Categorias Lápis de Mãe No Ar

{Rádio Lápis de Mãe} Nossa vida não se resume a MATERNIDADE

As mulheres que acham que sua vida se resume a maternidade, entregando-se a essa única e exclusiva atividade, “congratuleichion”!

Só pra te lembrar, filhos crescem!
Crescem e pouco precisarão de você!
Ainda lembro de levar “as pimpolhas” pra cima e pra baixo.
Pra escola. Natação. Aula de música. Ensaio do coral. Praia. Luau. Shopping.
Num abrir e piscar de olhos os filhos têm suas vidas e os adolescentes pedem “me deixe aqui, vou sozinho. Se for comigo, não fale nada lá hein mamãe!”

Por isso insisto na necessidade de termos nossa vida com outros variados objetivos: Ter interesse acadêmico, musical, ou tipo “mães empreendedoras”.

Mamães, tenham amigos, encontros, passeios e negócios. Ainda há tempo para descobrir e se dedicar a novas habilidades. Se arriscar nos próprios sonhos.
Afinal, nosso bem-estar não pode depender da agenda de filhos adultos.

Um dos presentes que você recebe por viver muito é ver seus filhos construírem a vida deles e caminharem com os próprios passos, pensar e executar sem nossa opinião. Nem todos os filhos poderão estar junto conosco na caminhada lá na frente.
Temos diferentes papéis, não somos apenas pais e mães nessa trajetória – e sempre há tempo para descobrir e desenvolver mais uma função.

É difícil admitir, mas nós mulheres somos treinadas a nos controlarmos para sermos “tudo para todos” e gentis, bacanas, e nunca fazer uma cena, ainda que não estejamos satisfeitos com a situação. Mães e pais também são treinados a pensar que seus desejos e vontades não importam, porque todos os sacrifícios devem ser feitos em nome da felicidade das crianças.

Vamos fazer um combinado hoje? Vamos refletir sobre isso e traçar um plano de ação para nós mesmas?

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Gente! Como admiro você minha querida!!!
    Tenho aprendido muito com sua forma de ensino, junto com a palavra do Senhor então nem se fala!!!! Grata por sua vida! Deus te abençoe!!!!

Publicidade

Junia Lane