Categorias

Relato de Parto contado pelo Pai

Amamos compartilhar com vocês relatos de parto das nossas leitoras. É muito emocionante reviver através dessas histórias o nosso próprio parto. Conseguimos imaginar a dor e a força que vem nesse momento tão especial pois enfrentamos a mesma coisa no nascimento da Chloe e do Pedro, como já contamos por aqui.

Nossa sugestão é que quem está grávida lesse todos esses relatos de parto para que, dessa forma, se preparasse para o seu grande momento através de experiências de outras mães! A realidade é que nunca estaremos totalmente prontas, as coisas não são do jeito que planejamos e a maternidade vem exatamente para nos mostrar essa verdade. Esqueçam os planos, se preparem para as grandes surpresas.

E hoje vamos dividir com vocês um relato lindo, e até incomum, contato pelo papai da Olívia. Já pensou em perguntar ao seu marido como ele achou que foi seu parto? Tire um tempo e divida esses momentos juntos! Saber a opinião do pai e ver a visão deles é muito legal.

“Confesso que ter filho não é fácil, confesso que eu achava muito cedo para ter um filho e que ainda tinha muitos lugares no mundo que ainda não tinha visitado… Também confesso que por amor embarquei nessa ideia. Sim, amor a minha amada esposa Juliana Baiense, ela tinha esse sonho e por amor a ela aceitei a missão de ser pai.

No dia do nascimento do nosso maior presente eu senti um medo que não consigo descrever; me deu vontade de chorar, tremedeira, perna bamba, vontade de sair correndo… Mas o que eu mais senti foi uma força (que não sei descrever de onde veio, algo já programado e adormecido dentro de mim que do nada despertou e surgiu) e fiquei firme o tempo todo, segurando a mão da minha amada, como se por um momento nós fossemos um só contemplando o nascimento do seu sonho. E, rapidamente, eu percebi, ainda na sala de parto, que esse também era o meu sonho, mas todo medo, insegurança e nervosismo não permitiram que eu pudesse vê-lo.

Ser pai é a melhor coisa do mundo! Por esse motivo, eu agradeço muito a minha esposa por fazer eu vencer os meus medos e hoje desfrutar de tamanha felicidade. O meu sonho hoje tem nome: Olívia, e a idealizadora dele também (Juliana).”

quem faz parte desse post

Fotos: Emanuele Feitosa Fotografia

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane