Categorias Chloe, Dica de Mãe

Top 5 Desenhos que a Chloe Assiste

Maternidade é mudança constante. Primeiro por nós mães mudarmos, nos informarmos, evoluirmos, aprendermos umas com as outras e reaprender algumas outras, certo? A segunda razão é pelos nossos filhos, que mudam mais rápido do que nós cogitamos pensar! Eles crescem, se desenvolvem e exigem coisas diferentes do que fazíamos há 1 mês, 2 ou 1 ano.

O contato da Chloe com tecnologia sempre foi uma preocupação nossa e assistir desenhos sempre foi algo completamente controlado e limitado ao menor tempo possível! Para vocês terem uma ideia, nossa casa não tem televisão antes mesmo de ter a Chloe! Quando queremos assistir algum filme, alugamos online e colocamos no telão.

Bom, passamos por longos meses sem permitir que ela tivesse contato com tecnologia. Com o tempo, fomos pesquisando e conhecendo melhor materiais realmente inofensivos, interessantes e que de alguma forma ensinasse algo positivo para a nossa filha, e hoje queremos compartilhar o que a Chloe assiste atualmente!:)

Antes de tudo, quero dizer para vocês algumas coisas importantes:

Por que limitar seu filho?
Na televisão, recebemos imagens e mensagens prontas, o que impossibilita na criatividade e imaginação. O tempo passado em frente a televisão é subtraído de muitas atividades importantes, como a leitura, os trabalhos da escola, os exercícios físicos, a interação com a família e o desenvolvimento social.

Quanto tempo de assistindo desenho é aconselhável?
O tempo máximo de exposição às telas (o que inclui o uso direto e indireto da TV) é de 1 hora por dia para crianças maiores de 2 anos. E menores deve-se evitar ao máximo.

Quais são os malefícios?
Conforme a Escola de Medicina de Harvard, a exposição excessiva à televisão pode gerar implicações negativas para a saúde e o desenvolvimento das crianças e adolescentes, como o maior risco para obesidade, dificuldade para desenvolver habilidades sociais e o aparecimento de problemas comportamentais.

Desenhos preferidos

1 – Família do PEdro e da Sofia – JW ORG
Uma série especial da igreja Testemunho de Jeová que ensina sobre perdão, respeito, obediência, paciência, organização e alguns princípios cristãos.

2- Festa de Palavras
Descobri esse desenho sem querer um dia no NETFLIX e achei interessante a forma como eles ensinam palavras novas, conversam com as crianças como se tivessem a mesma idade, tem os movimentos mais calmos também e é cheio de curiosidades.
Nesse desenho a Chloe aprendeu sons, palavras novas e que é feio brigar.

3- ELA MESMA!:)

Ela gosta de assistir os vídeos da nossa própria família, então eu coloco nossos vlogs de viagem, stories antigos, vídeos da vida real que estejam gravados no celular.

4- Steve Green + PSaltys Songs Vol 2

Chloe é apaixonada por vídeos que aparece crianças de verdade! Então, tento conciliar com esses vídeos que eram da minha infância, tem mensagem positiva e cristã, e além disso em inglês. Ela ama!

5- Vovô Luizinho
Recentemente ela descobriu que o vovô é cantor, então ama assistir os vídeos que ele aparece! Fica chamando por ele, tenta abraçar a tela e imita os gestos que ele faz. Super fofa.

Ps.: Ela é apaixonada por Masha e o Urso, mas eu não gosto da velocidade do desenho, por isso evito ao máximo! Parece que hipnotiza a criança! Conheço várias outras crianças que são apaixonadas também.

Quais outros desenhos interessantes vocês poderiam sugerir? Quais desenhos eu, como mãe deveria conhecer?

quem faz parte desse post

Fontes: Pais e Filhos | Revista Crescer

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Meu bebê ama 3 palavrinhas e Minha vida é uma viagem (esse inclusive é da Novo Tempo). Sao musicas que contam histórias bíblicas. Coloca pra Chloe! Ela vai gostar.

  2. Turma do Cristãozinho! É de música e o último lançamento está muito bom! O Volume 3… Minha filha ama! Além dos já citados, Minha Vida é uma Viagem e Três Palavrinhas!

  3. Amei suas dicas!
    Meu filho eh apaixonado pelo Blippi por ser um personagem real que mostra coisas reias como carro de policia, bombeiro etc. Eu gosto tmb pq ele fala com clareza e tem varias musicas.

  4. Eu tenho um bebezinho que ainda não assiste TV/desenhos, mas conheci o Show da Luna pela minha sobrinha, quando eu ainda nem estava grávida.
    Achei muito legal e é bem educativo.

Publicidade

Junia Lane