{Diário de Gravidez da Ju} A Chloe é cabeluda (e mais alguns assuntos, rs)

Entrei no sétimo mês e desde então nunca mais fiz meus diários, não é mesmo?

Os dias têm sido mais corridos! Eu tentei fazer mil coisas até onde consegui. O Lápis de Noiva tem muitos projetos paralelos e para quem não sabe blog dá muito trabalho! rsrsrs… O Lápis de Mãe é o nosso ponto de calmaria, de vida pessoal e caminha em ritmo diferente, mas parece que por tempo limitado também! Então, vai ficando cada dia mais difícil conciliar tudo.

Eu fico me perguntando onde eu estava quando a Lorena vivia isso tudo que eu tô vivendo! Maternidade só é compreendida por quem já passou por ela, quem nunca viveu não sabe realmente o que é e não faz ideia mesmo! Perguntas superficiais qualquer pessoa consegue conversar, mas as questões internas e sensíveis a essa fase só sabe mesmo quem já viveu! Então Lore, eu só queria dizer que eu te admiro MUITO por ter passado pela gravidez dando conta de um milhão de coisas ao mesmo tempo por dentro e por fora! Eu admiro você também que está lendo e sabe exatamente do que estou falando! (Lorena invadindo o post: Ju, você estava do outro lado do celular me aguentando com todas as dúvidas do quartinho e do chá, mas você não fazia ideia da rotina de consultas e ultras, muito menos sobre as dúvidas da hora do parto, amamentação, e os medos mil rs. Mas você lembra que primeiro você achava meus sintomas pura invenção, depois você tinha as mesmas coisas que eu? hahaha). Eu te amo e estou do seu lado. Pela primeira vez vivi e vivo algo antes de você, então estou aqui para ser seu porto seguro! Que os meus erros sejam os seus acertos!).

Bom, algumas coisas aconteceram nesse comecinho de terceiro trimestre! Minha amiga de infância casou e fomos madrinhas dela! O vestido foi um medo e um desafio para estilista Dani Vidiz que topou confeccionar! Cada vez que eu ia a barriga estava maior e por mais que eu dissesse que não iria engordar, não teve jeito. A gente cresce que nem percebe! Falei para o meu marido que se eu ficasse incomodada no dia do casamento e se ele me achasse realmente “grande” que era pra dizer apenas que estava bom e que eu estava LINDA! Hahahahaha … E foi exatamente isso que aconteceu! Eu me arrumei toda, encontrei com ele e perguntei toda insegura e ele olhou pra mim e falou: “O vestido ficou bom e você está linda!” Na hora eu nem me dei conta que ele tinha gravado e feito exatamente o que eu tinha pedido semanas antes! hahahaha…

Meu marido foi fazer o enxoval. E eu que sempre pensei que ele não abraçaria a gravidez e nem daria conta do recado, me surpreendeu literalmente! Enquanto ele estava por lá eu comentei que seria muito legal compartilhar tudo isso que a gente estava vivendo, sabe? Queria compartilhar todos os facetimes e todas as peças que ele me mandava fotos! ahahahaha. Mas enfim, um dia ele me mandou abrir o email e lá estava o texto mais divertido de todos os tempos, lembro que eu estava no carro em SP com a Lore e tivemos muitas crises de riso, ao mesmo tempo que eu ria um nó na garganta de emoção me envolvia por conseguir entender um pouquinho do que ia na cabeça de um futuro pai. Que coisa boa!


No finalzinho de outubro fomos fazer a ultra de 30 semanas. E confesso que ouvir que sua filha está linda, grandona e saudável é melhor que ganhar na loteria! Eu saí com um sorriso de orelha a orelha, empolgada e radiante daquele laboratório! Que presente! Além disso descobri que ela é cabeluda, vocês acreditam que na ultra dava pra ver isso também? Impressionante, não é mesmo? A médica falou que a Chloe já tem 1,5kg e que tem muito espaço aqui dentro para crescer!rs. Essa parte me assustou um pouco, afinal de contas achei que já tinha crescido tudo o que tinha pra crescer, masssss a realidade é que tá perto, mas falta MUITO mesmo! Já me disseram que é nessas últimas semanas que a gente fica grande mesmo. Então se preparem para ver uma super grávida em breve!:)

Deixe seu comentário