Viagem Com o Bebê – 8h de Carro Com a Chloe

Sair da rotina do bebê sempre foi e sempre será uma caixinha de surpresas, na realidade, um grande desafio. Nunca saberemos como se comportarão, e nunca saberemos como voltarão para a antiga rotina, não é verdade? Eles são previsíveis, mas nem tanto. E, quando falamos sobre viagem já sabemos que essa aventura vai render grandes mudanças.

Na sexta-feira acordamos cedo, preparei a mala da Chloe logo cedo, minha mãe me ajudou a separar comidinhas para viagem e o cardápio foi: quinua refogadinha, quiabo, biscoito de arroz e mingau de aveia.

Antes de viajar, a Chloe brincou bastante, demos um banho e aproveitamos para sair no horário da soneca da manhã. Deu certo! Quando acordou, já havíamos adiantado bastante na estrada.

A Chloe dormiu livre no colinho e acordou presa, na cadeirinha com cinto de segurança. Que sensação terrível! De coração, é muito difícil para minha filha, que no atual momento, ama a liberdade de andar, descobrir, e se aventurar. Distraí-la na cadeirinha é sempre desafiador. Enrolamos ao máximo com a Nina, a ursa gigante, com histórias, musiquinhas cantadas e contadas por mim, livrinho com muitas figuras que prende bastante ela.

A primeira parada foi para trocar fralda, esticar as pernas e comer. Mas, quem disse que ela comeu? Tentamos tudo, e nada. A ideia genial foi oferecer uma das coisas que eu que chamo carinhosamente de “NUNCA, JAMAIS”: Papinha industrializada.

Para quem não gosta de oferecer coisas industrializadas, confesso que esse foi um grande passo na minha vida de mãe! Agora, pagar a língua eu já estou acostumada, vivo fazendo isso!

Vocês precisavam ver a carinha de feliz dela!ahahaha … Parecia EU, quando provei o primeiro sorvete haggen dazz da vida! Ela estava radiante, e reclamava querendo mais! Desistimos da colher e foi direto no “gutiguti”, como se fosse um copinho. Depois, parece que abriu o apetite e ela comeu a marmitinha de quiabo e o biscoito de arroz! Uauuuuu! Santa Nestlé. Te amo!

Tivemos mais uma parada já em São Paulo, trocamos fralda e confesso que até tentei achar outra papinha, mas não tinha, o jeito foi dar o mamazinho até chegar no destino final. Já que ela não comeu, eu aproveite para comer a quinua! Sou do tipo que come o restinho do filho! E vocês? Comprei um biscoito de arroz com chocolate que gosto muito e mata meu desejo de chocolate.

No total foram 8h de viagem no carro. Socorro! Compartilhei um pouquinho com vocês no stories, mas confesso que eu deveria ter aproveitado pra dormir! hehehe. Essas aventuras são gostosas e ficam pra história.


ps.:

Em São Paulo foi intenso! A Chloe dormiu comigo todas as noites, brincou muito com a prima e parece que evoluiu, comeu super bem com a vovó que é craque em adivinhar os gostos da neta… além disso acho que que desenvolveu mais por estar com outra criança, sabe? Ela tá super esperta!

Dicas de viagem:
1. Se organize para sair na hora da soneca do seu filho.
2. Leve o que ele mais gosta de comer.
3. Prepare os brinquedos, a naninha ou outras coisas comuns de todos os dias
4. Prepare também alguns objetos interessantes e diferentes que possam chamar atenção e que possam ser novidade! Minha sugestão é tubo de pasta de dente, tupperware, pregador de roupa, papel ou um mordedor nunca usado e nunca visto pela criança. Sempre funciona bem!
5. Levamos vídeoszinhos de animais que ela mais gosta de ver! Cachorros são os favoritos.

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Maira - 7 de dezembro de 2017 às 16:01

    Obrigada pelas dicas, adorei!! Sou do ES, e dias antes do Natal vamos fazer a primeira viajem com minha filha de 2 anos pro Rio….Tô nervosa, ela não gosta de ficar presa na cadeirinha por muito tempo….. masss seja o que Deus quiser rsrsrs.. Beijos

    1. Lápis de Mãe - 7 de dezembro de 2017 às 20:36

      Vai dar tudo certo Mairaaa! Pensa positivo 🙂

  2. Mariana - 7 de dezembro de 2017 às 19:06

    Só em ler já me aventuro 🚙 minha vida é uma viagem 💝✌