Categorias Bebê a Bordo

{Tem Amor Aqui Dentro} Gravidez Pós Perda

Mesmo com muito planejamento, a vida sempre nos surpreende e nos mostra os planos de Deus sempre são maiores que os nossos. Hoje vamos compartilhar com vocês a história da Grasi, que seu maior sonho se tornou real após uma perda.

“Há vinte e um anos atrás tive um sonho totalmente diferente, parecia real. Sempre eu estava na igreja orando para ter um bom encontro porque estava solteira e Deus não respondia. Depois de uma noite de sonho, acordei e comentei com todos os detalhes possíveis para minha mãe.”

O sonho

Tinha uma ponte que ligava o interior e a cidade de São Paulo. Tinham duas mulheres, que eu sabia que eram minha cunhada e sogra, apesar de não estar num relacionamento naquela época. Elas carregavam uma menina que tinha aproximadamente uns dois anos. Ela era tão linda e perguntei a Deus quem era. Logo disse que era minha filha e eu, surpreendida, disse: “Filha?? E qual o nome dela, Deus?” Ele disse que era Sofia.

Mas minha cunhada falou: “Grasi, você não vai pegá-la”. Mesmo assim, a peguei e ela me olhou no fundo dos meus olhos. Os olhos da cor de uma jabuticaba, cabelos lisos pretos com dois rabinhos e um prendedor de cabelo vermelho, macacão jeans, meias e sapato vermelhos, blusinha vermelha, chupeta na boca.

Olhei todos os detalhes.
E, por final, disse a Deus: “Senhor, eu estava orando por um marido e o Senhor me mostrou minha filha?” E logo ele me respondeu de que ela ainda não estava pronta, que estava sendo preparada. Fiquei, enfim, com o abraço e um olhar muito sincero e penetrante. Só quem tem um filho saberá o que estou falando.

Acordando, como já disse, contei e minha mãe falou que era somente um sonho! Mas fiquei quieta e muito pensativa , perguntando para Deus se tudo aquilo era verdade.

Alguns anos depois, conheci meu marido e ao decorrer dos anos tive a primeira gestação (06/2017), fiquei tão surpresa que foi difícil cair a ficha. Pensei comigo “é a Sofia”, e meu marido estava convicto que era. Depois de 3 meses tive um sangramento, fiquei tão preocupada e apavorada. Foi um aviso que estava abortando. E chorei muito, fiquei muito triste por muito tempo.

O Recomeço

Depois de 3 meses eu e o meu marido tentamos novamente.

Dentro destes primeiros meses houve uma reportagem na TV chamada “Bebê arco-íris”. Mães relataram que depois de uma tempestade ou perda veem um arco-íris, uma paz, um tempo novo.

Enfim, mal sabia que estava carregando a minha maior alegria!!

Com 5 meses fiz USG e a médica me disse que era menino. Pensei tudo que relatei anteriormente era somente sonho, como a minha mãe sempre dizia!

Com 6 meses, através do USG, eu e meu marido estávamos olhando cada detalhe e o médico perguntou se já sabíamos o sexo do bebê; em resposta, dissemos que sim, que era menino. Então ele me disse: “Lógico que não!! É menina!”
Levei um tremendo susto. Não só eu como meu marido. Ficamos surpresos.

Em 3 semanas repeti o USG para verificar se era mesmo. E foi confirmadíssimo: é menina.
É a Sofia.”

quem faz parte desse post

Fotos: Fotografia na Vertical

Deixe seu comentário

1 comentário

Publicidade

Junia Lane