{Diário de gravidez da Ju} Nossa bebê já tem nome :)

Uma das maiores dúvidas e ao mesmo tempo uma das maiores decisões que tomamos para a vida da nossa filha é o nome. Ela vai carregar esse nome para o resto da vida, fico imaginando se vai encaixar se ela for o que ela quiser ser, fico inventando situações na cabeça para ver se combina, sabe? As vezes começo a conversar com ela para experimentar várias entonações do nome falando com carinho, brigando e por aí vai).  Penso quando tiver a chamada na escola, os apelidos carinhosos das amigas, os possíveis bullings e confesso que a responsabilidade só vai aumentando!

Junia18semanas010

Será que todo mundo tem essas preocupações ou isso só foi comigo?

Casos engraçados com nomes:
1. Lembro que uma colega de classe na época do segundo grau mudou o nome por sofrer bulling na escola!
2.Tenho uma prima que também está grávida que começa a “gritar” como se a bebê estivesse muito longe, só para testar se gosta do nome proposto ou não.
3. Um casal de amigos não conseguiu colocar o nome no bebê até depois do nascimento. Parece até que a gente tem que ver o rostinho só para ter certeza que combina mesmo!rs.
4. Quando a Bela nasceu, ela era linda pra gente, mas pensamos “será que não era melhor trocar o nome dela?” hehehe. Acabou que ela é mais bonita que o nome dela!
5. Temos amigos que nem tem filhos, mas já tem os nomes definidos desde o tempo de namoro!

Meu pai escolheu meu nome e confesso que amo! Sempre gostei por ser um nome diferente: Junia Lane! Depois eu descobri que era um nome bíblico e achei mais legal ainda. O meu marido tem um dos nomes mais diferentes que já vi na vida: Lícius! Se você conhecer algum outro me avisa? rs.

Resumindo: dois nomes muito diferentes que poderiam dar o privilégio de ter uma filha com um nome mais normal/comum, não é mesmo?

Junia18semanas023Junia18semanas025

Faz algumas semanas que estávamos em uma das nossas viagens a trabalho e o Lícius virou pra mim e disse que aquele seria o dia em que escolheríamos o nome! Pesquisamos vários, avaliamos o gosto de cada um e confesso que foi difícil bater os gostos! Separamos uma lista de 4 nomes, mas não teve jeito, a história se repete, e o pai escolheu o nome. E um nome difícil tadinha!

Em 30 anos de vida, eu só conheci uma pessoa com o mesmo nome! Fico impressionada como a gente relaciona o nome das pessoas que conhecemos nessa hora, não é mesmo? Não gostávamos de vários nomes por conta de pessoas que já havíamos conhecido! Parece até que isso vai ter alguma interferência. Mas deve ter, pois a menina que conhecemos com o mesmo nome da nossa bebê é linda, doce, feliz que dá vontade de tê-la por perto sempre! Pronto, ponto final, tá decidido! O nome é lindo, a pessoa que conhecemos com esse nome é linda por dentro e por fora e nossa bebê já é linda sem nem ao menos conhecermos! 🙂

Bom, chega de histórias e vamos ao nome.
Nossa garotinha se chama Chloe.

A nossa pequena Chloe já ama o nome dela! É só começar a chamá-la pelo nome que ela  já se mexe toda feliz! Esses dias eu estava com a minha mãe deitada na cama e com as mãos na barriga (Claro! Essa é a minha posição favorita nos últimos meses) e comecei a chamar por filha e ela nada, quando eu chamei “Chloe!” na hora ela deu um super chute nas nossas mãos! Que delícia! O papai também já chega em casa chamando pelo nome e só posso dizer que estamos curtindo muito essa fase!

Junia18semanas012

Estamos te esperando,Chloe!

Deixe seu comentário

19comentários

  1. Camila D'Orazio - 18 de agosto de 2016 às 11:44

    Ai que nome mais LINDO!
    Eu amo nomes diferentes e Chloe sempre esteve na minha listinha hehe.
    Que essa princesinha venha cheia de saúde!
    Um beijo!

  2. Talita - 18 de agosto de 2016 às 11:48

    Adoro esse nome! Chloe e Zoe me soam tão bem! S2

  3. marivone - 18 de agosto de 2016 às 12:05

    Lindo! O nome da minha bb vai ser Melissa, eu sempre relacionei o nome com pessoas. Acho lindo Melissa e ainda com o apelido carinhoso de mel fica perfeito.

  4. Lia - 18 de agosto de 2016 às 12:05

    Aaaa que lindo!!!
    Amei o nome!
    Que venha com muita saúde e linda para arrancar suspiros de felicidades!
    😍

  5. Luh - 18 de agosto de 2016 às 12:40

    Que escolha linda <3
    Esse nome é de um perfume,que eu usei no meu casamento… É o cheiro mais maravilhoso,suave e chic do mundo.
    Me remete á coisas boas.

  6. Amanda Tavarea - 18 de agosto de 2016 às 13:07

    Amo esse nome… Porque será????

  7. Titi - 18 de agosto de 2016 às 14:37

    Vc está linda Juninha! Tenho certeza que a Chloe será linda.

  8. Thays Regina - 18 de agosto de 2016 às 15:13

    Que nome gracioso!!! Combina tanto com o Papai e Mamãe. 😍😍😍 Que venha linda, com muita saúde e alegria! Beijos no coração e parabéns pela escolha. 💞

  9. Bruna Bebem - 18 de agosto de 2016 às 15:58

    Adoreii seu vestido <3

  10. Rosangela - 18 de agosto de 2016 às 16:22

    Que lindo nome,me lembro de um filme que tinha a pequena Chloe amei parabéns .

  11. Karen Carvalho - 18 de agosto de 2016 às 17:08

    Nome lindo!!! Diferente!!! Parabéns pela escolha!!! Adorando ler o blog

  12. Chloe - 18 de agosto de 2016 às 18:26

    SE eu conseguisse falar quão besta e feliz eu to com a notícia não seria nunca suficiente.. rs Princesa(s)!

  13. Debora de Mesquita Paes de Vasconcellos - 18 de agosto de 2016 às 18:36

    É u nome muito lindo e diferente .
    A unica coisa que eu desejo, é que
    Deus abençoe essa bebê e vocês
    pais.

  14. Camila - 18 de agosto de 2016 às 23:17

    Que lindo…
    Amei o nome, e que venha essa princesa 😍

  15. Níniver Torres - 19 de agosto de 2016 às 10:05

    O meu nome todos falam que é diferente. E eu acho legal essa idéia de ter um nome diferente. Kk Bom meu nome é NÍNIVER . E como a Júnia, eu também encontrei um alguém com o nome so diferente, JAFTE. Agora fico pensando que quando casarmos. E chegar a nossa fase de escolher o nome dos nossos filhos. A tarefa vai ser bem dificil. Encontrar nomes diferentes kkk. Ah achei lindo esse nome Chloe. E bem diferente. Bjs

  16. Bruna Bonatto - 19 de agosto de 2016 às 16:55

    Ju, acho q vc esqueceu de nos contar como vc contou ao seu marido que estava grávida…
    ou fui eu q perdi? kkk
    Tá linda, bjo.

  17. Danielle - 20 de agosto de 2016 às 17:31

    Acompanho vcs no insta desde que minha prima irmã engravidou e resolveu casar..me convidou para ser madrinha e mergulhei nesse mundo de casamento.. (apesar de ser casada..so no civil, acho lindo e tenho vontade casar no religioso) meu primo nasceu e me apaixounei pelo universo da maternidade e ai acompanhei desde a gravidez da Lorena, hj a Bela ja eh uma mocinha e agora a sua…e lembro que vc ficou de falar como foi a surpresa que fez pro seu marido..ate hoje espero ansiosa! Hahaha beeijos e parabéns pela escolha do nome…lindo!

  18. Ingrid Abreu - 21 de agosto de 2016 às 13:39

    Junia, que nome legal! Vindo de vocês eu já esperava mesmo um nome à altura de seus próprios nomes, que sinceramente acho lindo, ambos. Eu tenho uma fixação com esse assunto e desde o namoro tenho uma lista de nomes de meninas e meninos que vai sendo atualizada conforme o tempo passa, rs, afinal às vezes perdemos o interesse por um nome, ou alguém próximo o escolhe para o seu filho, e assim vai. Sou meio que a louca dos nomes. Não gosto de nomes comuns, porém também não dos esquisitos, hehehe, tem que ser incomum e lindo. O do menino já está escolhido (se tivermos um), mas tenho dúvida entre dois para a menina, mas quando chegar na hora (se eu tiver uma), acho que fluirá escolha. Parabéns pela Chloe! Será uma graça de menina, como o nome.

  19. Amor Mãe Moda Gestante - 7 de setembro de 2016 às 22:59

    Adorei o seu post!!!! Excelente matéria!!! Parabéns http://www.amormae.com.br