Os primeiros dentinhos da Bela

Hoje a Bela completa 8 meses! Calma que o post falando desse mês de amor está chegando! rsrs Mas, não poderia deixar de falar que meu coração está transbordando felicidade e gratidão. Como é possível amar tanto um ser tão miudinho? Já nem lembro como era antes….

Mas, o assunto desse post é outro!

Dentinhos…. Tá aí um assunto que eu não dava a mínima durante a gravidez. Na verdade, vários assuntos eu não tinha interesse em nem procurava saber. Ah, se as gravidinhas soubessem que cuidar dos detalhes, quartinho, roupinhas, enxoval em geral é muito legal e importante, mas tem tantas outras coisas essenciais.

Claro que cada bebê é de um jeito, e não vale sofrer por antecipação, mas informação é sempre tão bom!

Na minha lista de enxoval tinha o tal do Orajel, pomadinha americana bem famosa e que dá alívio. Pronto! Era tudo o que eu sabia rsrs… Mas essa coisa de dentinhos nascendo pode mudar a vida e transformar tudo de cabeça para baixo.

Desde cedo a Bela começou a babar muito. O diagnóstico estava formado: dentinhos logo, logo! Na marca dos seis meses o primeiro despontou, mas a angústia, coceira, inquietação, começaram um pouco antes. O primeiro rasgou no dia da vacina dos 6 meses! Já imaginaram o desespero e caos por aqui, neh? Até hoje não sei se as reações eram realmente da vacina ou do dente! 🙁 Talvez mistura das duas.

De certa forma, depois que o primeiro dentinho saiu, senti a Bela mais calma. Durou pouco tempo porque as gengivas inchadas mostravam que vinha novidade! Semana passada veio o segundo. Estou na esperança de que os próximos deem uma trégua, porque tem acontecido tanta coisa ao mesmo tempo! Será que vai ser sempre assim? Talvez, neh! Os saltos no desenvolvimento, a introdução alimentar… Na verdade, todas as fases são desafiadoras e de repente, a gente se vê mais forte do que imaginamos e sabendo lidar mesmo em meio à dúvidas. Essa coisa de instinto materno existe mesmo (santa coisa! rs).

Bela_brinquedos+dentinho_Junialane047

O que temos feito por aqui:

– muitos mordedores
– frutinhas geladas
– picolé de frutas
– água geladinha
– dedeira de silicone
– mamazinho (como acalma!)
– Orajel durante o dia e antes de dormir
– muita paciência (as vezes ganho uma mordida no braço ou no peito, aiii!), especialmente à noite. Tenho a sensação de que 3 noites seguidas de sono ininterrupto é coisa de outro mundo!

A última consulta a pediatra prescreveu Camomilina C de 12 em 12 horas. Confesso que não segui os horários certinho porque quando sinto que a Bela está mais calma, não dou. Estamos estudando e pesquisando sobre o Colar de Âmbar. Alguém já usou ou usa? Sentiu diferença? O marido não é a favor e eu estou indecisa, rs.

Nesse ínterim a Bela já teve diarréia uma vez e vomitou umas 5x. Duas vezes achamos que foi a manga, então não demos mais. No último domingo ela passou super mal e só tinha mamado.

Mesmo sendo difícil, entendo que é perfeitamente normal e ver o desenvolvimento do nosso bebê dá um orgulho danado! Enquanto isso, vou lendo, estudando, aguardando e tudo isso de braços abertos e muito colinho!

Tiramos algumas fotos fofas, na sala de casa mesmo. A Bela ama ficar brincando no edredon, no chão da sala mesmo! A titia Junia Lane queria flagar os dentinhos, mas ela não deixava de jeito nenhum! A mamãezinha aqui resolveu tudo: peguei a Bela nocolo, abri a boquinha e pronto! Click! 🙂 É que na verdade, a Bela estava tímida!

A minha bebezinha não é uma fofura? Banguela ou com dentes….

Bela_brinquedos+dentinho_Junialane056 (1)

Bela_brinquedos+dentinho_Junialane034 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane035 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane037 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane038 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane042 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane045 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane050 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane051 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane053 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane039 Bela_brinquedos+dentinho_Junialane040

Deixe seu comentário

8comentários

  1. JULIANA COSME - 19 de abril de 2016 às 15:15

    A minha bebê começou a coçar com 4 meses mas os dentes só saíram com 8 meses 6 DENTES AO MESMO TEMPO!!! 4 em cima e os 2 debaixo. ela não deixou de dormir e nem de comer mas a irritação era tanta que parecia que ela queria arrancar tudo. Dei Camomilina e ela dormia tranquilamente a noite toda. Uso o colar de Ambar também, eu adoro, ela é muito tranquila e acho que o colar ajuda com isso também, sem falar que ela não teve reação nenhuma, nem febre, nem vômito. mesmo com as vacinas, dou no SUS e nunca teve reação. Hoje minha filha está completando 10 meses e agora estamos passando por uma nova fase: quero mais atenção mas quero minha independência também (parece adolescente). também acabo de descobrir que estou grávida de novo então não sei se é fase da idade ou se ela já está sentindo algo (dizem que os bebês sentem né. oremos! hehehehe

    1. Lapis Noiva - 19 de abril de 2016 às 22:06

      Oi Juliana! Ai, adoro conhecer e saber a experiencia de outras mamaes! Obrigada! E uau… Outro bebe! Qto amor!!! Familia crescendo e ficando completissima! Mtas felicidades!

  2. Elane - 19 de abril de 2016 às 15:43

    Gente, esses post ficam gravados né? rsrs… Tenho certeza que um dia irei precisar deles rsrs, Imagino o quanto ajudam as mamãezinhas.
    Muito engraçado , a única foto que saiu o dentinho foi a de Lorena mostrando com a mão rsrsrs…
    Bela esta cada vez mais linda. Que Deus conceda essa bebezinha sempre com muita saúde.

    1. Lapis Noiva - 19 de abril de 2016 às 22:07

      hhahahahah ficam, sim! São meus diários.
      A Bela traba a boca e só relaxa quando eu chego perto. Essa menina, viu rsrsr…

  3. Juliana Nunes - 19 de abril de 2016 às 20:35

    A reação dos dentinhos e terrível mesmo. Minha irmã sofria muito, gripava, ficava com coriza, vomitava, não comia muito e o interessante q sempre era qdo o Dentinho saia, até qdo saiu todos. Mas a fase passa.

    1. Lapis Noiva - 19 de abril de 2016 às 22:08

      Aiiii, mas são tantos dentes!! Socorro!!! rs

  4. Raquel - 20 de abril de 2016 às 08:27

    Eita! Que fase maravilhosa essa hein Lorena? Tbm tenho vivido momentos semelhantes com Bela aqui em casa. Ela só falta morder o mundo! Rsrs
    Mesmo sendo às vezes doloroso e instável, é muito bom ver nossas pqnas crescendo de forma saudável. Por aqui os dentinhos tbm já apareceram. E é muito água gelada e gelinho pra aliviar.
    Ficamos aqui ligadinhas nos seus posts. Bjs nas duas!

  5. Patrícia de Paula Ledoux Ruy de Souza - 20 de abril de 2016 às 10:00

    Lore que fofura! Ainda bem que vc tirou muitas fotos dela banguela, pq dá uma saudade depois! Por aqui cada dente é um sofrimento enorme. Nicolas tem muita febre, de 41ºC, corro pro chuveiro com ele tadinho. Ele fica com diarreia, as vezes vômito, sem apetite algum, só quer mamar. Tem que ter muita paciência e muito amor e colo! Mas é assim, cada fase é uma fase e como vc falou ficamos mais crescidas! Eu usei o âmbar, mas não senti grande melhora, dai depois que ele ficou maiorzinho não tinha como pq ele tirava a pulseira e tinha medo dele engolir ou se machucar sei lá! Um beijo enorme em vcs! Paty e Nicolas