha da Bela, fez todas as lembrancinhas que foram sainhas de tule (tutu) e varinhas fofas, além da cortina de fita que foi o backdrop da mesa do bolo. Também criou a oficina de coroas – as crianças podiam fazer sua própria coroa. Foi tão divertido! E falando em oficina, também comprei corações de madeira pra criançada pintar (como se estivessem pintando e bordando o coração da Bela, e podiam levar pra casa!).

Eu fui na 25 de março na sexta (sim, 2 dias antes da festa! Aaahhhhh). Comprei alguns detalhes: lacinhos, fitas, descartáveis, lembrancinhas, balinhas e cacarecos que a gente encontra por lá. Achei um castelo de MDF e uma casinha para as princesas. Passamos o final de semana pintando, e a ideia foi justamente a Bela poder colocar a mão na massa! Como ela ficou feliz em fazer parte, em decorar sua própria festa. Que alegriaaaa!!! O legal é que a casinha e o castelo estão aqui pra gente brincar todos os dias! E podemos pintar quantas vezes quisermos!

Hora da festa!

A festa foi beem tranquila. 
1 hora antes já estava tudo pronto e a Ju conseguiu tirar as fotos (foi nessa hora que eu fui tomar banho e me arrumar). A Bela também estava calma e rolou fazer fotinhos dela, porque quando as primas e convidados chegam, a gente já sabe que ela fica afoita demais, e tirar fotos posadas não rola!
Começou às 13h e antes das 14h já estávamos almoçando. As crianças aproveitaram logo pra fazer as oficinas e depois emendaram no sorvete de chocolate.

Depois teve brincadeiras no quintal. 
Em seguida as meninas vestiram a saia de ballet e teve SHOW da BELA! Ela foi um pouco resistente, mas a prima Rafa deu aquele incentivo!!!

E vocês acham que o show acabou? Imagina! A Bela se transformou em princesa Bela e convidou suas primas princesas Ana (Rafa), Elsa (Helo) e Branca de Neve (Chloe) para dançarem no castelo. O Pedro se transformou em príncipe e deu show de fofura.

Em seguida cantamos parabéns, teve discurso da mamãe aqui que morreu de chorar, a Bela fez oração de agradecimento e foi a coisa mais linda! Cortamos o bolo, atacamos os doces e brincamos mais! E teve hora pra acabar? NÃO! Essa é a alegria de festa em casa. Até na hora de desmontar tudo é festa!

Foi lindo, foi especial e estamos até agora em estado de graça! 
Na hora de tomar banho e dormir, a Bela só falava na festa e falou assim: “só faltou a Juju, Rafa e Marcela”. As amigas/primas que não puderam vir. Legal isso, né? Ela já sabe agradecer, fica empolgada, reflete e sente saudades também.

E querem saber? A casa já está de volta no lugar, eu estou rindo à toa após me acabar nos doces e comidinhas com leite e queijo (mas a dieta volta pro lugar amanhã), a Bela aproveita os presentes e brinca com os balões que já estão murchos, ainda tem bolo na geladeira e ficaram as melhores memórias nas fotos.

Valeu a pena cada segundinho, dormir de madrugada pra terminar de montar tudo, estourar o orçamento… Tudo pra ver essa menina feliz da vida e agradecendo pela festa e prel família.

Tô pronta pros 4 anos da Bela!

quem faz parte desse post

Produção, conceito e decor: Lápis de Mãe
Fotos: tia Junia Lane
Peças Decorativas: Ella Arts
Detalhes especiais: Mais que um Bolinho 

Doces: Fleur de Sucre
Bolo: Tammy Montagna 

Comidinhas: Re Cruz To Go

Deixe seu comentário

1 comentário

Publicidade

Junia Lane