Categorias Nossa Família

{Carta de Amor} Feliz Dia das Mães, Ju e Lore!

{Aperte o play e leia ouvindo música}

Talvez já tenha passado em sua mente, quando olhou a Lorena e a Junia através da tela, a pergunta: “como elas devem ser como mães?”. Toda mãe é única, cada uma com seu jeitinho de amar, ensinar e ser o exemplo que seus filhos precisam para crescer.

As mulheres e mães desse blog reservam boa parte do dia delas para ajudar, aconselhar, inspirar, quem sabe, você a viver uma maternidade mais leve, cheia de amor, simplicidade e aproveitar cada momento como um presente. Hoje, nessa semana tão especial, pessoas importantes na vida da Junia e Lorena separaram um tempinho para dizer a elas e responder a vocês como são Lore e Ju MÃES.

Mary: mãe da Junia e Lorena

“Foi para isso que eu vim ao mundo”. Isso que eu pensei quando eu coloquei a minha Juninha nos braços pela primeira vez! E o mais incrível é que quando eu engravidei da Junia, no mesmo segundo, senti um “shock” no lado direito do corpo e, em menos de 10 dias, fui ao hospital e mostrei ao médico “doutor, estou grávida aqui”. Ele riu. Mas quando fez a ultrassonografia estava ela ali, exatamente onde eu senti. Eu evitei engravidar, mas a Junia conseguiu ultrapassar todas as barreiras e veio para ficar.

Como a vida é uma caixinha de surpresas, decidimos mudar seu rumo. Saímos de São Paulo para morar no Paraná, mas no meio do caminho nosso carro quebrou e ficamos um tempo morando em uma kombi abandonada no posto de gasolina. Ainda amamentava a Ju quando descobri que estava grávida da Lorena!

Não poderia deixar de falar da Titi. Conversava com Deus: “Paizinho querido, nunca vou adotar uma criança, mas se o Senhor quiser colocar no meu colo, aí sim eu vou ficar.” E, aconteceu! Deus jogou uma criança no meu colo e ela se chama Etiene. E hoje essa menina é mãe ao cubo. Poderia ser menos mãe um pouco (rsrs), afinal, existe vida além da maternidade, mas cada coisa tem seu tempo e ela está em seu momento de mãe. Etiene caiu no meu colo e hoje está longe. Foi muito duro como mãe “perdê-la” e não acompanhar suas fases de mãe, mas acho lindo o amor que tem pelo filho e sinto muito orgulho da mãe empreendedora, talentosa e inteligente que se tornou.

Enfim… E os anos passam tão rápido, mas tão rápido, que hoje quando olho para Junia com a Chloe nos braços, a Lorena com a Bela e o Pedro também nos braços, percebo quão mais aperfeiçoadas elas são em relação a mim.
Fui uma mãe dedicada ao máximo que pude dentro do meu quadrado, que era bem pequeno; dava plantão à noite, fazia de tudo para estar com elas enquanto não iam para a escola; tinha muitas ajudantes da minha família para poder dar conta de tudo.
E hoje as vejo fazendo a mesma coisa, talvez não porque precisem tanto, mas porque têm um ideal, um sonho, um DNA, não sei. Assim, repetem a história com objetivos diferentes.

Eu vejo vocês, Junia e Lorena, trabalhando muito, se dedicando demais, não tanto por necessidade como na minha época mas pelo prazer de fazer diferença no mundo e realizar o sonho que muitas vezes causa um “afogamento”. Mas vocês largam tudo quando um filho apresenta qualquer febre, e eu vejo a super mãe que vocês são, a dedicação que têm com o lar, com a família e os sacrifícios que fazem em prol da família.

Fico de boca aberta como vocês se tornaram mulheres fortes, independentes e parceiras, ajudadoras, cooperadoras dos maridos de vocês. Que sorte esses homens tiveram em ter mulheres como vocês!

Eu amo vocês, e, por incrível que pareça, aprendo MUITO com vocês! Não tenho arrependimentos de ter estudado, me formado e feito tudo depois que nasceram. Eu fiz em primeiro lugar o que eu queria, porque antes da vontade de estudar, trabalhar, eu queria ter vocês! E vocês foram uma força para eu colocar foco e vencer. E, olhando cada uma como mãe, só posso dizer: vocês vieram ao mundo para isso, para serem MÃES!

Luiz Cláudio: pai da Junia e Lorena

Elas vieram de uma mãe que trouxe em seu DNA de criação um sentimento também paternal por ser criada somente por sua mãe, por sinal uma super mãe.
Desde cedo teve que assimilar problemas e assumir responsabilidades, porém isso nunca lhe tirou a vontade de ser feliz e estar feliz em muitas situações adversas. Pelo contrário, tudo isso a ajudou se tornar uma aguerrida mulher, que tem construído um legado de força e de garra impressionante, sem deixar de falar da fé que ela abraçou logo na sua adolescência.

Todas essas virtudes impressionantes ela carregou para sua maternidade que, com o passar do tempo, noto o quanto foram fundamentais para a criação de nossas filhas. Hoje somos testemunhas vivas do que Deus é capaz de realizar na vida de uma mulher que se doou e se doa o tempo todo pelo bem estar do seu lar.

Temos nitidamente encontrado suas características estampadas nas mulheres que ela criou.
Agora, a nossa família, que tem crescido bastante, carrega também as bençãos das virtudes de uma mãe que resolveu ser feliz e fazer muita gente feliz.
Parabéns às grandes mães dos meus netos, e também, claro, à mãe de minhas filhas.

Diego: pai da Bela e Pedro, marido da Lorena

Uma história bonita, uma história real, cheia de desafios que a vida nos traz. Mas, ainda assim, uma história bonita ao longo desses 7 anos de casamento com uma filha de 3 anos e meio e um garotinho pentelho de 1 ano.

Lorena é uma guerreira, se importa muito com nossa família, uma sonhadora que até mesmo tem dificuldade de entender como a vida pode ser tão dura e injusta. O que ela mesmo queria era só ser feliz com nossa família.

Mãe aguerrida que enche de amor nossa princesa Bela e nosso dinossauro Pedro. Não sabe fazer muito bem os dois dormir, é verdade, mas sabe ensinar sobre Jesus para eles e não apenas contando historinhas da bíblia mas amando-os com o mais puro e simples amor.

Lorena, de empresária, esposa e mãe, rouba suspiro de admiração do seu marido aqui. Eu muitas vezes me realizo em você e admiro em ver de como chegou tão longe. A Bela e o Pedro são criancinhas de sorte, não é sempre que se tem uma mãe assim.
Assim como? Assim, simplesmente MÃE. Acreditem, nossa vida não é um mar cor de rosa, mas eu não a trocaria por nada. E, como eu te disse: ali na frente nossos pais vão esperar em Jesus, nossos filhos vão voar, mas eu e você vamos envelhecer juntos e unidos.
Esse é o meu sonho e sei que também é o seu.

Parabéns mãe Lorena! Tenho certeza que a Bela, o Pedro e a… ama muito você como eu também amo.

Lícius: pai da Chloe, marido da Junia.

Como falar da sua mulher sem ser diretamente pra ela? É fácil quando ela é a mulher mais incrível que já conheci.
Muita coisa aconteceu desde que nos conhecemos, muitas coisas mudaram, mas a essência, o valor e a beleza que ela tem se mantêm os mesmos.

Conheci a Junia quando ela era uma menina!! Uma menina de 23 anos… E lá se vão nossos anos juntos, somando muita coisa boa! Não sei porque mas tive certeza que seria ela.

Algumas decisões na vida a gente erra, algumas a gente acerta, outras parecem não ser decisões, parecem ser a melhor opção e a única! Pra você que está lendo não pense que as coisas por aqui são perfeitas. Não, não são. Os desafios são e sempre foram intensos. Sempre existiram. Mas eles nos tornaram mais fortes e purificaram nosso sentimento. Ainda teremos desafios? O resto da vida!!! Mas não importa, um dia depois do outro nos faz olhar para os que já passamos e esses nos dão mais forças e mais certeza do que queremos.

A minha namorada tem personalidade forte, as vezes é séria, as vezes morre de rir assistindo Chaves (e tem a mania de rir atrasada). Às vezes é só uma menina boba, às vezes é calada e às vezes quer conversar na hora de dormir.
Ela vive meus sonhos e me compartilha os dela (que são muitos, rsrs). Ela gostaria de viver dentro do Pinterest, mas não deixa de encarar a vida real.

Um dia cheguei em casa e tinha uma carta, uma música e… um exame!!! E assim fiquei sabendo que seria pai! Tenho que confessar que fiquei sem saber o que pensar, parado por uns 10 minutos sem saber o que fazer, sem saber o que aconteceria dali pra frente.
Hoje?
Hoje ela é a mãe mais incrível da filha mais especial do mundo!

Hoje aprendi um novo jeito de ver minha esposa e tenho mais uma admiração pra colecionar.
A mãe mais protetora, mais preocupada em oferecer o melhor, a mãe mais carinhosa e sem dúvida é a melhor mãe que a Chloe tem, podem perguntar pra ela! Enfim, com a permissão de vocês, eu falaria direto pra ela:

Amor, você é a mulher mais incrível que já conheci e só tenho que agradecer pelo dia que decidi te encontrar. Você foi minha melhor escolha e não pensaria duas vezes se tivesse que escolher de novo. Tinha que ser você.
Amo você como minha esposa e amo você como a mãe da nossa filha!! Queria dizer nesse dia, que é especial para todas as mães, que você é uma super mãe. Queria agradecer por tudo o que você fez, faz e fará por nossa pequena. As vezes queria parar o tempo e viver essa fase tão boa pra sempre, mas sei que um dia isso será real.
Um dia, tenho certeza, a COE vai voltar para te dar um abraço e dizer: Obrigada, mãe! Obrigada por tudo o que fez por mim, obrigada por tudo o que me ensinou, obrigada por me ensinar de Jesus, obrigada por me amar apesar de tudo o que te fiz e de tudo o que sofreu. Obrigada por cuidar da nossa casa, por me ensinar seus valores. Obrigada por ser a melhor mãe do mundo.

Você é e sempre será nossa base, nosso coração, nossa alegria! Não vou poder estar com você nesse dia mas aqui de longe me sinto do seu lado e carrego você sempre comigo! Hoje estou sentindo sua falta mas tenho certeza que estaremos juntos, nós três, em breve e conto os dias pra isso.
Você é a melhor mãe que poderíamos ter hoje. Perfeita? Não!! Ninguém é, mas é perfeita pra gente! Nós dois te amamos mais do que qualquer outra coisa.

Oro por você todos os dias e agradeço a Deus por sua vida! Que Ele sempre te dê sabedoria em tudo o que fizer. Que Ele nos mantenha unidos e felizes em qualquer situação que tivermos que passar. Que estejamos juntos, nós três hoje ou quatro amanhã, quem sabe…. mas que estejamos e que sejamos pra sempre!

Ju, Lore, parabéns por exercerem com tanto amor o papel que Deus deu a vocês de serem únicas para seus filhos!:)
Com amor, Equipe do Lápis.

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Choreiiiiii feitooo criança!!!
    A gente luta tanto que nem percebe que já construiu tanta coisa linda!
    Obrigada minha famíliaaaa! Melhor presente de Dia das Mães que eu poderia receber!!!

  2. Aiii Meu Deus!!! Como não chorar!
    Homenagem das Leitores para Junia e Lorena
    Descobri em fevereiro que estava grávida, meu esposo e eu celebramos esse presente que estávamos aguardando desde o ano passado.
    Acompanho vocês desde o Lápis de Noiva, do comecinho, e quando o Lápis de Mãe surgiu um desejo enorme de ser mãe surgiu dentro de mim, cada desabafo, histórias, fotos, relatos me inspiravam a ser uma mãe incrível, ficava pensando “como ser Mãe tão cheias de amor e alegria, mesmo nas dificuldades da maternidade elas encaram de maneira tão leve.”
    Hoje estou com 4 meses e pra minha surpresa a maioria das pessoas que me cercam só falavam das dificuldades e dores da maternidade, até a metade do 3 mês só vivia chorando pensando nas dores e como iria suporta. E sabe o que me ergueu e encheu de força ????? VOÇÊS, lembrei de cada história, da alegria da Lore, da Junia ao falar da maternidade com tanto amor mesmo na dor.
    Tomei a decisão de me isolar um pouco e fica perto de pessoas positivas que poderiam me ajudar a passar por essa gestação com Alegria e Amor, pois meu filho é um presente e não peso.
    Meu muito obrigada por serem Mães incrível, agradeço a Deus por vocês se tornarem mães antes de mim rsrsrs, pois posso me inspirar e acreditar que consigo ser Feliz mesmo com as dificuldades da maternidade.
    Obrigada por se dedicarem a nós leitores e compartilharem suas história para inspirar as nossas.

  3. Quanto amor. Que familia linda! Parabéns! E um feliz dia das Mães pra vcs! Vocês são inspirações pra muitas de nós que estamos do lado de cá. Obrigada por compartilharem um pouquinho disso tudo com a gente!♡

  4. Ah, que homenagem mais linda! Parabéns, vcs são mães maravilhosas, do jeitinho de vcs! Adoro acompanhar vcs e toda a família! Feliz nosso dia!

  5. Gente que coisa mais linda <3
    Cada um se expressou tão lindamente:)
    Poucos texto que li para sentir… tanto amor, tanta verdade e carinho!
    Parabéns a essas três, ops!!! quatro mães tão incríveis e especiais:)
    Que o Senhor continue abençoando e guiando a família de vocês 😉

Publicidade

Junia Lane