Categorias Álbum de Família

Dia das Mães – Mika Amato

A fotografia é uma arte envolvente que capta emoções e sentimentos tão íntimos e verdadeiros, além de ser inspiradora. É muito bom reviver através dela a simplicidade da nossa infância, dos sorrisos, das festinhas de aniversário, das estripulias na casa da vovó e dos momentos em família. Uma volta ao tempo em poucos minutos.

Por isso hoje trouxemos um relato da fotógrafa Mika Amato, especialista em fotografia de famílias e que já contou muitas histórias de amor lindas através de seus retratos. O dia da mães já é no domingo, e essa é apenas um singela homenagem à todas as mamães.

“Acredito que existam várias formas de amar, quase todas elas a gente consegue descrever, sentir… Mas tem uma forma de amor, que é quase inexplicável, a gente só sente, a gente mal consegue explicar e essa forma de amar vem na figura da mãe.

Quando somos pequenas e brincamos de boneca, sonhamos  um dia cuidar de alguém de verdade. O tempo passa e vira realidade para boa parte de nós mulheres. Quando esse momento chega, ou melhor, quando o  filho chega ao nosso mundo nos mudar a nossa forma de
viver, de enxergar a vida e tudo passa a ser diferente, é como se fossemos donas do real sentido da vida.

Eu não conseguiria dizer pra vocês quantos “eu te amo” eu digo por dia aos meus filhos, eles podem me achar melosa (e acham!) e até exagerada (e acham!), mas eu só falo quando eu sinto, e se eu falo toda hora é porque eu sinto a todo momento. Como pode alguém sentir saudades de alguém que se viu naquele mesmo dia? Só mesmo as mães para entender esse amor LOUCO que no envolve.

Não importa se você é avó, bisavó, tia avó, tataravó, mãe, mãe de primeira viagem, mãe de dois, mais de quatro, de cinco, de gêmeos, mãe jovem, mãe velha, mãe de surpresa, mãe por escolha do coração, mãe amiga, mãe de intenção, mãe na vontade, pai mãe, não importa, você sempre será MÃE!


Até mesmo àquelas mães que já se foram e agora estão guardadas no coração, sempre serão lembradas por sua dedicação e amor altruísta dedicado aos filhos. É por isso que no dia das mães, ficamos mais emotivas e pensativas sobre o verdadeiro significado de uma mãe. A força, magnitude e a mágica de desempenhar esse papel em sua maestria.

Desejo a todas nós um dia especial, recheado de carinho, amor, e gratidão. Aproveitem! “

Você pode conhecer um pouco mais do trabalho da Mika Amato aqui 

Feliz Dia das Mães!

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane