Categorias Dica de Mãe

{Beleza de Mãe} Peeling: tudo o que você precisa saber!

Continuando a nossa série sobre beleza de mãe, com as doutoras e irmãs Thais e Tatiana Jerez, hoje falaremos sobre um assunto muito discutido no mundo feminino e que traz muitas dúvidas também: o PEELING.

Começamos nossa série falando tudo sobre o melasma, o que provoca, o tratamento e cuidados. Também falamos sobre estrias, que perturbam tantas mulheres, de todas as idades.

O peeling

O termo peeling significa “to peel”, do inglês que seria destacar . Existem dois tipos de peeling: os químicos e os físicos.

Falamos em peeling físico quando pensamos em algo que destaca nossa pele por um mecanismo físico como microabrasão, como acontece no famoso peeling de cristal ou diamante. Eles são considerados superficiais e destacam apenas a camada mais fina da nossa pele. Esse tipo de procedimento pode ser feito por esteticistas e fisioterapeutas.

Já os peeling químicos agem por mecanismos químicos, depois de aplicados na pele e são de uso exclusivo médico! Os tipos de peelings químicos podem ser diversos, a depender da concentração usada e do tipo de produto escolhido pelo médico para o dado momento. E eles atuam destacando superficialmente ou profundamente a pele.

Recuperação

O tempo de recuperação após o peeling é variável, dependendo da agressividade imposta ao tratamento. A descamação não costuma acontecer no momento imediato e sim nos dias subsequentes.

O peeling é uma ferramenta já conhecida pelos dermatologistas há muitos anos e responsável por uma renovação celular, deixando a pele mais jovem, com menos rugas e manchas, inclusive. Pode também ser usado para tratamento de acne, sendo sempre complementar ao tratamento médico!

Qual tratamento você gostaria de ver aqui no blog? Quais outras dúvidas você tem sobre o peeling? Deixe aqui seu comentário que vamos amar ler!:)

quem faz parte desse post

Texto: Thais Jerez

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane