Categorias Dica de Mãe

Dicas para registrar o recém-nascido

Vocês sabem o quanto amamos fotografia e como damos importância aos registros, não é mesmo? A Ju, para quem não sabe, é fotógrafa, e a carreira dela começou registrando gestantes e famílias. Quando a Bela nasceu, mesmo morando em outro Estado, ela dava um jeito de ir visitar para paparicar a sobrinha e para tirar fotos também. Como ela diz: “ai, não! está crescendo muito rápido! tira foto, Lorena”. (rs)

As primeiras fotos oficiais do bebê são apaixonantes, não é mesmo?
Os registros nesse comecinho da vida parecem não ter vez na correria e nessa fase de adaptação dos pais, mas… valem a pena! São tantas mudanças, que registrá-las parece a coisa mais certa a fazer! Mas não conheço pais que se arrependeram de registrar seus filhos nos primeiros 10-20 dias de vida!

É claro que os cliques começam na maternidade, muitas vezes pelo próprio pai ou por um fotógrafo contratado para o parto, ou quem sabe amigos e familiares…mas hoje queremos falar com vocês sobre a sessão de newborn.

Existem duas possibilidades para fazer essas fotos, você pode registrar em casa, encontrando um profissional que venha até você ou pode encontrar um profissional que tenha um estúdio fotográfico fixo e especializado nesse segmento. Lembrando que, é muito importante que seja especializado em recém nascidos e que seja bem conceituado, seguindo padrões de higiene por precaução e saúde do bebê. Afinal de contas ele terá apenas poucos dias de vida.

No Brasil temos uma infinidade de profissionais especializados nessa área, não será difícil encontrar alguém de sua confiança! Além disso, uma coisa muito importante é que o casal esteja de acordo com esses registros. Não pode ser só uma vontade da mãe.

Muitos optam pelas fotos em família, sem “mexer” muito no bebê e sem tirá-lo do seu conforto. Querem algo bem natural, registros do dia a dia mesmo. Foi o que a Lore e o Diego optaram. Veja o post aqui.

Hoje queremos mostrar para vocês como criar cenários simples para essas fotos, com elementos possivelmente encontrados em casa e que tenham significado!  Tudo se torna mais especial quando os pais usam um roupas deles para as texturas da foto, ou quem sabe usam mantinhas de família, não é mesmo?  Os bebês adoram ficar embrulhadinhos, eles se acalmam e fica mais fácil fotografá-los. Por isso é legal fazer uma combinação com tecido de para acomodar e outro para embrulhar o bebê!

Quando os objetos são do próprio quarto do bebê, ou dos pais parece que as fotos se tornam mais especiais também! As fotos tem mais sentido, mais verdade e mais significado.

Outro detalhe que amamos é o envolvimento dos pais nos preparativos. Sim! Os pais podem participar de alguma forma, escolher detalhes e quem sabe montar pequenos cenários para as fotos! E no futuro poderão dizer “mamãe que fez!” e assim por diante.

Muito amor por esses registros com flores e cachorros! Delicadeza define, não é verdade?

Fotos: Candice Benjamin | Matt & Julie Weddings | Sara Beth | Miss B Photography | Aime Pool Photo | Jennifer Will Cox | Shawna Veasey | 100LayerCake | This Little Street

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane