Categorias Mamãe Empreendedora

{Mamãe Empreendedora} Tatiane Piqué – Miminho Mimo de Criança

Hoje queremos compartilhar com vocês a nova coluna do blog: Mamães Empreendedoras. Estamos tão animadas e tão encantadas com a possibilidade de poder ajudar outras mamães que vivem algo semelhante a nos, dando conta de ser mãe, administradora da casa e dona do seu próprio negócio. Ser mãe empreendedora definitivamente não é nada fácil!

Faz algum tempo que conhecemos a Tatiane, mamãe empreendedora que está a frente da Miminho Mimo de Criança e amamos com toda história, esforço e trabalho lindo que vem fazendo! A história dela é uma injeção de ânimo e de que é possível SIM!

A Miminho é uma marca feita de mãe para mãe com afeto, zelo e entendendo que cada criança tem uma personalidade e estilo únicos, mesmo se for um recém-nascido. Todo processo de criação de cada acessório é compartilhado com a mãe. Até mesmo nossos forros e elásticos podem ser escolhidos diante de nossa infinidade de tecidos e estampas. A ideia é que as famílias se sintam acolhidas e amparadas tanto no atendimento quanto no recebimento do produto. E que as crianças sejam reconhecidas por onde passem com pequenos detalhes que traduzem bem como elas são.

NÃO DESISTA! Nunca desista! 

Hoje venho aqui dar meu depoimento de mãe empreendedora.
Meu nome é Tatiane. Tenho 34 anos, casada, mãe da Valentina de 1 ano e 5 meses. Sou formada em publicidade e pós graduada em marketing. Trabalhava como diretora de arte em agência de publicidade.

Minha vida começou a mudar quando estava na quarta mudança em 5 anos de casamento. Estávamos de mudança para a cidade de São Paulo. Estava muito animada por se tratar da melhor cidade para a minha profissão. Pedi demissão da rádio em que trabalhava e na semana seguinte: PIMBA! Descobri que estava grávida de um mês. Foi uma mistura de sentimentos. Alegria e ao mesmo tempo desânimo, porque sabia que não seria contratada estando grávida. Passei minha gestação hibernando, sem saber o que fazer da vida profissional. Ainda tinha a questão de mudar sempre, pela profissão do marido, que é engenheiro e é deslocado para onde a obra é executada. Grávida, eu não queria mais pensar em trabalhar em agência de publicidade. Trabalha-se muito e ganha-se pouco, com qualidade zero de vida. Não queria mais isso pra mim. Fiquei completamente desorientada, sem saber o que fazer da vida. Valentina nasceu e 6 meses depois estávamos nos mudando novamente. Dessa vez para Piracibaca, interior de SP. Pensei: “ferrou”. O que vou fazer numa cidade pequena? Resolvi arregaçar as mangas e fazer alguma coisa que me permitisse não depender mais do meu marido.

Foi aí que surgiu a ideia de criar a Miminho. Pensei: ‘já que estou nesse universo de mãe, por que não cair de cabeça nisso?’ Comprei algumas roupas da GAP, prato mágico e esponjas de bichinhos (que até hoje estão encalhados, rs…), fiz o logo, criei o site, fiz os folhetos e cartões de visita e fui correr atrás. Muito dias tive vontade de chorar, fora o tanto de gente que tentava, sei lá porquê, me desanimar ainda mais! Tentava continuar com a minha bendita teimosia e seguir fingindo de surda. Foi nesse meio tempo que veio a cabeça fazer acessórios de marca própria. Mas como? Não sabia pregar um botão, rs… Como arrumar uma costureira numa cidade nova, onde não conhecia ninguém? Consegui por indicação de uma vizinha. Sentei com ela e falei toda a minha ideia.

Queria começar a fazer faixinhas pra bebês e crianças. Ela ficaria com a produção e eu com a criação. Saí sem conhecer absolutamente nada sobre tecidos ou qualquer outra coisa que tivesse a ver com costura. Resultado: Voltei com uma máquina de costura, sem saber pregar um botão, como disse antes e sem ter onde a colocar. Levei o material para a costureira e voltei para casa com a máquina. Liguei para o meu marido e pedi pra ele não brigar comigo nem me desestimular. Ele riu! No dia seguinte comprei mesa e cadeira e me matriculei no curso de corte e costura. Duas semanas depois estava fazendo as faixinhas.

Resolvi então seguir adiante com a ideia de marca própria. Comecei tudo isso em setembro do ano passado e hoje a Miminho é uma grande surpresa. A cada mês venho superando meus objetivos e expectativas cada.

A minha dica é: Não desista! Nunca desista! Por mais que tentem te desanimar ou se você ficar perdida, sem saber o que fazer da sua vida, siga em frente, com dedicação, determinação, honestidade, criatividade e confiança.

Tatiane Piqué.
{Proprietária e fundadora da Miminho Mimo de Criança}

Conheça alguns produtos da Miminho: 

Acessórios lindos e com preço justo. A Miminho pode fazer parte da sua família. Compre pelo site ou entre em contato diretamente com a mamãe empreendedora Tati! 🙂

Deixe seu comentário

1 comentário

Publicidade

Junia Lane