Categorias Dica de Mãe

{Beleza da Mulher} Colágeno: vale a pena tomar?

Já recebemos muitas dúvidas sobre o colágeno e, por isso, as queridas Irmãs Jerez vieram aqui responder a pergunta: Vale a pena tomar colágeno?

Se você ainda não viu os outros posts bem bacanas da série que elas escreveram aqui no blog, então fique por dentro: melasmaestriaspeelingácido hialurônicobotox e preenchimento e tudo sobre o filtro solar e seu FPS.

Os estudos atuais não comprovam a eficácia do colágeno via oral para garantir firmeza da pele! Muitos são falhos ou com pequeno número de casos. Acredita-se que a ingestão do colágeno, que é uma proteína, não seja necessária para pessoas que têm uma alimentação balanceada, já que as proteínas presentes na dieta (carnes, ovos, soja, etc) seriam suficientes para garantir a produção de colágeno pela pele.

Por outro lado, a suplementação faria sentido em momentos em que a produção de colágeno é estimulada e uma maior quantidade de substrato seria necessária, como após um tratamento com laser ablativo, um bioestimulador ou após um ultrassom microfocado. A forma mais eficaz seria o colágeno extensamente hidrolisado. Quando dizemos que o colágeno é hidrolisado isso significa que o produto já vem quebrado e por isso será mais facilmente absorvido pelo nosso organismo.

Devemos sempre dar prioridade para ingestão em pó, ingerido entre as refeições, diluído em água ou em diversas outras formas, como um shake diferente para tomar em um lanche da tarde.  Alguns sachês já vêm com a dosagem correta que é de 10g ao dia,  e garantem melhor estabilidade do produto.

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane