Hora de dormir!

Quando engravidamos (sim, o Diego engravidou junto comigo rs) o que mais ouvimos foi: “aproveita para dormir agora porque depois… nunca mais!” Fomos tão alertados e lembrados sobre “nunca mais dormir na vida” que a nossa expectativa em relação às noites com a nossa bebezinha não era nada boa.

Eu já falei para vocês que cheguei nessa experiência totalmente “crua”, com pouquíssima noção da maternidade. Acho que deve ser com a maioria das mamães de primeira viagem, neh?! Embora eu sempre tenha amado crianças e bebês, não levava muito jeito e quando pegava um bebê e ele começava a chorar, eu logo entregava para a mãe! (só gostava da parte boa rs). Então, voltando ao assunto, eu aprendi tudo na marra, no dia a dia. O legal é que como o bebê é seu (só seu), você pode fazer o que quiser. Tudo do seu jeito!

Os primeiros dias ninguém dorme. Hormônios + medos bobos + outros medos + o bebê mama demais! Nessa fase o ideal é tentar tirar o máximo de sonecas possíveis (enquanto o marido, a mãe ou a sogra ajudam a cuidar). Mas, olha, eu não dormia, não! Ficava olhando, babando, chorando… Lembro da nossa primeira noite em casa com a Bela. Não houve nenhuma estratégia “agora você fica acordado que eu vou dormir”. O Diego e eu levantamos todas as vezes juntos. Resultado: destruídos no dia seguinte!

A partir da segunda semana, tudo ficou mais fácil. A Bela começou a dar umas esticadas de 4 horas de sono à noite e parece que vem uma força não sei da onde e dormir todas aquelas horas de antes não são tão necessárias mais. O Diego já tinha voltado para o trabalho, então eu tentava poupá-lo ao máximo durante as madrugas.

A gente começou a colocar as famosas dicas do sono do bebê em prática: banho para relaxar, luz durante o dia e a noite tudo mais escurinho, falávamos baixinho depois de um certo horário, etc. Funciona? Sim! Mas sabem de uma coisa? Eu acho que essa coisa do sono vem com o bebê! Alguns necessitam mamar de 3 em 3 horas, outros não. Outros, ficam mais estimulados no horário da noite (e é nesse horário que vem as cólicas e incômodos).

Quando a Bela completou um mês ela já dormia umas 5 horas direto e hoje, com 3 meses, dorme mais que a gente! 10 a 11 horas seguidas de sono. Se eu falar para vocês que foi a tática do banho estaria mentindo. Essa semana tivemos um evento do blog longe de casa e ela pegou no sono no carro. Quando chegamos em casa eu não dei banho (não acordaria um bebê para tomar banho rs). A Bela acordou às 7 horas do dia seguinte! Então, a minha conclusão é que existe um pouco de sorte nisso. Não me interpretem mal! Claro que existem profissionais do sono que vão saber instruir cada mamãe, mas alguns casos simplesmente é próprio do bebê!

Alguns dias ela acorda de madruga? Sim! Existem noites mais agitadas, mas eu estou ali, à disposição da minha bebê. Deixar chorar? Ah! Isso não é comigo, não… Especialmente porque ela é muito novinha e tem necessidades diversas: fome, fralda suja, dorzinhas, calor… Ficar chateada por sair da cama? Ah! Também não! Quando eu chego no berço e vejo aquela bolotinha sorrindo, meu mundo fica colorido.

O maior desafio para mim foi “fazer dormir”. Do primeiro mês até o terceiro o processo de fazer dormir começava às 20h e muitas vezes ia até meia noite ou mais. Testei começar mais cedo, tentei estimular menos, testei dar banho mais tarde… Mas não! Eu tinha um bebê enjoado e com muito sono e sem conseguir pegar no sono pesado. Foram 2 meses bem cansativos e eu aprendi muito sobre a paciência. Aceitei e já estava certa que seria assim: uma luta para pegar no sono, um desgaste e cansaço dobrado para mim (especialmente porque nessa hora ela não queria saber do pai e de mais ninguém! Aaahhh!). Alguns dias achei que nunca mais sairia de casa, que restaurante com o marido nunca mais e que o meu propósito era tão somente amamentar (sim! Amamentar e amamentar!!!) E sabem qual foi a minha surpresa? Fizemos uma viagem para o Rio de Janeiro, saímos um pouco da rotina (e ao mesmo tempo ela completou 3 meses). Quando voltamos para casa, a Isabela era outra. Inacreditável! Começou a dar sinais de que estava com sono, chorava um pouquinho pedindo mamazinho e simplesmente dormia! Ou, sonolenta, ia para o colo do papai e pegava no sono direto! Como assim? O que eu fiz de diferente? Nada! Ela está crescendo, mudando a cada dia! É uma alegria enorme, mas ao mesmo tempo, vem aquele aperto no coração que só quem é mãe entende! rs

As sonecas durante o dia são super importantes. Relaxam o bebê e relaxam a mamãe também! Se o bebê fica muito cansado, é mais difícil dormir à noite. Também tivemos uma fase bem desafiadora no período do primeiro ao terceiro mês. A Bela queria dormir, mas não conseguia. Ou, dormia no colo (leia-se peito, rs) e quando colocávamos no berço, não durava 10 minutos. Os dias estavam longos e difíceis. Ah! E eram imprevisíveis também! Alguns dias de 1 ou 2 sonecas curtas, outros de uma soneca longa às 7 da noite! (ah não! rs).

Mas, o milagre dos três meses chegou por aqui! A Bela está dando sonequinhas gostosas de 40 minutos a 1 hora (e a da tarde dura umas 2 horas). Ela acorda cheia de energia e alegria para brincar. Nesse tempo eu corro pela casa tentando fazer tudo, escrevo no blog, respondo e-mail, pago contas! Não imaginava que 40 minutos dava para fazer tanta coisa!

Sabe, gente. Pode ser que eu esteja fazendo algumas coisas erradas, mas eu descobri nessa curta jornada que eu tenho uma bebezinha que está em constante mudança e que precisa de mim para entender, aceitar e acompanhar. A experiência que temos juntas não será igual a de outras mães, por isso que muitas vezes fazer comparações não ajuda em nada. Ter jogo de cintura, testar novas estratégias é bom? Claro! Pedir ajuda para outras mães é legal? Sim! Mas desde que seja positivo! Nada de ficar triste porque seu bebê é diferente e nem achar que tem algo errado. O que deu certo para você, pode não dar certo para mim.

Se tem alguma mamãe passando por um momento difícil ou cansada demais com as noites mal dormidas, pode desabafar aqui! Que seria difícil e desafiador já sabíamos desde o início! Se está difícil agora, saiba que vai passar (e vai passar tão rápido que será só saudade!).

Essas fotos foram gentilmente registradas pela titia Junia Lane no quartinho da Bela. A bebezinha resolveu tirar um cochilo no meio de uma sessão de fotos, no meio do barulho, de gente falando… Aí pronto, virou o post especial para contar para vocês sobre o sono da Bela e como eu tenho a bebê mais gostosa do universo! (#maecoruja #agenteveporaqui)

Sonodobebê_lapisdemae_008Sonodobebê_lapisdemae_006Sonodobebê_lapisdemae_007 Sonodobebê_lapisdemae_009Sonodobebê_lapisdemae_001

quem faz parte desse post

Fotos: Junia Lane
Projeto de decor do quartinho: Débora Caroline
Quadrinhos: Chuva de Papel
Varal de luzes: Amazon
Tapete: Retrô em Nós
Kit berço: Pilulito
Nuvenzinhas: tia Eti
Berço: Tulipa Baby

Deixe seu comentário

35comentários

  1. thais - 2 de dezembro de 2015 às 09:14

    Eu ainda não casei e nem sou mãe ainda. Daqui uns anos pretendo ser sim. E é muito bom ver experiências das mamães corujas. Com certeza cada bebê reage de uma forma, mamães são diferentes uma das outras. Eu não sou tão ligada assim de ficar olhando coisas de maternidade, mas aqui no blog acompanho tudooooo. Eu amo lápis de noiva e agora amo duplamente hihihi Lápis de noiva e Lápis de mãe. A Bela é linda demais♥♥ Os olhinhos são muitíssimo parecidos com o seu Lore. #Belalandia
    Isabela é bela demaiiiiiiis!!!

    1. Lapis Noiva - 2 de dezembro de 2015 às 11:48

      Oi Thais!
      A maternidade é apaixonante, você vai ver.
      Obrigada pelo carinho! Tão bom saber que estamos no caminho certo e que falar de bebês também é especial para as nossas noivas leitoras! Uma grande alegria! Obrigada pelo feedback!

      A Bela manda beijos!!!

      1. thais - 4 de dezembro de 2015 às 07:11

        Aaaiiii! Obrigada pelo beijinho Belaaaa!!!

  2. keiciane Santos - 2 de dezembro de 2015 às 14:49

    Adoro ler todos os post do blog, acho que todos são feitos com muito carinho e dedicação para cada leitor, particularmente amo tudo do lápis de noiva e agora do lápis de mãe. Parabéns.

    1. Lapis Noiva - 2 de dezembro de 2015 às 21:38

      Obrigada Keiciane! Escrevemos sempre com muito amor! 🙂

  3. Geisa - 2 de dezembro de 2015 às 22:12

    Vocês são apaixonantes! Obrigada por compartilhar e pra gente se preparar pra quando vier um bebê por aqui ❤️.
    saudades

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:04

      Que fofa! Obrigada!

    2. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:05

      Que fofa! Obrigada!

      beijinhos!!!

  4. Bruna - 2 de dezembro de 2015 às 22:43

    Ah, vc escreveu ai tdo o que sempre pensei e nao conseguia descrever!
    Minha bebe acorda 2x na madruga, andei lendo sobre o desmame noturno (dar água no lugar do peito) mas meu coração acha que só tem que esperar a hora dela, e que vai passar. Eu fico mto cansada, mas grata por conseguir amamentá-la, e mto satisfeita.
    Obrigada.
    Bjinhos pra Bela

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:05

      Oi Bruna! Ela já tem qtos meses?
      Aiiii faz o que o seu coração manda… aos poucos ela vai chegar la… Daqui a pouco dorme a noite todinha!!!

  5. Alinne - 2 de dezembro de 2015 às 22:58

    Sempre me amei o blog sobre casamento de vocês, agora tenho um bebê de 1 mês e estou amando o lápis de mãe, me identifico tanto com as postagens, é tão bom ler a experiência de outra mãe de forma positiva, por sinceramente não gosto nem um pouco quando as mães falam da maternidade de forma negativa como se fosse a pior coisa do mundo…
    Meu bebê ainda não criou uma rotina de sono longo à noite, mas estou tranquila porque sei que vai passar, ler o post de hoje só me fez ter mais certeza de tudo vai passar…

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:08

      Alinne, já temos muitos desafios, dias difíceis, dúvidas… temos que encarar de forma positiva, n é mesmo? Fique tranquila que já já a sua baby vai dormir a noite toda.
      Vai testando formas diferentes 🙂

      Bjs

  6. Mariana - 2 de dezembro de 2015 às 23:49

    Me identifiquei completamente!! E quando vc fala sobre horas fazendo a bebê dormir Rsrs foi bem real pra mim quando minha menina estava com dois meses, mas de repente com 3 meses ela simplesmente dormiu 8 horas seguidas e logo depois esticou o sono para 11 horas seguidas! Sim tem vez que ela acorda não sei o porque, mas a mamãe vai lá e dá um abraço e ela volta a dormir !!! Cada bebê tem seu tempo! O cansaço, o puerpério nos faz pensar chorosas que nunca mais dormiremos! Mas de repente chega!!
    Ps: minha menina é uma Bella tbm! É a minha Isabella!

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:09

      Mariana, os 3 meses foram mto positivos aqui.
      Essa semana a Bela está mais chatinha pra pegar no sono. Fica bem irritada quando ta com sono… nem peito quer! Dá para acredita? Muda tanto… Estou esperando as cenas do proximo capitulo!

      Beijos na Bella!! (a Bela ta aqui no meu colo mandando beijos babados)

  7. Mírlem Cristiane - 3 de dezembro de 2015 às 09:34

    Realmente nos assustam dizendo que nunca mais iremos dormi.. O engraçado é que tenho quatro sobrinhos, e com a exceção do mais velho, todos os outros segundo relato dos pais tinham noites tranquilas, acordavam em media duas vezes para mamar ou trocar a fralda.. Cheguei até a comentar com meu esposo, deve ser maldade esses comentários, por que sei que existem crianças que tem dificuldades para dormir e a falta de experiências dos pais também contribuem. Ler sua experiência muito me tranquiliza, por que como vc disse, cada criança terá seu tempo e elas amadurecem e amadurecem tão rápido..
    Felicidades para vocês e que a Bela continue a crescer em graça e estatura..

    Bjus e até a próxima história…

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:11

      Oi Mírlem!! Viu só!!! Cada bebe é de um jeito…. Daqui a pouco é vc, neh!!! E se o seu baby n dormir bem vc vai amar igual! rs

      Beijinhos

  8. Natalia Santos - 3 de dezembro de 2015 às 09:52

    Own que lindo! Que fotos lindas 🙂 Eu amei o post! Estou esperando o Thomaz, e claro já vou pegando umas dicas, se der certo ótimo, se não der certo, tudo bem, como você disse, cada bebê é um bebê. Mas uma coisa eu tenho certeza, ainda não vi o rostinho do meu filho, mas já posso garantir que não vou conseguir deixá-lo chorando no berço à noite, não vou aguentar rs!

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:12

      Natalia, deixar chorar n da!rsrs… é amor demaissssss!!!! Vem logo Thomaz!!!! 🙂

  9. Juliana L. Nunes - 3 de dezembro de 2015 às 13:53

    No dia 23.12.2015 fará 3 anos que casei. Sempre acompanhei o blog, acho tudo lindo e emocionante. Consigo realmente sentir em suas palavras toda a emoção que acho q vc senti em escrever sobre casamento. Se pudesse tbem faria todo ano o meu casamento novamente, e kd ano com um tema mais lindo que o outro. quando vejo as coisas aqui fico babando, e penso “deveria ter feito isso”, rsrsrsrrs. Acho que poderíamos montar uma filial do lápis de noiva aqui na Bahia, olha só, acho que vou abrir uma franquia de vcs aqui, porque amo organizar festa e principalmente casamentos. kkkkkkkk
    Acompanho a rede social de vc e sua família, acho sua mãe uma guerreira e amo as musicas que seu pai cantam, sou adventista tbem. Achei linda a ideia do lápis de mãe, to amando kd post, e a Bela é uma fofura de bebê. Ainda não tenho filhos, e infelizmente estou na fase de pensar muito sobre a ideia, e qdo penso muito não quero tê-los. Acho um desafio enooorrrme, não acho que esteja pronta para isso.
    Não sei te falar sobre os medos de mãe, porque nunca os tive. Mas tenho uma família enorme, cheio de primos, e cuido de todos, durmo no hospital, mudo para a casa dos parentes, só para ter o privilégio de cuidar de todos. Acho tudo lindo e fofo. Choro com eles, durmo com eles, e te digo com toda certeza cada um deles é de um jeitinho, cada um vem de uma forma, com uma mania. é gostoso demais ver o crescimento, o desenvolvimento, kd semana tem uma novidade para contar. Acho que vou ser bem babona quando tiver os meus, e o bom é que sei cuidar. Arrisco a dizer que minha família vem um bebê por ano, e o ano que não tem bebês da família eu cuido das amigas, srsrrsrs.
    Amo o blog de vcs.
    Que Deus possa iluminar vcs, e derramar bençãos sobre o trabalho de vcs, e principalmente sobre sua família, e que Bela cresça em estatura e graça perante Deus e os homens.

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:15

      Ju!!! Que super titia!!!! Vai tirar de letra quando for sua vez!!!! Ah! Vc acompanha minha família! Q legal!

      obrigada por todo o carinho!!!!

      beijos

  10. Juliana Machado - 3 de dezembro de 2015 às 15:01

    Que lindo! Isabela… É o nome que quero colocar na minha neném, daqui uns dois anos e meio, rsrs.
    Sonho mt com esse momento, com essas sensações, com o sentir a barriga crescer, o neném mexer e tudo mais!
    Espero que sejamos agraciados com tudo isso, permitindo Deus!
    Linda sua bebê… Muita saúde pra ela e pra vcs, descanso e alegrias, rsrs.
    Deus os abençoe!

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:04

      Oi Ju!!!

      Quer dizer que vai ter outra Isabela no mundo? rsrs que legal!!!
      Que esse um ano e meio chegue logo! É a mor demais da conta!

      Obrigada pelo carinho.

      Bjs

  11. Priscila Nisidozi - 4 de dezembro de 2015 às 03:50

    Ai, que post mais lindo!!!
    Eu adoro o blog de vcs, mas na verdade eu comecei a acompanhar o lapis de noiva depois do meu casamento (o que foi uma pena…), mas eu adoro casamentos, noivas, fotos, as lindas historias de amor, as decoracoes, entao acompanho tudo… ate porque eu tb gosto de inspiracoes para poder recriar cenarios para fotos e adaptar decoracoes em casa em festinhas para minha filha ou algum outro evento familiar ou para amigos.
    Ai vcs comecaram a fazer posts pensando na vida a dois, em momentos especiais com as amigas, e agora compartilhando sobre a maternidade. Alguns podem pensar: “ah, mas blog de noiva tem que ter conteudo so relacionado ao “evento” casamento etc…”, mas acho que casamento e tudo isso… e o momento com as amigas, com a familia, o sonho, inspiracoes, o planejamento, os preparativos, o grande dia, a vida a dois e a chegada dos filhos! E vcs transmitem tudo isso aqui de uma forma muito verdadeira e bonita… e assim permitem com que nos (que ja nos casamos) continuemos acompanhando e nos identificando, sempre inspirados com posts lindos como este!!!
    Parabens pelo trabalho e pelo amor que vcs tem a este trabalho, pois conseguimos sentir em cada post o quanto tudo isso e prazeroso e uma grande realizacao para vcs! E claro, parabens por essa boneca linda que e a Bela!!!! Nao tenho duvidas de que vc e uma mae extraordinaria!!! Desejo ainda mais alegrias e felicidades para sua familia e muito sucesso com o lapis de noiva!!!!
    Grande abraco!

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:02

      Pri!!! Que linda! Ainda nem é mamãe e está aqui acompanhando a gente!
      Obrigada pelo carinho. Comentários fofos assim faz um bem e vale a pena escrever o post com carinho.

      Obrigada de verdade!

      Beijos no coração!

  12. Nathalia Rocha - 9 de dezembro de 2015 às 11:23

    Que delícia de bebê, Lorena!
    Meu Enzo é suuuuper bonzinho e desde que tem 2 meses dorme a noite toda!
    Mas o ritual do sono da noite era diferente do ritual das sonecas do dia. Além do banho e do mamá, eu cantava uma musiquinha de dormir. E só cantava à noite, pra ver se ele conseguia assimilar que aquela dormida era diferente e ele tinha que dormir mais. Tb conversava mto com ele, mesmo que ele não entendesse nada! Explicava que aquela hora ele tinha que dormir mais, pra mamãe ficar descansada pra cuidar bem dele no outro dia! Rs.
    Foi assim que aqui funcionou!
    Ah! Quando ele fez um mês, eu parei de trocar a fralda dele de madrugada. Às vezes eu trocava de madrugada quando ele tava só com xixi e isso acaba despertando o bebê e deixando ele agitado, sendo difícil pegar no sono de novo.
    A primeira noite que fiz isso, ele amanheceu com xixi até o pescoço, literalmente! Tadinho! Mas, tão bonzinho, nem acordou por causa disso.
    Nas noites seguintes não teve vazamento!
    Deve ter uns 8 meses que ele não acorda de madrugada! (Ele tá com 1ano de 5 meses)
    A última vez foi quando ele esteve doentinho.
    Sou mto abençoada pelo filho que tenho!
    Mas é o que vc falou: vai mto de sorte mesmo, não tem jeito! Eu orava MUITO, pedindo a Deus um bebê bonzinho e conversava MUITO com ele na barriga! Quando me perguntam se eu fiz alguma coisa, é isso que falo! Rs.

    1. Lapis Noiva - 9 de dezembro de 2015 às 18:00

      Oi Nathalia!!!

      Nossa! Que linda experiencia.
      Eu canto e converso mto com a Bela, mas canto o dia todo rsrsrs…
      Eu n troco a Bela a noite nao… engraçado q ela fica sem fazer xixi até de manhã, aí quando começa a despertar que enche a fralda. Me dá um alívio só.

      Vamos que vamos! Que a Bela continue boazinha igual seu baby!!!

      Bjs

  13. Débora Werneck - Diário de uma Amadora - 14 de dezembro de 2015 às 17:59

    Você disse tudo… cada bebê tem uma natureza… sabe o que eu aprendi? Tem coisas na maternidade que não existe certo ou errado! É uma simples questão de escolha pq cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe. As realidades são diferentes… um exemplo disso é qndo uns pediatras aconselham que façamos “assim” e outros já são contra e falam que o certo é “assado”. Então o negoço é a gente se informar e fazer a escolha com razão e coração de mãe! A gente nunca vai saber precipitadamente nem imediatamente o resultado, pq o ser humano é imprevisível, o segredo é não ficarmos achando que fizemos errado… e sim que fizemos o melhor por nossos filhos.
    Meu primeiro filho chorava demais… tive tempos difíceis… agora ele está com 2a e meio e estou com 12 semanas de gestação novamente… pedindo a Deus que desta vez venha um bbzinho mais “fácil” como a sua Bela kkk

    1. Lapis Noiva - 19 de Janeiro de 2016 às 01:50

      Exatamente isso!!!! Torcendo paara vir um bebe bem dorminhoco e que chore pouco! 🙂

  14. Madrid Corrêa - 15 de dezembro de 2015 às 16:50

    Oi Lorena !
    Acompanhei muito o blog no período que estava noiva e confesso que virei fã e acompanho até hoje , mas agora com esse espacinho relatando sobre a vida de mãe é muito amor pois segue o curso natural da vida de casada. Ainda não tenho filhos mais sou super curiosa sobre o assunto e estou amando esse espacinho aqui. Gostei bastante de ler os seus relatos que desmistificam muita coisa, e também contam um outro lado da maternidade, bem diferente do que sempre escuto as mães por aí . Confesso que quando escuto as mamães falando do terror da maternidade fico bastante “desempolgada”, mas vejo tanto amor nos seus posts que começo a imaginar que tudo deve ser a forma como encaramos . Parabéns por essa bebê delícia que é a Bella e por passar esse lado mais ” sereno” da maternidade.
    Bjos

    Madrid

    1. Lapis Noiva - 19 de Janeiro de 2016 às 01:49

      Oi Madrid!!! Que lindo seu depoimento. Fiquei feliz!!!
      OLha, eu indico muito a maternidade. Não é fácil, mas é amor que transborda e que nao cabe no peito. Deixa tudo mais facil. Você vai ver quando chegar sua vez!!! 🙂

      Obrigada!!! bjs

  15. Larissa - 24 de Janeiro de 2016 às 19:22

    Olá, td bom? Em primeiro lugar parabéns por sua bebê mais fofa, ela é uma gostosura sem fim. Me descobri gestante faz pouco tempo e tenho devorado tudo o que você posta aqui, tem me ajudado mto. Estou apaixonada pelo tapete do quarto da Bela, mas só pelo nome na indicação não consegui achar o fornecedor, você teria algum link ou outro contato que me ajudasse? Muito obrigada e desejo a vcs um caminho de ainda mais luz e sucesso! Bjsss

  16. Sarah Barbosa - 14 de Março de 2016 às 15:43

    Aiii Lore antes já acompanhava o Lápis de Noiva e agora estou apaixonada pelo Lápis de Mãe!!!
    Estou grávida de 20 semanas e estou adorando as dicas que tenho lido aqui…
    É tudo tão novo, tão mágico, tão assustador, mas tão único…
    Realmente, saber que é difícil, mas que passa, e que é um momento mágico, me deixa mais tranquila e segura.
    Sua Bela é a bebê mais gostosa…
    Deus os abençoe sempre!!!

  17. Ana - 15 de Abril de 2016 às 17:27

    A minha Lorenna tem 10 meses e ainda acorda à noite pra mamar! É super cansativo, pois trabalho e estudo 2x na semana à noite!! Fico cansada? Sim. Reclamo? Sim!! Mas sabe de uma coisa?!?! Amo tudo o que ela faz!! 😍😍💖💖👶👶

  18. Ana - 15 de Abril de 2016 às 17:43

    A minha Lorenna tem 10 meses e ainda acorda à noite pra mamar! É super cansativo, pois trabalho o dia todo e estudo 2x na semana à noite!! Fico cansada? Sim. Reclamo? Sim!! Mas sabe de uma coisa?!?! Amo tudo o que ela faz!! 😍😍💖💖👶👶

  19. alicia - 25 de novembro de 2016 às 23:10

    Eu já tinha lido o post grávida, mas agora que estou com minha bebê de cinco meses tem outro significado !! amo o jeito que você pode expressar o que vivemos como mae de primeira viagem! é tudo tão certo rsrs
    beijo da Alicia (mama) Giulia (bebe)