Tudo Sobre o Mamusca – Terra dos Pequeninos

Hoje queremos apresentar um lugar encantador: O MAMUSCA. Um espaço de convivência familiar, localizado em São Paulo, feito para famílias e crianças, proporcionandoexperiências prazerosas e significativas, que respeitam o tempo da infância e resgatam o que há de mais simples e verdadeiro nas relações humanas.

O primeiro encontro de mães do blog, Papo Lápis de Mãe , aconteceu no Mamusca. A essência do Mamusca nos atraiu e acreditamos que deveríamos compartilhar com todos vocês. Foi especial e super lindo!

Conceito

Mamusca é aquela bonequinha de origem russa que abriga uma boneca menor, outra, e outra, e outra… Além de ser uma brincadeira muito divertida para todas as idades, também tem um significado muito bonito. As grandes cuidam das pequenas, como em uma família ou comunidade. E, é nisso que acreditam.

Os pilares conceituais estão baseados em:
– Encantamento: na forma de atender o cliente, na preparação dos ambientes e na preocupação com os detalhes;
– Livre expressão: no respeito pela singularidade de cada criança e família, sem pré julgamentos, ou atitudes propostas;
– Conexão: no resgate das relações humanas, especialmente entre adultos e crianças.

O lugar

O Mamusca é um lugar feito para mães e pais com filhos pequenos, onde toda a família pode aprender, trocar experiências e fazer novas amizades. Ou simplesmente estar junto. O local (espaço físico) é um diferencial, com arquitetura e ambientação bastante particulares, que traduzem valores importantes, como: inovação, harmonia, combinação do velho com o novo e remetem a um conceito de brincar livre e respeito pelo protagonismo da criança.

A ambientação do espaço é feita de forma integrada, que favorece as interações entre as pessoas, especialmente adulto e crianças. A programação desenvolvida tem o intuito de combinar interesses e destacar a liberdade de expressão das crianças por meio de vivências dirigidas e do livre brincar, com ênfases nos eixos de trabalho que envolvem: música, artes e movimentos.

 

Agenda

  • Durante a semana: de segunda à sexta-feira: Terra de Pequeninos e Ninho de Pequeninos. No Terra de Pequeninos, as crianças ficam sob nossos cuidados e no Ninho de Pequeninos todas as crianças devem estar acompanhadas.
  • Aos sábados: Manhã em Família.

Eles também alugam o local para festas, corporativo e assessorias.
O foco dos programas regulares são famílias com crianças de 0-3 anos.

Terra de Pequeninos:
Acontece todos os dias, das 9h às 15h, com o Mamusca fechado só para as crianças de 9 a 36 meses matriculadas no programa.
O Terra é um programa que combina as necessidades e desejos desta fase, pensado para respeitar e potencializar as descobertas de cada um. No Terra, o espaço pode ser tocado, sentido, descoberto e engatinhado com encantamento.

Ninho de Pequeninos: 
Um clubinho ideal para bebês e crianças de até 3 anos e seus acompanhantes. Os pequeninos encontram um local com diversas possibilidades. Na programação do dia, sempre há duas oficinas/vivências especiais. Música e artes acontecem todos os dias. Além de movimento, teatro, contação de história e brincadeiras livres.

Amor em cada detalhe

  • No Mamusca as crianças tem explorações livres e espaços planejados para cada faixa etária.
  • Educadores e equipe de apoio para um número pequeno de bebês e crianças.
  • Sólido embasamento teórico-metodológico: princípios e premissas que respeitam a criança como um ser único, competente e capaz, visando o desenvolvimento de autonomia e aumento de repertório.
  • Feedback constante e individualizado às famílias.
  • Vivências especiais com especialistas.

 

Depois disso tudo, impossível não amar esse cantinho encantador onde a criança é criança, não é mesmo? Visite a página e saiba mais informações: www.mamusca.com.br

quem faz parte desse post

Fotos e texto: Mamusca

Deixe seu comentário