Categorias

Encontro de vidas – O nascimento da Jade

Começamos nossa semana falando de um primeiro encontro! Um amor à primeira vista, um encontro que desejou a vida toda, esperou durante 9 meses e finalmente aconteceu. Único, emocionante e eterno…

Muitos dias contados, muitas horas e ansiedade esperam pela chegada do bebê. E por aqui amamos compartilhar histórias que nos emocionam e trazem tanta alegria e saudade ao mesmo tempo! Conhecemos o relato da mamãe Grazi, a chegada da nossa Chloe, o parto domiciliar da Drika, o nascimento do Mimino Pedro, entre muitos outros.

E hoje, a mamãe Amanda abre o coração e conta sobre o esse encontro de amor com sua pequena Jade.

O medo transformado em amor

A Amanda, sempre sonhou em ser mãe mas, por conta de uma doença na família, morria de medo de que não fosse possível realizar esse sonho.

“Em setembro de 2017 descobri que estava grávida. Foi um choque. Tínhamos acabado de ingressar na vida adulta, e a responsabilidade que vinha pela frente nos assustava. Entretanto, mesmo que uma parte de nossos corações estivesse confusa e com medo, outra parte se sentia feliz e realizada.

Não demorou muito e todos ficaram sabendo da novidade. Com o passar do tempo, o medo foi ficando de lado e nossos corações foram transbordando amor e ansiedade. Esperávamos uma menina, uma princesa que decidimos chamar de Jade.

Minha gravidez foi tranquila, com poucos enjoos e com todos os exames positivos para eu ter o parto normal que eu tanto sonhei. E assim aconteceu.”

Hora do parto

“Era sábado a noite, eu com 40 semanas e 3 dias de gestação, e nossa pequena e preciosa Jade começava a dar sinais de que estava na hora de vir ao mundo. Senti dores leves nas costas e soube que eram contrações pois estavam muito ritmadas.

No dia seguinte decidimos ir à maternidade pois as dores começaram a aumentar e o intervalo de tempo ficava mais curto.

Na consulta, o médico de plantão me examinou e eu estava apenas com 2 dedos de dilatação, e nos pediu para voltar a clínica dali 2 horas. Voltamos por volta das 18h e fui internada. O tempo foi passando e nada da minha dilatação aumentar, foi aí que o doutor decidiu induzir meu parto com ocitocina já que a Jade se demonstrava bastante preguiçosa.

Conforme as horas iam passando as contrações e as dores iam ficando insuportáveis, mas eu sabia que toda aquela dor era necessária para conhecer o amor da minha vida.

Enfim chegou a hora! Eu estava com 7 dedos de dilatação, e apesar da dor muito forte, meu coração explodia de felicidade. Depois de alguns minutos e de algumas forças, o momento mais incrível de nossas vidas chegou: nasce nossa Jade.

Esse momento e o primeiro contato que tivemos vai ficar gravado para sempre em mim. Eu vivi para isso, mesmo tão nova sonhei com esse momento por muito tempo. Jade foi muito desejada por nós e hoje enche nosso coração de alegria e amor!”

Dica para algumas mamães

“Mamães que sonham com esse momento tanto quanto eu, aproveitem cada segundo, tanto a gestação como a hora do parto! Se você escolheu parto normal, curta cada contração pois ela indica que o momento mais mágico da sua vida está chegando. Aposte na contratação de uma fotógrafa para registrar tudo para você, assim você vai poder relembrar cada momento depois.”

quem faz parte desse post

Fotos: Alessandra de Liz Fotografia

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane