Categorias Bela, Mimino Pedro

{Desenvolvimento do Bebê} 8 Diferenças entre a Bela e o Pedro

Essa coisa de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos é tão legal!  Cada dia um aprendizado e cada dia a certeza de que “eu nada sei”! hahaha

Mas, o que eu mais amo é reparar nas diferenças e peculiaridades da personalidade de cada um. Quando o Pedro estava na barriga, o que eu mais tinha curiosidade não era o seu rostinho, mas como ele era.

Eu quero dividir com vocês 8 diferenças entre a Bela e o Pedro. Lembrando que o Pedro tem 10 meses, então falo da fase Bela bebê, ok? O objetivo disso não é comparar só por comparar, mas mostrar a beleza da escolha de ser mãe de dois! 

Diferenças

  1. SONO 

A Bela com 40 dias já dormiu 10 horas seguidas de sono e tinha sonecas compridas que só. Ela passou a acordar mais a noite depois dos 6 meses.
O Pedro não me deu nenhuma noite de sono ainda. Parece um reloginho. E durante os picos de crescimento ou dentinhos, a coisa fica mais intensa. As sonecas do dia são mais curtas, definitivamente (Ah! Mas até 2 meses ele dormia muito de dia/de noite – só acordava pra mamar).
Mas a Bela sempre foi de dormir mais tarde. O Pedro gosta mesmo é de dormir entre 19/20h.

2. CHUPETA E MAMADEIRA 

A Bela nunca gostou! Eu até tentei a chupeta (uns 2 tipos) nos momentos de desespero (rs). Mas, nada! Sempre quis peitinho de mamãe. A mamadeira eu tentei aos 6 meses (tentei copinho também) e ela rejeitou tudo. Ou seja, carreguei a menina comigo para todos os cantos.
O Pedro começou a chupar chupeta com 1 mês, assim que senti a amamentação bem ajustada. Não foi de primeira, mas sim com a segunda opção de chupeta. Acho que tem a ver com a necessidade atual da mãe, sabia? Só pode! Talvez com a Bela eu tivesse muito medo da chupeta. Com o Pedro eu entendia que precisava daquilo pra ficar com a Bela, trabalhar e ficar tranquila com o Pedro sob os cuidados de outras pessoas (pai, Sandra, avó). 

A mamadeira foi um sucesso de primeira. Aos 40 dias eu tive um evento grande de 3 dias. Ele mamou o meu leite e ficou tudo bem. Ele nunca confundiu bicos e, hoje, mesmo com complemento quando não estou em casa, ele sempre prefere o peito. 

3. ESTRANHAR AS PESSOAS

A Bela era uma boneca de porcelana intocável. Sorria pra todo mundo, mas se alguém a pegasse no colo, chorava um monte. A gente passava vergonha com os avós, tios e amigos próximos. Ela gostava mesmo era de ficar com os pais. 

O Pedro é dado. Raramente estranhou. Ele está mais sentido é agora, aos 10 meses, mas ainda assim é só mostrar a rua que ele vai feliz. 

4. SENSÍVEL A BARULHO

Lembra da Bela de porcelana? Pois então. Festa de aniversário? Restaurante lotado? Reunião de família? Pânico! Ela odiava com força lugares barulhentos e chorava muito. 

O Pedro acostumou desde cedo a ter o barulho da irmã e da família. Desde sempre ficou bem em todos os lugares. Incrível. Potência do choro 

O choro da Bela era o mais baixinho do mundo. Encantava todo mundo!
Já o Pedro… sabe gritar. Ô menino escandaloso! Kkk

5. GRUDE COM A MÃE 

A Bela era meu grude. Talvez o fato de só ficar comigo (a Sandra já era nossa ajudante, mas só começou a cuidar da Bela depois dos 10 meses) a deixou bem chiclete. Ah, e tinha o peito também, que era uma coisa louca! 

O Pedro me ama, óbvio, mas divide esse amor com a Bela (prefere brincar com ela, né! rs), com o Diego, que o faz dormir e fica muito tempo com ele à noite, e com a Sandra, que brinca muito, dá papa e muita atenção. E se chega avós e tias, ele fica feliz da vida. É um menino independente! rsrs 

6. O PEITO! 

A Bela sempre demorou mais tempo no peito. Eu ficava muuuuito tempo com ela grudada.
O Pedro sempre foi ligeiro e objetivo. Mamadas de 5 minutos e ele estava pronto pra vida!
Veja mais sobre a amamentação do Pedro.

7. BAGUNCEIROS! 

A Bela era beeem mais calma. O Pedro é bagunceiro nato! 

Pra vocês terem ideia, a Bela começou a engatinhar depois dos 10 meses. O Pedro foi com 8 meses e adora colocar a mão aonde não deve. 

Semelhanças

  • Muito felizes! Bebês risonhos e alegres 
  • A Introdução Alimentar seguiu passos bem parecidos 
  • Não gostam de banana e nem de mamão 
  • Amam dormir com a mamãe 
  • Sempre gostaram de dormir em carrinho
  • Nenhum dos dois se adaptaram com sling/canguru

Ai, acho que é isso.
Eles são minha vida! Agradeço todos os dias pela oportunidade de ser mãe dessas duas criaturinhas e nem sei como era antes! 

 

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane