Categorias Bela, Desabafo de Mãe

Liberdade x Saudade

Ontem foi a primeira vez (em 10 meses) que a Bela dormiu sem mim à noite. Na verdade, duas vezes ela dormiu com o Diego, mas ontem eu não participei de nenhuma das etapas do processo do sono (jantinha, banho, historinha, oração, mamazinho). Nunca tinha ficado mais de 3 horas longe da cria e ontem foram 5 horas e no período noturno. Claro que isso poderia ter acontecido antes, mas eu consegui me organizar, recusei e neguei jantares e eventos à noite ou carreguei a Bela comigo. Uma experiência anterior da Bela com 9 meses me deixou insegura. Ela dormiu mais cedo, eu saí e quando voltei (mais de meia noite) ela estava acordada, como se estivesse esperando “cadê minha mãe?”. A culpa é toda minha (como sempre), mas eu sempre respeitei as vontades dela e respeitei o tempo certo das coisas para mim (mãe de primeira viagem, rs).

Deixei tudo organizado antes, o que ela iria comer, que horas iria tomar banho, etc. A minha ajudante (confio de olhos fechados em deixar a Bela com ela) ficaria até o Diego chegar do trabalho e ajudaria no que fosse preciso. Saí de casa com um sentimento bom e incrível de liberdade, como se fosse a “antiga Lorena”. Liguei o som do carro nas alturas, cantei, abri o vidro (durou pouco porque o trânsito de SP não colabora). Foi tudo bem durante o jantar. Cias agradáveis, assuntos que eu amo (casamento, é claro), mas de repente veio aquele sentimento de “estou no lugar errado, na hora errada”. E ficava pensando “como será que ela está? Será que comeu tudo? Está chorando?”. Nesse ínterim o Diego tentava fazer facetime comigo, mas não dava. Iriam pensar que eu sou a mãe mais louca do mundo! Tentei relaxar e não pensar muito, mas sabem o que eu sentia? Saudades! Como é possível? Parte de mim estava do outro lado da cidade e sentia tanta falta dela. Quando estava indo embora, um pouco aflita, confesso, o Diego mandou uma foto da babá eletrônica e a cena era: Bela de braços e pernas abertas dormindo no berço. Veio um sentimento de alívio, paz, e novamente: a saudade. Junto desse sentimento veio a culpa, mas não deixei tomar conta por mais de um segundo. Eu mereço ter meus momentos, mesmo que sejam à trabalho, rs, e sou uma imperfeita, mas excelente mãe! (fiquei mentalizando isso, é claro!).

Cheguei em casa depois das 23h (mamãe baladeira, essa, hein? hahaha). Diego contou tudo o que aconteceu porque eu estava ansiosa querendo saber. A Bela comeu super bem e antes de dormir, no lugar do “tetê”, comeu todo o mingau (suuuper power) que geralmente dou pela manhã. Aí, a pergunta que não queria calar era: “Mas, amor, como você a fez dormir?” Deixa eu explicar… a Bela está passando mais uma fase “revoltada com a rotina” desde a semana passada. Tem um dentinho nascendo e tudo o que tinha virado “hábito” mudou. Essa semana ela só estava dormindo comigo e raramente sem o “tetê”. A resposta foi: “não vou te contar todos os meus truques de pai”. Acreditam nisso? Perguntei 10x, enchi o saco, quase morri de curiosidade (mulher é fogo, rs) e nada! Desisti, fui para o quarto e me deparei com o bebê conforto ao lado do berço! A prova do crime estava bem ali!! Dei risada e pensei: “sempre há um jeito, e deu certo!”. Qual bebê com sono resiste a uma voltinha de carro? E foi uma noite feliz, divertida e sem nenhum choro antes de dormir.

Estou pronta para outras doses dessa. O Diego também está. A Bela, sempre esteve! Se tem alguma mamãe aí angustiada porque vai voltar ao trabalho, fique tranquila. Seu bebê vai ficar bem. E se você tem a oportunidade de ficar agarrada nele, fique! Sair é bom, usar um sutiã normal também é, não carregar a casa dentro de uma bolsa é perfeito, não se preocupar com nada ao redor é divino, mas o melhor lugar do mundo é ali, do ladinho deles!

Feliz quarta-feira para nós!

quem faz parte desse post

Fotos: Junia Lane
Headband: Miminho Mimo de Criança 

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Ah.. Lore, por favor, ensina esse mingau!
    Vou precisar me ausentar para ser madrinha de casamento e não sei o que fazer! Ela já come tudo, mas quando estou por perto na hora do soninho só o peitinho serve rs!
    Adoro seus post!

    1. Tati, te entendo perfeitamente!!!
      O mingau é com água e extrato de soja orgânico. Coloco chia, farelo de quinoa, aveia, maçã ralada e ameixa seca! Misturo tudo fervendo até ficar homogêneo. Eu dou de colher, então é bem grossinho.

  2. Eu também tenho uma Bela em casa, ela vai fazer 6 meses dia 13/07. Sou mãe de primeira viagem e ainda não consegui me desgrudar!! Ela dorme no meu quarto mas quero começar a acostuma-lá a dormir no quarto dela e sei que terei um desafio pela frente… Quando tenho que me ausentar ainda sinto insegurança e angústia mas espero que com o tempo isso melhore e eu possa ter a mesma experiência que você teve com a sua pequena 🙂 bjinhos

    1. Clarice, estamos vivendo a mesma coisa. Nossas Belas são grudinhos!!! É tão gostoso ao mesmo tempo, não é mesmo? Ainda não conseguimos fazê-la acostumar a dormir no quartinho dela, mas pra que a pressa? Um beijo!!!

  3. Aahh… o bebê conforto nos salvou muitas vezes por aqui também!!!
    Mas o pai não dá volta de carro… ele só coloca a Mirella no bebê conforto, senta no sofá, coloca o bebê conforto nas pernas e fica fazendo um balancinho que, pra ela, deve ser parecido com o do carro!!
    Em menos de 5 minutinhos ela dorme 🙂
    Uma benção !
    Beijos Lorena.
    Amo seu blog!!

  4. Ainda não me ausentei a noite do meu grudinho….por enquanto ela só dorme depois do mamá e comigo, mas quero muito que ela durma bem com meu marido. Minha filhota acabou de completar 1 aninho e desde o primeiro mês de vida, acorda de madrugada para mamar, mama e dorme logo em seguida.
    Me identifico muito com seus posts, super me animam =)
    Muito obrigada por compartilhar sua vida!
    Abraços

Publicidade

Junia Lane