Categorias Brincadeiras, Festinhas

{Chá de bebê com tema esportes} #TeamPedro

Que alegria poder dividir com vocês uma comemoração tão especial para a nossa família. Como sabem, estou na reta final da gestação do Pedro (37 semanassss!), e logo logo nosso menininho vem ao mundo. Durante a gravidez toda eu tinha quase certeza que não faria Chá de Bebê. Muita correria, projetos pra finalizar e depois a Bela com as complicações no coração… enfim! Nem estavam nos planos.

Porém, contudo, todavia… Junia se mudou para SP (vocês sabem, né?), e na primeira semana aqui já começou a mexer os pauzinhos e bateu o martelo: “vai ter Chá, sim!”. Resumindo: tivemos pouquíssimos dias pra organizar tudo, especialmente porque não poderíamos deixar passar muito das 37 semanas!

Falando nisso, preciso falar o que vocês já sabem: não façam chá com 37 semanas! Mesmo tendo um monte de ajuda, os dois dias que antecederam ao chá eu fiquei super cansada em dois momentos. Cansada mesmo, sem condições de levantar do sofá, com uma super dor nas costas inclusive. Mas, fui abençoada de no dia do chá acordar renovada, sem dor, sem incômodos. Bem arriscado, até porque passei o dia em pé, andando e gastando muita energia! rs.
Eu sou muito ativa, mas a gente não precisa abusar da “sorte”, né?!

Bom, vou contar um pouquinho desse dia inesquecível entre as fotos. Espero que vocês gostem e sintam um pouco do amor que teve aqui.

Muito obrigada, Studio See You! Gente, aperte o play e diz se eu não tenho o vídeo mais lindo do mundo! Uma das decisões mais acertadas foi ter uma empresa profissional registrando tudo. A parte do vídeo foi uma surpresa a parte!

Ah, mas antes! Deixa eu dividir os fornecedores dos sonhos do #TEAMPEDRO:

Produção: Lápis de Mãe
Foto e Vídeo: Studio See You
Decoração mesa do bolo + doces: Petite Partie
Bolo e Doces: Li’s Confeitaria
Papelaria: Festa, Papel e Tesoura
Barras de chocolate: Cuisine et Papier
Painel: Vivarte Decorações e Eventos
Folhagens: Flor da Cidade
Peças decorativas: Sua Festinha
Balões: Balão Cultura
Cupcakes e Lembrancinhas: Mais que um bolinho

Tema + Decoração

Escolher o tema ou é muito fácil ou é muito difícil.
Para o chá do Pedro foi um pouco difícil. A gente sempre gosta de alinhar o que “combina com a cria” (rs), se tem significado para nós, se é viável (até porque, o céu é o limite, né?) e se é criativo também. Gostamos de desafios, mesmo tendo poucas semanas pra organizar!

Mas, é o ponto de partida! Os detalhes vão acontecendo ao longo do projeto.
Ficamos na dúvida de dois temas bem diferentes, mas escolhemos “esportes” porque é bem menininho e porque o Diego, pai do Pedro, ama! Além disso, seria um desafio diferentão para nós, que só fizemos festinhas cor de rosa.

Já tínhamos o lugar: o salão de festas do meu condomínio. Prático e que comporta a família + amigos. Além disso, a brinquedoteca é do ladinho e fica liberada para crianças convidadas nas festinhas. É ótimo!

Ao longo do processo eu tentei ao máximo pensar: “é um chá!”. Porque se não a gente acaba “perdendo a mão” e vira festa de aniversário. O resultado final ficou lindo, igual festa (isso é importante), mas teve muita simplicidade e praticidade nos preparativos.

Definimos o tema junto com as meninas da Petite Partie, e elas fizeram o projeto da mesa do bolo + doces. A Ju acompanhou toda essa parte, e confesso que foi quase “festa surpresa” para mim. Que sonho! Claro que se é festinha nossa, tem objetos e detalhes nossos! O maridón da Ju tem vários decorativos de esportes antigos, acreditam? Foram pra decoração! As bolas de basquete e futebol americano do Diego também fizeram parte do cenário.

Ao lado da Petite Partie não poderia faltar fornecedores especiais e que deixaram o cenário principal mais lindo ainda: papelaria dos sonhos, personalizada e perfeita da Festa, Papel e Tesoura; peças decorativas e móveis da Sua Festinha; backdrop da Vivarte Decorações e Eventos; bolo, doces e macarons da Li’s Confeitaria (meu pai, que deliciosos!); as barras de chocolate artesanal mais saborosas do mundo da Cuisine et Papier; arranjos florais todos verdinhos da Flor da Cidade; balões com cara de Pinterest (rs) da Balão Cultura e cupcakes personalizados homemade da Mais que um Bolinho.

Comidas e Doces

Lembra que tentei falar que tentei ser prática?! Então! A parte das comidinhas deu mais que certo! Entradinhas de pães (inclusive com o que eu faço, caseiro mesmo e delicioso), berinjela de forno, coalhada seca e homus.

O prato principal foi PIZZA! Todo mundo ama, combinou com o tema e foi sucesso. No meu condomínio tem uma pizzaria, então elas iam chegando conforme a demanda. Teve até pizza vegana. Esse momento nem tem foto porque todo mundo estava ocupado devorando as pizzas! rs.

Para beber: sucos, chás e refri.

Os doces já contei, mas se tem um momento muito aguardado é esse!

Conheci o trabalho da Li’s Confeitaria no mundo dos casamentos, e foi muito encantamento. Fiquei doida pelo bolo de cenoura trufado que elas fazem, e tinha que ser esse. Sobrou um pedaço pra eu comer no dia seguinte, e nunca fiquei tão feliz! rs.

Tivemos brigadeiro de chocolate belga, brigadeiro de paçoca e brigadeiro de coco queimado. Ah! E macarons de limão siciliano nos tons da festa!

A Cuisine et Papier, que vocês já conhecem, fez barras de chocolate branco com pistache e preto meio amargo com damasco. Um sucesso!

Pra fechar, cupcakes da madrinha (tia La) da Mais que um Bolinho. Todos personalizados.

Brincadeiras

A gente não abre mão desse momento. Por mais simples que seja, a interação entre os convidados é sempre tão legal e divertida!!:)

  1. Bingo: cartela com objetos do bebê e enxoval. Quem finalizava uma fileira ganhava um prêmio.
  2. Quiz com os convidados: como no chá da Bela todas as brincadeiras foram bem focadas em mim e no Diego, dessa vez resolvemos que todos participariam. Além do bingo, tivemos o Quiz do Bebê.

Aproveitamos que um casal de amigos tem uma máquina igual a do “passa ou repassa” e a competição já estava formada! Não teve torta na cara mas sim pontuação. Time das meninas x time dos meninos.

As perguntas foram sobre a minha gestação, curiosidades da nossa família e também tiveram perguntas pra ver se a galera estava antenada mesmo, como “quanto tempo um recém nascido dorme em média”, “contrações de quanto em quanto tempo pra já ir pro hospital”, “o leite materno costuma descer após quanto tempo”… e outras!

Foi super legal! O time das meninas ganhou! rs

Lembrancinhas

Lembram da nossa saga na 25 de março? A Ju e eu demos uma passadinha lá.
Era o lugar que a Ju tanto queria conhecer, hahaha. Compramos descartáveis, caixinhas, bolinhas… e no dia anterior ao chá (sim, isso mesmo! rs) montamos tudo.

  1. Caixinha com cookies caseiros para cada família levar pra casa (com adesivos da Festa, Papel e Tesoura);
  2. Bolinhas coloridas para as crianças;
  3. Copos para as crianças tomarem suco na festa e depois levarem pra casa.

Benção da Chegada

O momento mais inesquecível foi o que chamamos de BENÇÃO DA CHEGADA. Conversei com o Diego e combinamos de abençoarmos a chegada do nosso menino. Eu falei um pouco sobre o amor da família, da Bela e como o Pedro já tem um paizão, o melhor amigo dele. Foi especial!

Mas quando o Diego falou (foi tudo surpresa) e contou o que o Pedro esperar da mamãe dele, aí foi chororô puro. O Diego é mais reservado, embora nunca deixe de transmitir seus sentimentos, mas eu não esperava o “boom” de palavras fortes e toda a emoção dele. Foi lindo.

Abençoamos a chegada do nosso menino.
E o chá acabou com uma oração da vovófa Mary!:)

Veja também:
Chá de Bebê – Jardim da Bela
Chá Rústico da Chloe

quem faz parte desse post

Produção: Lápis de Mãe
Foto e Vídeo: Studio See You
Decoração mesa do bolo + doces: Petite Partie
Bolo e Doces: Li’s Confeitaria
Papelaria: Festa, Papel e Tesoura
Barras de chocolate: Cuisine et Papier
Painel: Vivarte Decorações e Eventos
Folhagens: Flor da Cidade
Peças decorativas: Sua Festinha
Balões: Balão Cultura
Cupcakes e Lembrancinhas: Mais que um bolinho

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Que perfeito! Me emocionei muito com o vídeo e pedi a Deus em oração pra ter essa família linda de vocês. Que o Pedro venha com muita saúde e que vocês continuem sendo essa família linda, não só voces 4, mas desde seus pais, a família da sua irmã, esse amor que todos têm um pelo outro. Tudo isso é um presente de Deus e inspiração para as pessoas que os acompanham. Fiquem com Deus, Beeeijo!

  2. Ahhhh…. que lindeza! To aqui quase chorando de emoção! Que momento fantástico! Só falta nossos bebês nascerem no mesmo dia! Já pensou? Já temos 3 na família q fazem aniversário dia 22/12… podia acontecer de ter 2 que fazem em algum dia de abril!
    Pedro, a tia Eti te ama mto! Vc é mto especial e está vindo pra tornar sua família ainda mais feliz!
    Vc vai ter um primo pra brincar pelo
    Menos 1 vez por ano, e quando vc crescer, pode visitar a titia para aprender inglês! Vamos te esperar! Vc e o Rapha vai viver mtas aventuras!
    Amamos vc’ 💙

  3. Lindo o Chá do Pedro, parabéns!

    Que a familia de vocês seja muito abençoada!

    Estou com 37 semanas tambem de gestação, podr ser que o Joaquim nasca no mesmo dia do Pedro, fiz meu chá a um mês ja e quase travei, imagino vc fazendo só agora, ainda bem que você tem a Titia Júnia!

    Será que vocês poderiam colocar os nomes das lojinhas na 25 de Março que compraram os artigos para festa, sempre que vou lá fico meio perdida e nao encontro muitaa coisas legais,

    Muito obrigada, e que o Pedrinho venha com muita saúde, torço muito por vocês e acompanho o blog desde a barriga da Bela.

    Ate mais

  4. Super emocionada com esta benção que vocês fizeram, que momento lindo, de muito amor e luz! E quanto ao Chá, que tema lindo, tem o jeitinho de um meninão que vai brincar muito e quem sabe será um jogador de um destes esportes né! E o papai… ah que coisa mais fofa o depoimento dele, cheio de amor e respeito! Que outros homens possam se inspirar com este vídeo lindo!
    Parabéns família e que o pequeno Pedro traga ainda mais luz e amor à vocês! Beijo grande

  5. Que lindo!!!
    Amei tudo… como sempre vocês arrasam!

    P.s. quando tiver o meu filho vou inspirar em tudo que vou fazer no lapis de mãe!!!
    kkkkk… Como não né 😉

Publicidade

Junia Lane