Festa de Melancia – 1 Aninho da Laura

Quem lembra do mesversário de 8 meses da Bela? Foi um dos mesversários que ela mais se divertiu!! Teve “bolo”, suco, bandeirinha… Tudo de melancia! Uma fruta deliciosa, docinha e suculenta, impossível não gostar, não é verdade?!

Hoje queremos compartilhar com vocês uma festa lindaaaa com esse tema de Melancia e com tudo o que tem direito!


Na festa de 1 aninho da Laura todos os detalhes remetiam `a frutinha do verão! Com uma pegada mais vintage, as cores predominantes foram o rosinha: rosinha, verde menta, dourado e branco. Tudo muito delicado e super fofo, fugindo das cores mais tradicionais da melancia.

Escolhendo o tema

Laura sempre comeu super bem, até que um dia ela provou uma fatia de melancia… E ela simplesmente amou! Foi um show `a parte! Renderam ótimas fotos e uma ideia…
A escolha definitiva pelo tema veio com um vestido que a Laura ganhou da bisavó, cheio de fatias de melancia. Na mesma hora eu pensei: ‘é isso!’. Laura ama melancia, e que fruta poderia ser melhor para representar tamanha doçura das crianças e um coração tão grande capaz de amar com tanta pureza?

A mamãe começou a organizar tudo por volta dos 7 meses da Laura. O local era fundamental porque para realizar esse sonho, teria que ser um espaço que remetesse ao quintal de casa, bem amplo, verde e aconchegante. Tudo deveria lembrar a primeira infância da filha.

Decoração da festa

A mesa principal ficou apaixonante. Para o backdrop foi usado madeira rústica e balões. O bolo descentralizado, nos tons da paleta de cores, estampas de corações e chevron estava impecável!

No painel de fundo, optamos pelo arranjo de balões desconstruídos e alguns acessórios lindos que a decoradora mandou fazer, como as bandeirinhas de crochê e a flâmula com uma fatia de melancia. Colocamos também um big balão com confete dourado dentro e uma cauda de flores…
Tudo muito bem pensado e combinado aos mínimos detalhes! Muito amor!!

Entretenimento

Além dos brinquedos e atividades oferecidas pelo próprio espaço, eles contrataram um músico que organizou um sarau, levando vários instrumentos para que as crianças menores pudessem interagir durante a apresentação. Uma ótima ideia de atração para festinha infantil! Além de ter sido diferente, todas as crianças amaram e se divertiram descobrindo os instrumentos.

O Cardápio

Para servir, optamos por um menu que oferecia entradinhas como dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, além dos salgados tradicionais e três opções de cumbuquinhas, entre elas: salada ceasar, polentinha com carne moída, risoto caprese e macarrão com molho de tomate caseiro para as crianças. Tínhamos também uma mesa de apoio com suquinhos de melancia servidos em garrafinhas, onde as próprias crianças podiam se servir já que ficava numa altura de fácil acesso. Além dos docinhos da festa e dos personalizados, servimos churros de doce de leite.

Lembrancinhas

– Almofadinha para as crianças.
– Aromatizador de ambientes com cheirinho de melancia para as famílias. Super bacana, não é mesmo?

Dica da mamãe

Por mais que muitos diziam que fazer festa no primeiro ano é bobagem porque a criança não brinca e não vai se lembrar, eu discordo completamente com isso porque não se trata de simplesmente fazer uma festa, trata-se de uma comemoração, a comemoração de uma vida! E esses momentos farão parte da história dela, os registros permitirão que eu mostre cada detalhe desse dia e isso permitirá que ela crie sua memória afetiva. Minha mãe sempre fala com muito carinho do meu primeiro aniversário e é exatamente isso que quero transmitir para minha filha quando ela estiver um pouco maior.”

A Laurinha é uma menina muito amada, ganhou uma festa linda, cheia de significado, alegria e muito amor envolvido! Obrigada por compartilhar e nos inspirar Denise.

quem faz parte desse post

Assessoria e decoração:  Atelier Tati Sabino I Bolo cenográfico: Atelier Fujii I Doces decorados: Jessica Galiano Doces I Flores: Alessandra Florêncio I Acervo e móveis: Criativo Conceito I Personalizados: Spaço Arts I Cookies decorados: Love in Cookies I Balões: Manginelli Balões I Fotos: Paula Cogo Fotografia I Buffet e Local: Meu Pé de Banana

Deixe seu comentário