Categorias Chloe

{Relato de Parto} A chegada da Chloe

Confesso que esse é um dos posts mais difíceis para escrever, confesso também que será um dos mais longos! Afinal de contas, um parto é pra lá de demorado!

Antes de tudo quero dizer que a Chloe chegou com 38 semanas! Eu não tive tempo de atualizar o meu Diário de Gravidez por aqui, por isso algumas pessoas ficaram assustadas pois a minha última postagem tinha sido com 35 semanas! Sorry, pessoal! Pensei que a Chloe viria só depois do Natal/Ano Novo….

Era uma quarta-feira. Estávamos na correria aqui em casa! De manhã cedo eu e o Lícius fomos ao mercado! Eu que sempre fui sozinha pedi ajuda não sei por qual razão! Na parte da tarde percebi que meu tampão havia saído! OPA. Era ou não era? Eu realmente conseguiria definir? Na dúvida fotografei e mandei pra irmã! Coitada!rs Mas irmã é pra isso mesmo, neh? Foi constatado: era o tampão. Eu não sabia o que fazer, na realidade eu só sabia que tinha que correr contra o tempo pois minha Chloe estava chegando! Comecei a aprontar as coisas em casa, fazer algumas últimas coisas no trabalho. Além disso preparei tudo para receber um casal de amigos (que estão grávidos também)  e que viriam jantar com a gente e falar sobre enxoval de bebê nos EUA! Acho que deveríamos ter cancelado a visita deles, mas eu tenho uma mania de sempre ser forte, de aguentar dor e de dar risada quando estou com medo, ou quando assisto filme de suspense!rs. E eu estava prestes a viver um filme de suspense mesmo!

Nossos amigos que vieram para serem ajudados acabaram ajudando a gente! Não sei como seria sem eles! As contrações só foram aumentando do final do dia quando eles chegaram e logo perceberam que eu estava pálida, suando frio, mesmo rindo e tentando fazer com que tudo parecesse normal! Na realidade as dores são paralisantes!

Falei com meu médico e ele disse que era normal, que não era pra eu me preocupar pois poderia durar dias ou até semanas com dores. Confesso que quando eu ouvi isso fiquei desesperada por ter certeza que não aguentaria aquela dor por dias… Resolvemos ir para emergência do Hospital Maternidade São José. Ainda fui tomar banho e arrumar minha mala! Chegamos 01:00 da manhã e fomos atendidos super bem, mas a médica obstetra de plantão constatou que eu só tinha 3cm de dilatação e que eu não deveria ficar internada, mas sim voltar pra casa e esperar! COMO ASSIM 3cm? Tinha certeza que eu estava com 9 de dilatação!ahahahaha…. Mas tudo bem! Aquilo me deu mais forças, mesmo com dor pensei comigo que conseguiria e aguentaria muito mais!

Chegamos em casa e não tiramos as coisas do carro! Deixamos tudo em ponto de voltar para o hospital! Passei bastante tempo da madrugada entre banho quente, massagem do marido, ajoelhada… e tentativa de dormir! Acho que eu cochilei entre uma contração e outra… Na manhã seguinte conseguimos uma bola de pilates e eu fiquei bastante tempo nela fazendo meus exercícios. A minha mãe e a minha prima Sheini que é enfermeira obstetra e doula chegaram logo cedo e trouxeram mais tranquilidade e confiança pra gente! Agora eu podia ouvir o coraçãozinho da Chloe e receber as massagens da minha mãe. Nas últimas 24 horas eu não conseguia comer. Fiquei na tentativa de uma colherada ou outra de várias coisas, mas a dor era tão grande que era praticamente impossível ter apetite. Sem falar que a dor desencadeou ânsia de vômito e piriri (forma disfarçada para falar diarréia mesmo)! Minha mãe chegou para ajudar, mas que mãe não aguenta ver um filho em dor, não é mesmo? Agora que eu tenho a Chloe fico imaginando a angústia de ver um filho sofrendo, uivando de dor e a Lorena provavelmente estava saindo de São Paulo! Todo mundo em alerta comigo na super expectativa.

Falando em uivar, eu sempre pensei que era um pouco de exagero das grávidas, e que não poderia ser tanta dor assim! E agora estava eu uivando involuntariamente, pagando a língua, fazendo exatamente o que eu achava que não faria!

Acho que a gravidez inteira me fez enxergar que eu não tenho o controle, e que existem mil coisas que eu não escolho, elas vem e eu aceito! Não se julga outra mãe, não se julga outras linhas de pensamento, não se julga educação ou comportamentos… Cada pessoa é uma pessoa e cada situação é uma situação. Você não é mais ou menos MÃE por isso ou por aquilo. Quanto aprendizado eu vivi nos últimos dias.

Tudo o que eu queria veio ao contrário! Era melhor não querer coisa alguma! Seria mais fácil. Eu me imaginava mãe de menino, depois não queria que a minha filha usasse rosa, queria parto normal na água ou em casa, achei que conseguiria continuar sendo vegana na gravidez…e a lista não para por aí, viu? aiai!rs

Bom, voltando as contrações… por volta das 12hs da quinta-feira fizemos um exame de toque e a doula constatou que já estava com 4cm de dilatação! Uhuuu algum progresso! O intervalo e o tempo das contrações estavam cada vez menor (e mais forte)! A Chloe estava chegando! Às 14h fomos para o consultório do meu médico. Eu estava com tanta dor que não conseguia me esticar, fiquei encurvada, sabe? Cheguei lá e ele levou um susto! Examinou às pressas e disse que o colo estava fininho e dilatação 4cm (como eu já sabia). Na hora ele acionou toda equipe e fomos todos para a maternidade!

A maternidade pareceu ser do outro lado do mundo! Nessas horas cada minuto, cada sinal fechado, cada transitozinho é valioso. Chegamos lá e a mesma médica obstetra que havia me atendido na emergência ficou toda feliz em ver que tinha progredido! Estar de volta ao hospital me acalmou, me vestir, estar no quarto preparado para o meu parto, ter a equipe médica escolhida ao meu redor me dava segurança, mas ter meu esposo na sala de parto junto comigo registrando e me dando forças me deu calma e certeza que tudo ia dar certo!  – Durante toda gravidez o Lícius disse que não aguentaria ver o parto e que eu deveria escolher outra pessoa para ir comigo! E sinceramente eu já tinha desistido, mas ele me surpreendeu, entrou na sala de parto e já puxou uma cadeira, caso desmaiasse!hehehe. – A iluminação do quarto era bem baixinha, a gente estava decidindo a trilha sonora e tudo estava perfeitamente bem! Mesmo com 6cm de dilatação a Chloe ainda estava alta, tudo dizia que ainda teríamos longas horas de trabalho de parto…

MAS… sempre existe um mas, não é mesmo? A bolsa que ainda não tinha estourado, estourou e descobrimos que tinha mecônio bem clarinho. Eu comecei a ficar preocupada, mas o médico disse que era normal e que pela cor estava tudo bem com a Chloe. Em seguida os batimentos cardíacos dela começaram a cair. E foi caindo, caindo, caindo e eu deitada ouvindo a máquina ralentar “pipipipi—pi—pi—pi-p-i” comecei a chorar e a pedir SALVA A MINHA FILHA! SALVA A MINHA FILHA!

Um turbilhão de pensamentos, um medo avassalador de perdê-la, uma vontade de rasgar a barriga e eu não entendia a razão daquilo tudo estar acontecendo! A minha gravidez foi super tranquila, nada tinha dado errado até aquele momento! O médico chamou o Lícius em um canto e falou que o coraçãozinho da Chloe não estava voltando como deveria e que a gente teria que seguir para o plano B: CESÁRIA. E o Lícius apoiou a mudança de planos na hora e eu também. Logo em seguida, em meio ao choro incontrolável eu só via a correria, parecia um formigueiro, todo mundo em cima de mim, cada um fazendo uma coisa diferente, fui trocada de um quarto aconchegante para uma sala com luz fria, cheia de máquinas, sem música e sem todo aquele meu sonho! Mas quer saber de uma coisa, eu só pensava DANE-SE esse sonho, DANE-SE esse corpo, DANE-SE tudo! Eu só quero a minha garotinha! Eu não conseguia tirar as mãos da barriga, em seguida amarraram as minhas mãos, e como eu estava sentindo todo o procedimento, cheguei a sentir quando começaram a cirurgia, eu fui anestesiada e apaguei. Foram 10 minutos praticamente, mas durante esse tempo mesmo estando apagada as lágrimas rolavam e meu marido não saiu do meu lado.

Enquanto eu dormia… A nossa amiga Marcelle que tinha ido filmar, disse que foi tudo muito rápido! Disse também que o Lícius estava pálido e que toda equipe foi super ágil e muito profissional! A minha mãe que estava do lado de fora da sala de parto (graças a Deus! Não sei se ela aguentaria toda aquela correria) estava em oração constante e incessante para que o parto fosse bem sucedido…  Quando me acordaram eu tive a sensação que havia se passado horas, dias, mas na realidade foram minutos.

Eu acordei com alguém me chamando e dizendo: Essa é asua filha! Eu demorei um pouco e abri meus olhos e pela primeira vez eu vi a Chloe… Quanta emoção! Nosso encontro inesperado aconteceu e eu só agradecia a Deus por ele ter acontecido e por estarmos bem! QUE PRESENTE! Foram lágrimas de alegria! De um lado minha filha e do outro um marido barbudo machão chorando! Que momento perfeito! Nunca vou esquecer esse momento.

Nossa maior aventura estava só começando…
Nossa vida em família esta só começando!


A Chloe chegou com apenas 46cm e 2.580kg, às 17:43 no dia 22/12/2016. Dia do aniversário do papai dela! Que presente especial!
Ficamos no hospital por mais dois dias e depois passamos a noite de Natal em casa!

Deixe seu comentário

65 comentários

  1. Que lindo e emocionante, estou esperando o meu primeiro bb e tenho muito medo mas confio muito em Deus e sei que tdo dará certo!!
    A Chloe e linda e que Papai do céu continue abençoando vcs!!!

  2. Que relato lindo! Estou aqui com 40s4d esperando o meu Heitor e nenhum sinal ainda. Estou super preocupada, mas confiante de que tudo dará certo. Aguardo o parto normal, mas se tiver que ser cesárea, td bem tb!

  3. Me arrepiei todinha lendo o texto. Também esperei pelo parto normal da minha filha, que também nasceu com 38 semanas. Eu percebi que a minha bolsa estava vazando na madrugada e logo fui para o hospital e estava com 2 cm de dilatação apenas. A bolsa ainda não havia estourado por completo, mas fiquei internada no hospital. Estimularam o parto com ocitocina, mas a dilatação não evoluía e Deus me fez pedir pela cesária. Não havia mais líquido amniótico e minha Alice nasceu roxinha, mas com muita saúde, graças a Deus.

  4. Só quero te dizer que Jesus esteve e estará sempre com vcs!!
    O seu sonho Ele realizou, Que privilégio Divino não é mesmo?!?
    Te desejo tds a felicidade do mundo minha prima querida!!
    Sua filhinha é linda!! Curta tds os momentos, Pq eles voam!!
    Quero mto conhecer essa lindeza ok?
    Mil felicidades vindas dos Céus para sua linda família!! Te amo!!!
    👪💖💖💖💖

  5. Me vi no seu relato.
    Tudo que planejei e sonhei foi por água abaixo quando ouvi mecônio, cesárea. Na hora realmente tudo o que desejamos é ter nosso bebê em segurança e tenho a sensação de estar tão atordoada com tudo que estava acontecendo, as mãos amarradas, a tremedeira sem fim da anestesia. Já chorei muito por isso. Não pari a minha filha como tanto desejei. Hoje ela já tem quase 8 meses e converso com Deus buscando sempre compreender o querer dele para nós.

    Sua filha é linda.
    A maternidade nos desafia.

    Muita saúde, paz e leitinho para vcs ❤

  6. Que lindo relato!
    Eu tb tive uma história parecida com está.
    Deus é muito maravilhoso para nós!
    Que Deus abençoe ainda mais está família e esta princesa.

  7. Hj m emocionei por duas vezes ,a primeira com o relato d Lorena e agora com o seu Júnia… Q lindo… Deus sempre nos mostrando q ele é Deus….. Parabéns pela sensibilidade…Como toca em nossos corações… Parabéns pela linda família..

  8. Choreiiiiiii !
    Que magnífico as ações de Deus em nossas vidas!parabéns pela linda princesa!eu tenho um Príncipe de 9 meses e sei bem ,toda essa emoção!

  9. Deus nos surpreende, nem sempre tudo sai como queremos mas no final a sua proteção sempre nos sustenta.
    Linda mensagem, que Deus abençoe sua pequena grande família.

  10. Junia, que fotos! Que relato! Deus é mais em sua vida e agora na vida da sua pequena! Tesouro de ler, tesouro de sentir. Que Deus cubra vocês de amor, saúde e felicidades. Seu tesourinho é maravilhoso!

  11. Que emocionante! Toda vez que leio relatos de parto me emociono, o meu foi às pressas, com 34 semanas e com o marido viajando! E quando não acontece como a gente queria temos a escolha de entender e aceitar, como tu estás fazendo, ou ficar com isso na cabeça atrapalhando. Sei que não é fácil e inevitavelmente a gente se pega pensando “e se?” Mas Deus sempre sabe o melhor! Parabéns por essa linda menininha, que princesa!!!

  12. A maternidade deve ser isso mesmo, a gente aprender na marra que não somos donos de nada, nem de nós mesmos! ahahahahah lindo a sua calma, seu discernimento em entender e querer o melhor pra ela.. Graças a Deus deu tudo certo! Adoro acompanhar todas as histórias dos blogs (Lápis de Noiva e Mãe) 🙂

  13. Que emoção!!! Parabénss. Estou em lagrimas… A Chloe é lindaaaaa!
    Aproveite cada momento cada sorriso, a amamentação resumindo cada segundo pois são únicos e maravilhosos. Deus abençoe sua família linda. Abraços

  14. Oi ju!! Eu sou vegetariana e queria saber o que teve q mudar na sua dieta durante a gravidez, vc chega a mencionar no post mas eu queria mais detales, teria como fazer um post pras gravidas que tambem sao vevegas ou vegetarianas? Obrigada! E parabens! A chloe e lindaaa

    1. Morgana, Na realidade você não precisa mudar em nada sua dieta! Eu mudei por ter sentido necessidade e vontade de comer ovos (eu era vegana)!rs.
      Foi tipo desejo de grávida mesmo!hehehe.

      Minha sugestão é conversar com seu médico! Ele provavelmente vai falar sobre alguns alimentos e cuidados que você deverá ter.

      um bj grande.

  15. Que relato emocionate, eu me angustiei com a sua dor, mas aposto que voce passaria por tudo isso outra vez pela Chloe e por sua família, que força voce tem, e aposto tbm que nem sabia disso, mas agora a vida segue de um jeitinho mto mais doce com essa gostosa no colo, só desejo que Deus abençoe voces sempre

  16. Relato de parto emocionante! Toda vez que sei que alguém conhecido está a dar a luz fico acompanhando por fotos, notícias até saber que mamãe e bebê estão bem, sofro como se fosse eu rs. Parabéns, Junia! A Chloe é linda rs. Felicidades!

  17. Bom dia,

    Nossa Ju que lindo relato, foi incrível ler sua historia, e engraçado como tudo muda de uma hora para outra, mesmo tendo planejado tudo certinho.

    Você foi bem rica em detalhes, acredito que não esqueceu de nenhum.

    Obrigada pelo compartilhamento.
    Felicidades a família!

    Ass.: Daniele (futura mamãe ahaha em 2018, se Deus quiser)

  18. Ju me arrepiei inteira ao ler seu relato e consegui sentir o mesmo calafrio e reviver o dia do parto da Maria Clara… isso é muito louco! Eu também sempre sonhei com parto normal, mas no meu caso ainda foi preciso agendar a cesária porque eu fiquei com medo de ter complicações no parto pélvico. Mas hoje, com ela toda saudável e toda linda em meus braços vejo que o melhor foi feito… Deus, melho do que ninguém, sabe o que é melhor pra nós. Parabéns por essa cabeludinha linda e Parabéns pela coragem do Papai Licius, ter nosso esposo ao nosso lado faz toda diferença. DEUS ABENÇOE VOCÊS

    1. Grazi, vocês são especiais! Obrigada pelo carinho!
      Hoje vou ler os relatos de parto com outra perspectiva com toda certeza! Passar por essa experiência é emocionante demais!
      Que Deus abençoe muito a família de vocês também.

  19. Lindo relato!
    Li emocionada, pois no meu primeiro parto passei por uma experiência bem parecida como a sua, naquele momento nada é mais importante do que ter o nosso bebê bem em nossas mãos!
    Agora vivo a expectativa da chegada da minha pequena Pérola, hoje com 36 semanas meu coração se enche de amor e euforia só de pensar nesse momento 🙂
    Deus abençoe a sua família, a sua princesa e você pelo seu lindo trabalho.

  20. Meu Deus, que coisa mais linda e emocionante!
    Comecei a acompanhar vocês por conta do Lápis de noiva, vi surgir o Lápis de mãe e mesmo ainda não sendo mãe amo ler as aventuras da Bela e agora acompanhar a Chloe desde quando ela começou a “florescer”.
    Estava ansiosa pelo relato do parto, e confesso que foi uma mistura de sentimentos essa leitura, fiquei emocionada do inicio ao fim. A parte onde relatou sobre momentos antes da decisão pela cesária fez com que um nó se forma-se na minha garganta, parecia que a cena estava acontecendo na minha frente, sem seguida veio o alivio e a certeza do quanto Deus é bom! Que Ele mesmo continue abençoando vocês e a linda Chloe 🙂 Obrigada por partilhar conosco toda essa alegria e as fotos dessas lindezas! (Bela e Chloe)

    1. Débora que legal saber que mesmo não sendo mãe você acompanha a gente!:)
      É tão compartilhar nossas histórias e receber tantas outras histórias emocionantes por aqui também… Obrigada pelo carinho!
      Que Deus abençoe você.

  21. Caramba… parece que li o relato do meu parto … me arrepio até hj qdo lembro daqueles momentos tensos… a minha bb não chorou e foram minutos angustiantes… mas graças a Deus deu tudo certo tbem e já comemoramos seu primeiro aniversário ❤

  22. Querida, o mesmo aconteceu comigo no Nascimento do meu shawn, meu primeiro baby, 18hrs de trabalho de parto mas lutando para que o coracaozinho dele ficasse bem, aqui nos EUA todo mundo tem parto normal, mas Deus tinha outros planos pra mim. Nos quase perdemos meu filho, foi mta gritaria, mta correria, me levaram correndo pra emergencia e nem deu tempo do marido sentar, arrancaram meu filho as pressas, ele nem respirou qdo nasceu! Que agunia! Fiquei com o coracao quebrado por meeeeses por nao ter tido parto normal pois odeio cesaria! Mas passou, hj meu filhinho tem 3 anos, um peste saudavel lindo! E ano passado, outra cesaria da minha filhinha, veio antes, dia todo trabalho de parto mas qdo a gte cheira eles tudo vale a pena!! Parabens pela filhinha lindaaaaa, aproveita pois num piscar de olhos ela Cresce! Bjs querida, tenho mto carinho por vc, que fotografou meu casamento aqui na California, queria que estivesse fotografado meus partos 😙❤❤❤❤

  23. Junia, seu relato parece que foi escrito por mim, que nunca consegui escrever o meu… No parto de Valentina nada aconteceu como sonhei, nada seguiu o plano. Tb foi a primeira vez que entendi de verdade que não tenho controle sobre muuuuita coisa na vida! Tb quis um parto natural, Valentina nasceu de uma cesariana de emergência pelos mesmos motivos, alteração nos batimentos. Tb chorei feito louca quando entendi q não seria como planejado, mas tb entendi q foi como era para ser! O que importa é q nossa cria nasça saudável. Obrigada por compartilhar um momento tão importante. Que a Chloe seja feliz! 😊

  24. Realmente, as coisas nem sempre acontecem como a gente espera né.
    Graças a Deus existe médicos qualificados para nos ajudar, e eu acredito que este é o papel da Cesárea. Se a gente tentou, mas não deu…
    Peço a Deus que me abençoe também e eu consiga ter normal, mas se não der… o importante é a saúde de mãe e filho.
    Ele continua sendo bom ^^
    PArabéns pra vocês, a Chloe é maravilhosa <3

  25. Nossa Ju… Tão especial… Deus cuidou dos detalhes…
    Algumas coisas não saem como planejamos mais papai do céu faz com que tudo dê certo…
    Parabéns… Muitas alegrias com sua princesa…

  26. Seus relatos são tão lindo, emocionantes e escritos de forma tão detalhada e linda que deveriam virar um livro, livro no qual eu ia me prender lendo!
    Parabéns e felicidades!

  27. Que relato liindo, me inspira! Estou gravidinha de 29 semanas da Valentina, nosso sonho, e me emocionei com esse relato. Parabéns, ela é linda!

  28. Que relato lindooooo….
    Eu acompanho um tempo esse sait porém não tinha lido sobre o nascimento da Chloe,
    parabéns muito lindo… espero poder ter essa linda experiência!!!
    Em nome de Jesus não vai demorar.

  29. Chorei com a história do parto do Pedro, chorei com a da Chloe. Meu Davi veio ao mundo com 34 semanas, prematuramente, e de parto normal. Nasceu no mesmo hospital que a Chloe. Tampão saiu e bolsa rompeu tudo ao mesmo tempo. Eu em casa sozinha, peguei um táxi de madrugada e fui para o hospital. Descobri que estava com 2 de dilatação mas não tinha como esperar muito por conta da prematuridade. A TP começou às 10h30 e ele nasceu as 17h27, com 47cm e 2.640kg. Um meninão! Mas precisou ficar internado 15 dias por conta de complicações respiratórias. Isso eu não desejo a ninguém. Eu não tinha um plano de parto que eu quisesse muito. Eu expliquei para o meu médico minhas preferências em cada processo e confiei que ele saberia o melhor para mim e meu bebê em cada situação, e assim foi. Agradeço a D-s por ter colocado alguém tão cuidadoso e comprometido em fazer o melhor como ele.
    Gratidão por esses bebês lindos, não importa como eles vieram ao mundo. 💙

Publicidade

Junia Lane