Categorias

Torta Mousse de Chocolate – Vegana e Saudável

Hoje o dia começou com torta mousse dos deuses, gelada, cremosa, de chocolate. E por incrível que pareça uma das invenções mais deliciosas de todos os tempos.

A inspiração veio da Bela Gil, ela tem até cara das tradicionais tortas de chocolate, mas os sabores e a responsabilidade é com a saúde, especialmente nesse tempo que estamos vivendo! Faz todo sentido fazer algo rico em nutrientes.

Vamos colocar a mão na massa?

Ingredientes:
Para o mousse:
1 copo cheio de castanha de caju crua
1 1/2 copo cheio de uva passas
1 barra de chocolate 70% ou 90%
1 punhado de cravo ( para fazer chá)

Para a massa crocante:
3/4 copo de aveia
1 copo cheio de noz pecan
3 colheres de azeite virgem
2 colheres cheias de pasta de amendoim ( sem açúcar)
2 colheres de açúcar de coco

Vamos começar colocando as passas de molho, depois fazendo um chazinho de cravo. Eu amo cravo porque lembra pão de mel, e tem coisa mais deliciosa que um pão de mel? Quando o chá já estiver pronto coloque 1 copo de castanha de caju de molho nesse chá.

Enquanto isso vamos fazer a massa crocante:
Você vai precisa triturar a aveia e a noz pecan no processador, colocar 3 colheres de azeite e 2 colheres rasas de açúcar de coco (para não ficar são salgado). Se você não tiver açúcar de coco, pode colocar mascavo ou algum outro! Quando você estiver triturando vai perceber que a noz pecan solta um oleozinho naturalmente por isso não é necessário colocar outro tipo de óleo.

Do processador já pode ir direto pra forma, eu usei uma forma de ondinhas, própria para essas tortas, o diâmetro da forma é de ____, ou seja, uma forma média/pequena.

Coloque no forno pré aquecido a 180graus por 20minutinhos.

Agora é o momento de fazer o mousse saudável
Você vai precisar colocar no processador as passas, a castanha de caju e o chá morno que estava junto da castanha (que deve dar 1/2 copo). Coloque uma barra de chocolate picada dentro do processador também e triture (por 1 minuto) até que fique um creme bem uniforme.

Detalhe importante: prove o creme, se para o seu paladar faltar doce, adicione 1 ou 2 colheres rasas. Na nossa receita não adicionamos e ficou uma delícia!

Coloque o mousse em cima da massinha crocante e deixe no congelador por 2horas e depois é só servir. Se vocês não forem comer após essas 2h deixe a torta na geladeira.

É uma receita deliciosa, mata os desejos por uma sobremesa de chocolate, sacia a fome e ainda faz bem pra saúde. Vai com calma que ela é calórica, viu?

Bom domingo!:)

Deixe seu comentário

2 comentários

Publicidade

Junia Lane