As duas listrinhas – Diário de Gravidez da Ju

O primeiro segundo que você descobre que está grávida é inexplicável! Um turbilhão de sentimentos invade o coração, milhões de pensamentos não páram de passar na nossa mente e não conseguimos reagir, ao mesmo tempo que temos vontade de fazer mil coisas. Com você foi assim? Comigo foi exatamente assim!

Mas antes de tudo acho que vem o NÃO acreditar, mesmo querendo acreditar! Afinal de contas, todos os meses que haviam atraso, todas as vezes que fiz o teste de gravidez deu NEGATIVO. Não podia ser verdade!

Naquela noite eu, desconfiada, estava sozinha em casa, comprei o teste de farmácia mais baratinho que tinha, e inacreditavelmente as duas listrinhas apareceram no teste. MENTIRA. Coloquei a culpa no teste fajuto que não sabe o que fala (hehehe) e fui dormir… No dia seguinte eu abri os olhos e pensei: eu estou grávida? Foi um sonho? Corri na farmácia novamente e comprei os dois testes mais caros que tinha, segui todo o procedimento e as duas listrinhas voltaram a aparecer! Eu olhei para a barriga e sorri como quem diz “Oi bebezinho!”, abracei a barriga como se ela já estivesse do tamanho de uma melancia. Era verdade e nada naquele dia poderia tirar meu sorriso de orelha-a-orelha.

Na hora eu pensei em ligar para o Lícius, mas não. Pensei em ligar para a minha irmã, meus pais… mas não! Pensei que o pai tinha que ser o primeiro a saber, mas não seria por telefone, não seria simples assim… eu queria olhar nos olhos dele e dizer que ele seria papai.

Esperei um dia inteirinho!!! E isso foi muitooo tempo, viu? Durante aquele dia trabalhei normalmente, e comecei a planejar minha surpresa para o marido que chegaria no dia seguinte! :)* Vou contar sobre a surpresa que fiz em um outro post, ok? Foi bem engraçado e emocionante.

Mas naquele mesmo dia a Lore me liga e me diz: “Não paro de pensar em você hoje! Acho que você está grávida.” COMO ASSIM??? Como ela sabia? Acho que é amor de irmã mesmo, né? Eu falei que ela estava doida, que não estava nos nossos planos engravidar e que a gente cuidava muito bem disso! MENTI. Desculpa, irmã! Mesmo eu falando tudo aquilo, ela terminou a ligação dizendo um beijo pra você e para o meu sobrinho! rs. Acho que não dá para mentir para irmã mesmo.

Filhos estavam no nosso plano sim… um dia, num futuro próximo!rs… Acho que se a gente planejasse não viria tão cedo! Afinal de contas, nunca estaremos preparados verdadeiramente, não é mesmo? Sempre vai faltar alguma coisa em algum aspecto da nossa vida para fazer, para conquistar, para realizar, ou quem sabe para melhorar, desde o nosso jeito de ser, no nosso casamento, na alimentação, na nossa casa, na nossa personalidade e por aí vai… Sim! Eu estou grávida e não estou preparada, acho que nunca estaria.

junialane_15semanas_055

Bem vindo ao meu mundo, filho! Se for para abrir mão dos planos, da carreira, se for para substituir os planos, se for para desistir de alguns caprichos, se for para ser mais flexível e mais paciente, se for para entender melhor o meu propósito de vida e depender mais de Deus, eu estou pronta. Não existe um minuto do meu dia que eu me sinta sozinha. Tudo o que eu faço penso que você está comigo! Obrigada por seu meu companheiro ou minha companheira. Te amo.

Deixe seu comentário

21comentários

  1. Glaucia Rosa - 22 de julho de 2016 às 17:17

    SOCORROOO!!! é muito amor para uma unica postagem <3 . Deus abençoe a vida de vocês!

  2. Lia - 22 de julho de 2016 às 17:18

    Parabéns Jú!!!!
    Felicidades para o casal e a nova fase da vida de vocês !!!
    Lapis de Mãe e The Kreulichs estão crescendo…
    :)))
    Beijinhos,
    Lia

  3. Graziele Ribeiro Nilo - 22 de julho de 2016 às 17:24

    Ju é exatamente assim que eu me sinto até hoje… no começo é meio estranho porque eu não me sentia grávida, afinal nada tinha mudado na minha barriga e por isso me via toda hora olhando pro primeiro ultrassom. Agora que já estou entrando no nono mês e a barriga já anuncia que eu não ando mais sozinha preciso dizer que a “ficha” ainda não caiu. Quando me diziam era pra curtir que o tempo passa rápido eu não ligava, mas é a mais pura verdade viu…. curta cada momentinho. Parabéns pra você, pro Licius e pra toda família com essa nova sementinha que Deus plantou na vida de vocês. Abraços com carinho… Grazi 😉

  4. Bruna - 22 de julho de 2016 às 17:39

    **P A R A B É N S** Que lindo Junia, que os meses de espera que vem agora sejam de muita alegria!!! E que Deus abençoe seu bebezinho!!!

  5. Maria de fatima - 22 de julho de 2016 às 17:45

    Lindo post…😍😍😍 Parabéns!Deus multiplicando amor…bj grande

  6. Rebeca Araujo - 22 de julho de 2016 às 17:52

    Fiquei toda felizona quando vi o post fundo sobre sua gravidez, Ju! Assim como fiquei com a da Lore. Acho um momento tão lindo, incrível a perfeição de Deus em dar à mulher o privilégio de gerar uma pessoinha.
    Sou apaixonada por mulheres grávidas, aceitar a gravidez de muitas amigas próximas e aguardo ansiosa a hora que chegar minha vez.

    Parabéns e que curta demais esse momento único de transformação. Pude ver de perto com a minha irmã mais velha o quanto a mulher muda, passando de jovem mulher para aquela leoa mãe. Deus a abençoe muitão!

    Beijos

  7. Lorena Araújo - 22 de julho de 2016 às 18:09

    Que lindo, Junia! Parabéns! Que o Senhor Jesus seja sempre o guia e sustentador da sua família! Muito amor pra vocês ♥♥♥

  8. RAQUEL SANTIAGO MOREIRA - 22 de julho de 2016 às 18:32

    A P A I X O N A N T E! :*

  9. Adriana Loura Henrique - 22 de julho de 2016 às 19:21

    Que lindo, Junia.
    Deus esteja com sua gestaçao e com o nascimento do seu bebê!
    Ah… sou mãe já tem mais de treze anos e ainda não me sinto preparada!
    Bjs

    1. Dina - 5 de agosto de 2016 às 00:20

      Der Erctmeinungsserhin der App hat sich auf Anfang Juli verschoben. Falls es doch noch früher wird, erfährst du es natürlich hier im MEDION Blog.

  10. Tia Eti - 22 de julho de 2016 às 20:19

    Oi fulano fofo da Titia! Te amo!
    Joaquim, João, Germiliano, Gertuliano, Licius Júnior, seja lá qual for seu nome!
    (Bom, algo me diz que é menino né? Então só escrevi nomes de menino!)
    Vou ter que aprender a fazer gravatinhas e suspensórios para ele!

  11. Cibelle - 22 de julho de 2016 às 20:21

    Super feliz por vcs, tava comentando com minha cunhada que também acompanha vcs, a Júnia tah grávida!!! Tão feliz por ela e meu irmão falou, quem eh Júnia? rsrs eu falei a as meninas de um blog que a gente acompanha e já sente que faz parte da família delas rsrs bj ju que sua gravidez seja tranquila!!!!

  12. Simony - 22 de julho de 2016 às 22:29

    Vc tirou foto da surpresa q fez pra conta da gravidez ?posta !!eu amor lê histórias assim acompanho tudo ,ainda não sou mãe mais amo crianças!amo vê as foto da Bela e quem sabe um dia conhecer pessoalmente!amo tbm lê as histórias do lápis de noiva !! Parabéns que seu bebê venha com muita saúde! 😘

  13. Giselle - 23 de julho de 2016 às 00:54

    Me emocionei muito! Que venha com muita saúde porque amor com certeza já tem de sobra! Que Deus abençoe muito sua gestação! Beijos mil! Apaixonada com o blog! #temmuitoamoraídentro

  14. Luciana - 23 de julho de 2016 às 01:04

    Estou apaixonada, que post mais lindo! Sem dúvida alguma, tem MUITO amor aí dentro! Que Deus derrame muitas graças sobre essa familinha tão linda! 😍😍😍

  15. Heloisa - 23 de julho de 2016 às 14:27

    Morri de amores com esse post ❤️❤️❤️❤️❤️

  16. Rhana - 26 de julho de 2016 às 12:28

    Que postagem maravilhosa!!! Meu olho até encheu, isso porque ainda nem sou mãe mas amo coisas sobre a maternidade. Parabéns casal. Que Deus abençoe muito a nova etapa da vida de vocês!

  17. Rayanne - 27 de dezembro de 2016 às 01:51

    Juuuu, posta a surpresa que fez pro marido ra contar que estava grávida.
    Um beijo!!
    Estou feliz por você, tenho acompanhado tudo de olhinhos brilhando.

  18. Giovanna Eugênia - 12 de Janeiro de 2017 às 15:34

    Que post emocionante! Vivi uma experiência parecida (mas sem happy end).
    Em novembro, eu cheguei no culto de domingo na igreja e minha irmã olhou pra mim e disse: “Gio, vc tá tão bonita! Vc tá grávida!” Eu desconversei. Minha menstruação estava atrasada 1 dia, mas achei q era normal, pois eu havia trocado a pílula pelo preservativo há poucos meses e meu ciclo não estava mais regular. Atrasou 3 dias. Eu sentia dores absurdas nos seios. Mas ainda achava que era por não usar mais hormônios. Eu disse pra mim mesma: “Se atrasar 4 dias, compro o teste.” No 4o dia, a menstruação veio e tirei do pensamento a possibilidade de uma gravidez. 1 mês depois voltei à pílula, pois sem ela sentia cólicas absurdas e sangrava 10 dias até. Menstruei de novo em dezembro. Resolvi emendar a cartela pra não menstruar no réveillon (eu ia pra praia). E no dia 31/12, acabei “menstruando” mesmo assim. Expeli um “coágulo” enorme e branco nesse dia. Dias depois, fui à ginecologista e descobri que, na verdade, eu tivera um aborto espontâneo. Eu estava grávida de quase 2 meses e não sabia. E o aborto foi causado pelo anticoncepcional q voltei a usar sem nem imaginar q estava grávida (eu menstruei nos dois meses seguintes ao atraso!!! Como eu suspeitaria??) Mas quando soube do aborto só lembrei da história de vcs duas, pq mesmo quando eu não sabia que estava grávida, minha irmãzinha sentiu que eu estava (somos muito ligadas). Apesar da experiência triste, isso me ensinou como o amor fraterno é especial! E que tudo acontece no tempo de Deus!

  19. Mariana - 26 de dezembro de 2017 às 14:03

    Assisti ao consultório de família que estava a mãe de vcs e ela. Mencionou lápis de mãe .ainda não sou mãe mas pretendo ser daqui um tempinho, dei uma olhada e amei tudo que vi muito bom quero ler tudo que é colocado aqui será de grande aprendizado.deus abençoe vcs

    1. Lápis de Mãe - 28 de dezembro de 2017 às 11:50

      Que legaaal! Muito obrigada pelo carinho! 🙂