Categorias Dica de Mãe

Grupo de Mães

A maternidade vem com descobertas diárias, desafios constantes, dúvidas e muitas alegrias. Cada dia a gente tem uma coisa nova para contar, um acontecimento diferente e inusitado, não é mesmo? A vontade de compartilhar é enorme… Só quem vive esse momento sabe!

Para algumas pessoas nossos dias parecem ser tão monótonos e iguais, mas na realidade são sempre dinâmicos e sem muita rotina. Quando a gente está quase se acostumando com algo, nossos bebês vão lá e mudam tudo, desde a hora de dormir, até a cor do número 2.

Agradeço a Deus por ter avós coruja, papai babão e irmã que já é mãe! Todos tiveram e têm a maior paciência em me escutar…Mas, confesso que as vezes fico um pouco sem graça de falar, reclamar ou ficar vibrando com coisas super pequenas, além de algumas vezes perder o timing de contar, sabe?

Um dia desses, estava em uma caminhada com a Chloe e uma mamãe me abordou, puxou  conversa e elogiou a minha menina, logo depois me convidou para fazer parte de um grupo de mães que se encontravam todos os dias ali naquele mesmo local… Naquele mesmo dia eu conheci o tal grupo de mães e confesso que foi a melhor coisa dos últimos tempos! As mamães do grupo têm bebês de até 7 meses. Ou seja, todos estão vivendo a mesma fase da Chloe! É demais para o coração de uma mãe!(rs) Compartilhamos experiências, falamos sobre tudo, desabafamos, indicamos brinquedos, médicos, produtos e muitas outras coisas! Além disso, temos liberdade para nos abrirmos umas com as outras, vibrarmos juntas, nos apoiarmos e dar forças. É incrível!

No grupo tem de tudo um pouco, e a gente aprende muito! Tem mamãe que consegue amamentar, tem mamãe que o bebê rejeita o leite, outras que não tiveram leite. Tem mamãe que já voltou a trabalhar e precisou escolher uma babá, outras colocaram na creche e outras que as avós cuidam… E quando os bebês tomam vacina? Cada um reage de um jeito e tudo é um grande aprendizado.

No carnaval, por exemplo, nos encontramos! Acho que nenhuma mamãe do grupo saiu para pular carnaval (rs) então, marcamos nosso encontro, mas dessa vez com os bebês fantasiados! (tiramos fotos deles juntos, é claro!) Que comédia! Já temos próximas atividades gostosas para fazer com as crianças: piqueniques, almoços e outras saidinhas… Vai ser demais! Enquanto isso, a gente continua se encontrando no horário do banho de sol e da caminhadinha com as crianças! Além de nos encontrarmos fisicamente, temos o grupo virtual no whatsapp, o que facilita bastante a comunicação todos os dias (o dia todo)!

Esse relato é só para dar um conselho: faça parte de um grupo de mães que estão na mesma fase que você. É bom demais!

Os benefícios?

– Você terá amigas com o mesmo interesse e nunca será incoviniente
– Apoio e suporte para os dias difíceis
– Troca de experiência
– Aprendizado constante
– Ouvidos sem julgamentos
– Liberdade para falar do mesmo assunto sempre
– Companhia para várias atividades como aulas de musicalização para os bebês, caminhadas e atividades físicas para as mamães

A Chloe só tem 3 meses e já tem vários amigos (hehehe) a Isabele, Lucas, Bento, Alice, Esther, Gabriel 1 e Gabriel 2. É muita gostosura junta! 🙂 Vamos fazer uma foto de todos juntos e mostramos pra vocês em breve.

Deixe seu comentário

16 comentários

  1. Poxa, mas como será que a gente encontra um grupo desses?!
    Você, no caso, foi encontrada, rsrsrs… A minha bebê já vai nascer e eu queria muito ter uma rodinha de amigas-mães assim pra chamar de minha! Sou a primeira das minhas amigas a ter filho, então está meio limitada a troca de experiências.

  2. Que legal Junia!!! Tambem queria encontrar um grupo desses, estou com 24 semanas e ainda nao conseguir fazer uma atividade proximo de onde moro que encontre outras futuras mamaes aguardando o nascimento do bebe.

  3. Olá mim Mim chamo auxiladora estou grávida de 5meses do meu quinto filho mas parece que é a primeira gestação estou tão ansiosa pela chegada dela ainda não sei o sexo mas algo mim diz que é uma menina espero ser bem vinda no grupo

  4. Gostaria de saber se alguém tem problemas com o filho de 3 anos. O meu foi para a creche e não quwr comer nada lá, e as vezes fica nervoso e joga os brinquedos, morde uns amigos e até a professora…

  5. Bom dia!! Meu nome e Simone sou vó de um casal de gêmeos de 5 anos e a caçula de 2, soube de grupos de mães pela minha nora e fiquei enteressada mas minha nora nunca quis me por pq dizia que iria me perder, pois eu sempre cuidei dos meus netos e alguém poderia se enteressar pelos meus dons rsrs, hoje e dia estou montando um carinho para pequeninos na minha casa, pois vi que existem muitas mães que precisam trabalhar e tem dificuldades nos horários, trabalho com diária, integral, meio periodo e se precisar a noite, caso precisam da vó mom
    e moro em Madureira tel pra contato 992159187. Gostaria de fazer parte desse grupo e dar ótimas dicas desde de ja agradeço

  6. Boa noite. Sou mãe de um menino de 1 ano e dez meses, me sinto muito sozinha em São Paulo, visto que minha família é de Goiás. Gostaria muito de participar de um grupo onde posso conhecer pessoas e poder trocar experiências. Como poderia participar?

  7. Oii mamães minha princesinha tem 3 aninhos e agora iniciou com o sonho de ser youtuber rsrs tão novinha e já cheia de sonhos, algum rapazinho ou mocinha assim também ? Aproveitando convido voces a se inscreverem no canal dela genteeee ta bem fofa e com alguns videos ainda mais interessantes por vir ainda essa semana. Vou ficar muuuuito grata a quem tirar um tempinho para se inscrever no canal dela https://www.youtube.com/channel/UC_npOZEyFaezVkTCoI7yPnA

  8. Oi. Estou com dificuldade em interagir com meu filho, hoje ele tem 18, mas desde os 11 que a maioria de nossas conversas acabam e discussão. Ele me falou estes dias que desde os 14 fuma Narguile, eu fiquei triste por não ser saudável, falei com calma o que pensava mas acabou em discussão.

Publicidade

Junia Lane