Categorias Tem Amor Aqui Dentro

{Tem Amor Aqui Dentro} Nascimento da Sofia – Um Dia Único

A espera de um serzinho que a gente não conhece, é um tanto desafiador. Ficamos nove meses esperando ansiosamente para entender o que se passa dentro de nós, como tudo funciona, se está tudo bem, se ele(a) está dormindo, acordado… São muitas dúvidas e muitos desafios que passamos nessa fase, não é mesmo?

Já dividimos com vocês histórias de arrepiar e chorar junto, como o da Manu; a doce espera do Bernardo; o parto natural do Ben, e muitas outras histórias que só de rever nos fazem sentir saudades e vontade de ter mais bebês! (espero que nossos maridos não leiam isso! Hehe).

E hoje vamos compartilhar o amor da mamãe Thalita e do papai Thiago, que mesmo planejando tudo, foram surpreendidos com a chegada da Sofia… provando que essa vida de pais é uma caixinha de surpresas sem fim!

Estou grávida?

Eu e o Thiago estamos juntos há 15 anos, começamos a namorar com 14 anos! Casamos e depois de 3 anos decidimos que era a hora da família aumentar. Eu tomava anticoncepcional há uns 13 anos. Parei com o remédio, não sabia como meu corpo reagiria.

Pois foi uma loucura hormonal… Menstruação super desregulada, dores e cólicas terríveis. Descobri em uma das crises de dor que estava com um cisto hemorrágico, nada grave, mas deveria esperar ele desaparecer.
Três meses depois a mesma dor do cisto veio e, como minha menstruação já não vinha há dois meses e os testes de farmácia davam negativos, eu deduzi ser outro cisto. O Thiago brincava e dizia que eu estava grávida, e mesmo eu mostrando os testes de farmácia negativos ele continuava irredutível! Impossível!

Precisei fazer outro ultrassom para saber o tamanho do cisto, e a médica disse que era pequeno. Naquele dia no laboratório resolvi por conta própria fazer um exame de sangue para que o Thiago parasse de achar que estava grávida.
O resultado sairia no final da tarde pela internet.

Estava sozinha em casa, trabalhando e lembrei de olhar o resultado… POSITIVO!
Não acreditei naquilo, como pode? Fiz outro teste de farmácia (que há três dias tinha dado negativo) e desta vez POSITIVO!!! Meu cisto não era cisto, era um bebê!

Contando para o marido

A melhor forma de contar para o pai (e mais rápida, porque ele estava chegando do trabalho), foi fazer um bilhete escrito “sim, você estava certo”.
Foi uma alegria imensa, chorávamos e olhávamos um para o outro sem saber o que dizer!

Uma semana depois disso começaram os terríveis enjoos. Nada mais parava no meu estômago! Foram 4 meses terríveis… Cheguei a emagrecer 8kg.
Passados os 4 meses, tudo melhorou e seguimos numa gestação tranquila, sem complicações e com uma alegria sem tamanho.

O grande dia

Então… no dia 04/03/2018 acordamos mais cedo que o costume, eu fiz café enquanto o Thiago esquentava o pão, os dois em silêncio. Ao sentar à mesa conversamos sobre como a nossa vida mudaria naquele dia! E às 19h09 nossa Sofia nasceu. Pesando 2,745kg e medindo 47cm. Foi uma cesareana linda, ao som e música calma, equipe super simpática e acolhedora.

A fotógrafa/amiga Mika Amato mais querida e um marido super emocionado e firme!
É impossível descrever o que senti, é algo tão mágico e tão maravilhoso!
Quando ela deu o primeiro choro, pareceu que fui atingida com um tiro. Uma sensação única, uma felicidade sem tamanho! Choramos, rimos e trocamos olhares. As palavras não saiam da minha boca!

Logo depois quando ela encostou no meu rosto e parou de chorar, eu me senti mãe. Eu achava que sabia o que era o amor, mas aquilo sim que era… algo enorme e incondicional!
Ver meu marido como pai, segurando aquele pacotinho, chorando e olhando pra ela, pra mim foi a cena mais linda que meus olhos já viram!

Pronto, daquele momento em diante eu estava plena, realizada, feliz e já não sabia como era a minha vida sem ela! E me perguntava, como pude viver tanto tempo sem você, Sofia.

quem faz parte desse post

Fotos: Mika Amato

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Genteee… que surpresa boa me ver aqui! Me
    Me emocionei de novo lendo o texto e vendo as fotos que no dia a dia não conseguimos parar pra ver. E agora lendo isso enquanto amamento minha Sofia que já está com quase 5 meses foi maravilhoso! Obrigada!!!

  2. Olá Thalita! Lendo seu relato fui me identificando com seu parto…depois de ver o vídeo entendi…meu filho nasceu no dia 15/04, as 19h07 nesse mesmo hospital, com essa mesma equipe, ao som de música clássica…foi fantástico !

Publicidade

Junia Lane