{Álbum de Famílias} Um dia da infância – 24 horas em família

Uma das coisas mais prazerosas da vida é poder sentar com a família toda, abrir um álbum de fotos e relembrar coisas boas, não é mesmo?! Pegar a caixa de fotos, contar histórias e lembrar da época que a gente corria com os primos, que ficávamos na casa da vó e que passávamos o natal todos juntos! Que demais!

Queremos muito que nossas filhas tenham, igualmente, esses momentos de sentar com a gente e fazer perguntas curiosas, descobrir coisas que elas nem sabiam! É por isso que escrevemos e guardamos memórias aqui no blog, para que nossas pequenas um dia possam ler e saber de cada detalhe gostoso e lindo da infância delas.

Hoje vamos compartilhar com vocês um trabalho lindo que o fotógrafo Daniel Freitas faz com famílias. É um projeto de passar 24 horas com a família registrando todos os momentos, rotina e detalhes do dia a dia deles.  São fotos de verdade, sem pose, sem produção… Como já mostramos o nosso aqui. Muito bom!


Quem não gostaria de poder ver um álbum de fotos de 1 dia da sua infância?

Penso eu que todos nós sentimos saudades de alguns momentos da nossa infância e juventude. Digo aqueles momentos em casa, momentos simples mas que nos remetem lembranças incríveis. Quem não gostaria de poder ver um álbum de fotos de 1 dia da sua infância?

Após fotografar algumas famílias em suas casas, eu pensei: “como conseguir isso estando com uma câmera na mão?”. Vivendo um dia com a família! Não poderia ser nada corrido pois iria virar algo programado… E assim surgiu o 24 horas, fotografia documental.

Fico 24 horas com a família, normalmente chego na noite anterior para quebrar o gelo, brincar com as crianças, e no dia seguinte para eles já não sou mais estranho.


O mais legal de tudo é viver os momentos com eles. Brigas, choros, castigos,
abraços, beijos, momentos que por muitas vezes era algo muito particular daquela família. Aquele restaurante favorito, ir ao supermercado, ir na escola e ter registros do seu filho dentro da sala com os amigos da infância… Esse ano já tive a oportunidade de ir para 6 Estados para fotografar famílias assim. Uma história mais gostosa que a outra, diferentes idades, algumas famílias com 4,5 filhos, outras com 1 filho, e no final o resultado é sempre mágico. Sempre digo que essas fotos, para as crianças daqui a 20, 40 anos, vai ser algo tão rico, com tanto valor sentimental, principalmente porque algumas dessas famílias, enquanto estou com eles, levam os filhos nas casas dos avós,
então ganha ainda mais conteúdo familiar.

quem faz parte desse post

Fotos: Daniel Freitas

Deixe seu comentário