{Páscoa Saudável} Receita de Brownie com Chocolate Vegano

Hoje tem receitinha em clima de Páscoa! Oba! Vira e mexe nós postamos receitinhas que amamos e fazemos nas nossas casas, mas em datas em especiais nós gostamos de fazer comidinhas diferentes e compartilhar com vocês depois.:)

Adoramos quando recebemos o feedback de vocês e fotos que fizeram de receitinhas antigas. Nada melhor do que colocar a mão na massa e inovar o paladar da família de vez em quando, não é mesmo?

E, que tal nessa Páscoa juntar todo mundo e preparar uma mesa bem bonita, gostosa e saudável? Já compartilhamos com vocês algumas receitinhas, como o bombom vegano que fizemos na páscoa do ano passado, os pasteizinhos integrais que não podem faltar aqui em casa; biscoitinhos de santa ceia, sorvete natural, muffin e muito mais…

Se vocês tiverem temas ou dúvidas para enviarem, vamos amar! E agora tem o nosso Canal no Youtube, que fazemos várias coisas legais por lá.

Quem não acreditava que seria possível comer algo delicioso, saudável e sem culpa nessa páscoa vai se surpreender!

A ideia é comer algo bem delicioso, com muito chocolate nesses dias, não é verdade? Mas, a parte legal é que é possível ter isso tudo e ainda fazer bem para o corpo. Vamos lá!?:)

Para a massa

Ingredientes:
– 1 copo de noz pecan
– 1/2 copo de nozes
– 1/2 copo de amêndoas
– 12 tâmaras

Triture tudo no processador e acrescente as tâmaras aos poucos. Despeje em uma forma forrada com papel vegetal e espalhe uniformemente amassando bem. Deixe esfriar no congelador por 30min.

Para o creme de chocolate

Ingredientes:
– 1/2 copo de leite de amêndoas
– 1/2 copo de óleo de coco
– 1 copo de tâmaras em pedaços
– 5 colheres de chocolate em pó 70%

Processe tudo e despeje sobre a massa. Leve para o congelador novamente até o momento de servir (2 horas). Ah! Decore com nozes moídas e inteiras. Vai ficar lindo e delicioso.

Observações importantes:
1. Se você preferir pode usar barra de chocolate 70 – 100% também
2. Se você não tiver noz pecan, não se preocupe! Substitua por nozes
3. O meu creme ficou com pedacinhos de tâmara, o que deu uma textura super gostosa! Nós amamos os pedacinhos, mas o ideal é ficar um creme homogêneo.

Boa páscoa!:)

 

 

 

 

Deixe seu comentário