{Álbum de Família} Registros por 24h de Amor e Verdade

Recentemente, vivemos uma experiência tão diferente, inspiradora e tão pessoal que não sei ao certo como explicar para vocês. Mas, quero muito, e vou tentar falar um pouco sobre ela! Sabe por quê? Porque eu acredito no que vivemos, no resultado alcançado e no valor.

Minha primeira atividade/profissão foi fotógrafa, e vou dizer uma coisa pra vocês: eu amo contar as histórias das pessoas através das fotos, amo tocar o coração de cada uma através do meu olhar! Sempre tentei me colocar no lugar das outras pessoas para enxergar o que elas gostariam de ver em um futuro próximo, sabe?  Mesmo amando fotografar, quando se trata da vida pessoal, sempre ficava aquele porta-retrato em branco em casa. Meu marido e eu, relutamos um pouco para sermos fotografados, mas de uns tempos pra cá, com muita insistência e por não ter tantas fotos pessoais como gostaríamos, resolvemos deixar a vergonha de lado e nos render `as fotos. Desde que a Chloe chegou, isso ficou ainda mais forte e tenho tentado ter registros mensais de nós 3, e se Deus quiser, vamos conseguir muitos registros lindos até o final desse primeiro aninho dela. Olha que o que mais temos são amigos fotógrafos, viu? Bom demais!

Fomos intimados a passar 24h com um fotógrafo, que nunca tínhamos visto na vida. Acho que só aceitei porque não pensei muito! hehehe… Se duas horinhas de sessão já são difíceis por aqui, imagina 24h com alguém te seguindo o tempo todo? Esse era o meu pensamento até então… O Daniel Freitas, que tem esse projeto incrível, chegou aqui em casa um dia antes. Isso tudo para começar bem cedinho no dia seguinte.

Escolhemos um dia especial para a nossa família: o sábado! Esse é um dia em que a gente para todas as nossas atividades e vamos à igreja. Normalmente curtimos a família, almoçamos com nossos avós e fazemos algum passeio em meio `a natureza… Então, no nosso coração, não poderia ser outro dia, gostaríamos de lembrar com muito carinho.

Eu que estava acostumada a me arrumar para sair nas fotos, maquiar, arrumar o cabelo, pensar em uma roupa bonita para a família, me dei conta que eu realmente nunca teria registros da minha vida real, real, real, se não fosse dentro desse projeto de 24h do Daniel Freitas.

Nunca uma sessão de fotos chegou tão perto da nossa realidade, sabe? Não estou desmerecendo todas as fotos passadas e as futuras fotos… Estou apenas comprovando que existe MUITA BELEZA NA REALIDADE DA VIDA.  A vida não é feita de cenas perfeitas, roupas lindas, casa dos sonhos ou viagens maravilhosas… E se você não sabia disso, deixa eu te contar uma coisa: a vida é feita de longos passeios em volta do próprio condomínio, madrugadas em claro, pirraça para trocar fralda, luta para comer tudo que está no prato, casa com mil detalhes para arrumar, cabelo com muita queda e pele pra lá de manchada…

Eu acredito na beleza da imperfeição, e esse projeto me fez ter a certeza que estou cansada da ilusão que a gente vê e que a gente transmite muitas e muitas vezes… Esse projeto me fez perceber o que eu gostaria de ver e contar para minha filha de verdade quando ela crescer!

Eu choro todas as vezes que vejo essas fotos, sabe por quê? Porque elas são imperfeitas e reais. Vejo a minha vida, todo o meu cansaço, esforço, alegria e tudo o que eu tenho de mais precioso, eu vejo o começo da minha família.

Queria esse projeto 365 dias para ver e rever quantas vezes eu quisesse… Para sempre.

Família Kreulichs from Daniel Freitas on Vimeo.

Deixe seu comentário

26comentários

  1. Alice Gomes Veiga de Oliveira - 21 de agosto de 2017 às 11:00

    Tem como não chorar…
    Eu amo esse cantinho,mesmo não sendo mãe, sonho com esse momento. Vemos beleza na simplicidade,no real. Meu coração se encheu de amor depois de ler este post. Admiro tanto vocês, o blog, a filosofia aqui pregada, o amor Real que vocês transmitem. Eu desejo muito que a minha história um dia seja contada aqui (pelo Lápis de Noiva e depois pelo Lápis de Mãe). Amo vocês, me sinto em casa lendo os posts deste lugar tão especial.
    bjs..

    1. Lápis de Mãe - 21 de agosto de 2017 às 11:25

      Que amor receber seu carinho Alice! A gente fica muito feliz de verdade!:) Já estamos na torcida pela sua vida, pela sua futura história e pela sua família…
      um beijo enorme.
      Júnia e Lorena.

  2. Helen Grello - 21 de agosto de 2017 às 11:35

    sem palavras, me encanta muito esse tipo de fotografia, parabéns a família ao fotografo que registrou com excelência essas 24 hs. Não é facil para quem está atras das cameras e muito menos na frente!!
    Parabenssss

  3. Ítalo César - 21 de agosto de 2017 às 12:10

    Que coisa mais linda! <3

  4. Maya - 21 de agosto de 2017 às 12:16

    Ah, que amor!! Um amor de dá pra sentir daqui do outro lado da tela.

  5. Larissa - 21 de agosto de 2017 às 14:05

    Apaixonante. Família linda!

  6. Patricia - 21 de agosto de 2017 às 15:21

    Lindo demais!!

  7. Naíza Gonçalves da Costa - 21 de agosto de 2017 às 15:26

    muito amor, família linda!!! ♥

  8. Camila Machado - 21 de agosto de 2017 às 15:55

    Que lindo!!!!! Quanto amor através de fotos!!! Quanta beleza na simplicidade!

  9. Thais Silva - 21 de agosto de 2017 às 16:46

    Aaain gente que registro mais liiindo. Impossivel nao se emocionar. Uma lembrança perfeita! Amei! Lindo projeto. Familia linda de Deus. Que Deus continue a abençoa-los. Bjs.

  10. Gisele - 21 de agosto de 2017 às 17:17

    Nossa Júnia, ficou lindo demais!! Que especial, que delicadeza!! Que realidade mais emocionante e mais sensível! Sem dúvida são as fotos mais significativas e belas que já vi!
    Quero fazer assim também ❤ vocês me inspiram

  11. Késia - 21 de agosto de 2017 às 19:29

    Que registro linnndo e texto incrível é tão verdadeiro, Junia! Deus abençoe vocês sempre. Beijão

  12. Betânia - 21 de agosto de 2017 às 20:20

    Fantástico!

  13. Sarah - 21 de agosto de 2017 às 21:16

    Nossa, que lindo! Fiquei emocionada, que canção linda também, muito real, muito amor, muita beleza em uma família linda e abençoada! Deus abençoe o empenho que vocês tem em ser mães e blogueiras, amo muito vocês, admiro o trabalho tanto no Lápis de Noiva, quanto aqui no Lápis de mãe e em especial aqui, pois sonho em ser mãe um dia também e ja tenho aprendido mais do que já conhecia de crianças! Beijos! E parabéns pela família linda!

    1. Lápis de Mãe - 24 de agosto de 2017 às 14:45

      Que lindaa! Muito obrigada pelo carinho e pela companhia!! Um dia vc realizará esse sonho, se Deus quiser! E conte com a gente sempre do ladinho de cá 😉 Grande beijo!

  14. Rebeca - 22 de agosto de 2017 às 11:30

    Ahh, que fotos mais lindas! Tem muito amor em cada uma dessas fotos! Foi um desafio maravilhoso esse, hein, Ju?
    Quero convencer o marido a fazer o mesmo quando tivermos o nosso baby!
    A minha maior dificuldade é revelar em mundo tão digital. Vejo que vale tanto a pena! Vejo as fotos dos primos, dos tios, da nossa família na casa das avós. Que delícia isso!
    Estou à espera dos próximos ensaios! <3

    Beijinhos

    1. Lápis de Mãe - 24 de agosto de 2017 às 14:40

      Faz sim, Rebeca! Vale muiiito a pena!! E é delicioso depois pegar na foto e relembrar de cada minutinho, de cada cena, cheiro… Pena que isso ficou um pouco ultrapassado, não é?!

  15. Malú Loiola - 22 de agosto de 2017 às 14:13

    A rotina deixa qualquer um cansado. Uma família passa por muitas coisas em um único dia, mas quando olhamos para os pequenos detalhes, conseguimos enxergar o valor de todo esforço e dedicação. Deus foi extremamente pedagógico em agrupar os seus nessa instituição chamada família! Não tem como não chorar aqui! Obrigada

    1. Lápis de Mãe - 24 de agosto de 2017 às 14:38

      Nossa, que lindo!! Perfeita a descrição, Malú! Ele é maravilhoso mesmo e fez todas as coisas pensando em cada detalhe 🙂

  16. Carol - 23 de agosto de 2017 às 17:42

    Noooooossa, de mais!

  17. Thaís Soliani - 24 de agosto de 2017 às 07:10

    Fotos maravilhosas, família linda! Esse projeto é muito legal!

  18. renata - 29 de agosto de 2017 às 15:19

    Quanto amor, quanta pureza e verdade

  19. Flávia - 18 de setembro de 2017 às 13:53

    Uau!
    Que ensaio!
    A rotina, o cotidiano, é o belo, é o real!

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:56

      Sim, é o nosso amor em pequenos gestos do dia-a-dia!! Obrigada 🙂

  20. Flávia - 18 de setembro de 2017 às 13:54

    Lindo!

    A realidade, o cotidiano…a rotina.

  21. Emmanuelle Biazim Perozin - 31 de outubro de 2017 às 16:55

    Que coisa mais linda! A maternidade real e palpável! Deus abençoe muito vocês!