Categorias , Mimino Pedro

Voe alto, meu Mimino! – Segundo Mês

Será que vocês sentem daí toda a felicidade que tem do lado de cá?

Ai! Meu #MiminoPedro já tem 2 meses. Dá pra acreditar? E eu tô tão mas tão apaixonada por ele! Como é possível amar cada dia mais, se encantar e não parar de agradecer nem por um segundo?

O primeiro mês é sempre muito desafiador. Pelo menos foi pra mim. Mesmo sendo mãe de segunda viagem, administrar a amamentação, as dores da cesárea, os ciúmes da irmã mais velha, a nova rotina da casa, o fato de eu continuar trabalhando… Muita coisa mesmo. Ainda assim, foi mais tranquilo que na primeira vez, com a Bela. O segundo mês veio com mais tranquilidade, confesso.

Amamentação estabelecida (nunca é 100% porque cada dia é um dia, né genti?), Pedro calminho que só, dominhoco demais, fofo ao extremo! Eu consegui sair de casa para os eventos dos blogs – sim, Pedro pegou super bem mamadeira e chupeta e, embora eu não incentive isso e saiba que o ideal é só peito, para a minha realidade foi muito importante.

Ainda não acredito que eu fui abençoada com o bebê mais bonzinho da face da Terra. Sério! Tem dias que acho que caiu um anjo aqui no meu colo. Pedro chora? Chora sim! Mas sempre tem um motivo, e logo que resolvemos ele pára. Ama tomar banho. Nunca, nunquinha reclama. Quando acorda de noite, ou após a soneca, e está com fome, ele só chia, nunca abre o berreiro. Deixa a irmã e prima Chloe amassarem ele, é paciente com a mamãe, se ajeita e não precisa ser ninado toda vez pra dormir. Gosta de bagunça e não se incomoda com barulho, fica super bem com a vovó Mary e tia Sandra se a mamãe sai pra trabalhar ou vai ao mercado. Já está super sorridente, adora ir ao pediatra e deixa que “o cutuquem”. Sabe um cara de boa? É o Pedro!
E o menino tá que só cresce e engorda! Desde que nasce, dobrou o peso (ele tá com 5kg) e cresceu 8cm. Que alegria! E o tanto que o rostinho mudou? Parece até que tenho outro bebê. Tudo acontecendo numa velocidade imensurável.

Para comemorar todas as mudanças, pensamos no tema “Voe alto, meu mimino!”. Pra quem não sabe, chamamos o Pedro de “mimino” porque foi o jeito que a Bela falou quando soube que seria irmã mais velha. Ela logo falou “quero um mimino”. E pronto! “Mimino” pegou!!!

Eu quero que esse menino doce, calmo, tranquilo alcance lugares altos, que voe muito. Que encontre céu azul, que sinta a brisa suave. Que ele continue sendo essa paz em meio a qualquer caos, a calmaria na tempestade. Que ele voe para lugares especiais, que cresça em estatura, graça e sabedoria. Ao mesmo tempo, que seja tão rápido quanto um foguete em amor, bondade, amizade, parceria. Oro pra que ele “seja um cara legal”.

Voe, meu mimino, voe!

E teve sim festinha! Se tem criança e bolo, tudo fica mais feliz!!!
A tia Ju caprichou na produção aqui em casa mesmo.
Dessa vez teve bolo da padoca aqui perto (de frutas vermelhas) e bolo saudável homemade para as crianças menores – direto nas caixinhas da maternidade, feitas pela Momentos Preciosos (obrigada, Clau). Também teve torradinhas, biscoito de polvilho (favorito), pão de mel e suco de laranja.

 

Gostaram das pipas rústicas? Tem o tutorial aqui!!!

Depois das fotos teve muita brincadeira e bagunça. A Bela se acabou no pão de mel (sem-or, alguém segura essa menina que AMA comer!! rsrs). O Pedro seguiu dormindo (e muito bem no meio da zona e barulheira).

Ah! E deixa eu falar uma coisa sobre nossos mesversários… Não tá rolando falar toda vez que é festa do Pedro. A Bela está esperta e aceitou bem o 1º mesversário (a festa completa aqui), mas dessa vez ela logo foi atrás de uma vela rosa e falou “minha vez”. Ela saaabe que a festa dela é em agosto, mas só não tá entendendo como que o irmão tem festas seguidas e tá chateada! rsrs. Entãaaao, enquanto o discernimento da menina não é 100%, deixamos que ela, as primas e o irmão sejam todos o centro da festa. Justo, não é não? Até porque vamos combinar que é ela e as outras crianças quem mais aproveitam!!! (e eu também que me acabo de comer bolo por 5 dias! s-o-c-o-r-r-o!).

Espero que vocês gostem, que sinta amor e esses sentimentos especiais ultrapassem essa tela que nos separa. Obrigada mais uma vez por todo o carinho de vocês nas redes, aqui, nos e-mails, nos presentes, nas orações!

Deixe seu comentário

9 comentários

Publicidade

Junia Lane