Preparativos 1 aninho da Bela – Convite de Aniversário

Falta pouco para a Bela completar 1 aninho e meu coração está a mil! Queria fazer um diário dos preparativos da festinha, mas já vi que não vou conseguir! Continuo com a convicção de que as horas do dia de uma mãe deveriam ser dobradas! Eu mal acordei e quando vejo a Bela já está no banho e na história antes de dormir! Mas prometo que vou me esforçar para mostrar mais algumas coisinhas e ideias.

Escolhemos o tema “Feirinha da Bela”. É difícil pensar no que fazer nesse primeiro ano. O bebê ainda não tem muitas preferências definidas, a não ser: brinquedos que fazem barulho, voltinha de carrinho, mamazinho da mamãe, panelas do armário da cozinha…. rs. De certa forma é uma festa para os pais, neh? Comemorando e celebrando um ano marcante, cheio de histórias, desafios e um amor absurdo, totalmente desconhecido há pouco tempo.

A Junia me ajudou com o tema. Teria que combinar com a gente, com o nosso estilo de vida. Somos uma família simples, que gosta de comemorar com amigos e familiares, sem muitas frescuras, mas com muita diversão. E quem já me conhece e acompanha o Lápis de Noiva, sabe o quanto amo campo, natureza… A festinha da Bela só poderia ser assim! Um segundo ponto determinante foi o amor da Bela pelas comidinhas. Ela nunca foi uma bebê gulosa, mas desde sempre teve seus gostos, um paladar aguçado e muito interesse por conhecer os alimentos. Além disso, a introdução alimentar foi marcante nesse primeiro aninho.

Por isso: “Feirinha da Bela”! Um dia agradável, com muitas frutas, legumes, comidinhas. Acontecerá no Nosso Celeiro, Rio de Janeiro, que na verdade é o sítio do vovô Luizinho e da vovó Mary! Vamos viajar! Lá tem muita grama, cachoeira, árvores, hortinha e também tem a família da Bela que não pode ve-la sempre. A bisa e o biso não podem faltar nessa festinha! (e preciso confessar que a mão de obra dos meus pais, irmã e cunhado é imprescindível! Não consigo fazer nada sem eles, rs).

A Chuva de Papel criou o convite e está fazendo toda a parte de papelaria e identidade visual. Escolhemos cores marcantes e vivas, mas também tem um pouco de delicadeza, para combinar com a Bela. Será uma festinha rústica, criativa e simples. Espero que os convidados gostem! 🙂

FeirinhadaBela_convite007FeirinhadaBela_convite019
Eu comecei os preparativos em cima, confesso. Perdi um tempo tentando fazer dar certo aqui no salão de festas do condomínio e deu tudo errado. Isso dá uma desanimada e recomeçar não é tão simples. E ao mesmo tempo, tem tantos eventos e produção do blog acontecendo que reservar um tempo considerável para organizar a festinha ficou em falta. Em seguida, tivemos o episódio da Bela doentinha, e justo naquela semana eu estava resolvendo e fazendo mil coisas da festa. Se não fosse a minha assistente (que ajuda com a casa e com a Bela) cortando e colando os envelopes de juta, eu estaria perdida!

Estamos aqui na produção dos detalhes, escolhendo docinhos da Bolo de Caneca Confeitaria, ontem defini as peças decorativas lindas da Ella Arts – foi difícil escolher apenas o que coubesse no carro -, definindo detalhes especiais com a Cuisine et Papier e finalizando as lembrancinhas com a Le Gift Boutique e Le Petit Vert.

Acho que não vou contar tudo agora, afinal, tem que ter o elemento surpresa, não é mesmo?

FeirinhadaBela_convite020FeirinhadaBela_convite009 FeirinhadaBela_convite011 FeirinhadaBela_convite014

Deixe seu comentário

7comentários

  1. Fran Viana - 3 de agosto de 2016 às 13:10

    Morrendo de amores nesse tema, nesse blog, nesse tudooo, acompanho vocês no snap e olha que amooo ver a Bela comendo rsrs minha Princesa está com 3 meses e já estou vendo tudo sobre introdução alimentar, li seu post e amei…

    1. Lápis de Mãe - 7 de agosto de 2016 às 23:02

      Fran!!!! Que alegria saber que você acompanha a gente!!! 🙂

  2. Rafaela - 3 de agosto de 2016 às 19:13

    Que lindo o convite! Tenho certeza de que a festa será ainda mais linda! E o tema, tem tudo a ver!! 😊❤️

    1. Lápis de Mãe - 7 de agosto de 2016 às 23:02

      Obrigada, Rafa!

  3. Thais Trentin Lima - 3 de agosto de 2016 às 23:15

    Ola meninas, meu casamento foi publicado em 30.12.2014 no lapis de noiva, casamento Azul Tiffany registrado pelo incrível Cleiton Tiburcio, pois ‘e, nessa data eu ja estava gravida, e em 30.7.15 nasceu a minha Helena, sou do tipo mao na massa, gosto de fazer tudo no detalhe e gostaria de publicar o batizado e o primeiro aninho que comemoramos no ultimo sábado, como funciona??? acompanho vcs sempre e sei que estão (pq tia tb participa) nos preparativos da festa da Bela, e estou na expectativa para ver o resultado! aguardo o retorno de vcs, bjs de uma noiva que agora e uma mamãe realizada e feliz!

    1. Lápis de Mãe - 7 de agosto de 2016 às 23:01

      Oi Thais!!! Que amor!!! Pode mandar pra gente, sim!!! 🙂 Vamos adorar!

  4. Amanda Ribeiro - 12 de agosto de 2016 às 17:41

    Ameeeei o tema ! Vai ser tudo lindooooo tenho certeza ! 😍😍😍