Segundo Bebê – Preocupações com a Chegada do Pedro

Esse vídeo foi gravado nos últimos dias antes do Pedro nascer. Como só estamos dividindo agora com vocês (ele antecipou um pouco, rs), no vídeo tem as expectativas e medos. Foi super legal analisar meus medos e perceber que tudo se ajeita, tudo dá certo e que somos mais fortes do que pensamos.

Estou vivendo essa fase intensamente e MUITO feliz! Filhos, presentes de Deus. Família, maior amor da vida!

Dá o play e não esqueça de se inscrever no Canal do Lápis!:)

Realidade

1. Parto: foi cesárea e eu fiquei arrasada no dia! Mas, Deus sabe de todas as coisas e foi o melhor para nós dois.

2. Comportamento: Pedro é um bebê calminho. Só chora se quer mamar ou se está com sono. Ainda estamos no primeiro mês, mas por enquanto só tenho motivos para agradecer

3. Adaptação da Bela: A Bela é a melhor irmã! Mas, os ciúmes estão intensos. É normal querer chamar atenção, querer voltar a ser bebê (alguns momentos) e o desafio é manter a calma com os momentos de excessos, birras e desobediência que aumentaram bastante. Estamos nos adaptando e vivendo um dia após o outro. Sempre que posso fico alguns momentos só eu e a Bela, que chamamos de ‘só as meninas’, para matar a saudade de nós duas e pra ela se sentir exclusiva, como nos velhos tempos, rs.

4. Licença Maternidade: não tem, mas por enquanto estou 100% em casa com a cria. Já retornei aos e-mails, produção de conteúdo e reuniões online. Amo demais o meu trabalho e muitas vezes nem vejo como trabalho, então fica mais fácil, não é mesmo? Nesse mês de maio temos 2 eventos bem grandes. Veremos como será!:) #pensamentopositivo

5. Mamadeiras e Chupeta: o Pedro já está mamando super bem, estabeleceu as mamadas, e na última semana oferecemos a chupeta. Ele ainda está acostumando mas já ajudou em diversos momentos, especialmente quando estou brincando com a Bela ou quando saio e ele fica com o pai. Ainda não precisamos de mamadeira, talvez só em dias de eventos. Conto pra vocês em breve!:)

6. Pós Parto: sucesso!!! O puerpério não é fácil, mas estou tão bem! Nada de choros, e nem dá tempo, afinal, agora são 2. Ainda não estou cuidando de mim, mas já fiz as unhas. Um começo, não é mesmo? rs. Em breve vou gravar mais vídeos falando desse início, amamentação, parto, rotina, quartinho, como é ser mãe de menino, etc.

Se vocês tiverem sugestões de temas e assuntos, só comentar ou enviar email pra gente: contato@lapisdemae.com

Veja também:
Ju e Lore Respondem – Maternidade, Pós parto, Rotina e mais
Como contei para a família que estava grávida 
Chá de Bebê do Pedro

Deixe seu comentário