7 alimentos que seu filho não deveria comer nos primeiros anos de vida

via Freepik

1. Chocolate e Achocolatado

O chocolate é rico em açúcar, cafeína, gordura e pode aumentar o excesso de peso, insônia e trazer problemas de saúde como alergias.

Muitos pais gostam de dar para a criança antes de dormir, o que faz muito mal, pois ela ingere muito açúcar, podendo causar insônia e aumentar o risco de alergias.

2. Balas e Pirulitos

Além da ingestão do açúcar provocar concentração de insulina do sangue, ele provoca doenças à saúde bucal da criança desde muito cedo.

Além disso, a adrenalina que o açúcar provoca pode dificultar na concentração da criança, provocar ansiedade e excitação.

3. Biscoitos doces e salgados

Puros industrializados! Ricos em sódio, transgênicos, corantes, gorduras e muitas outras coisas que podem aumentar o risco de problemas cardiovasculares.

Uma boa opção é fazer biscoitos caseiros com as crianças. Já ensinamos algumas receitinhas de chips feitos em casa, além de ficarem uma delícia, são saudáveis!

4. Refrigerantes

Além do excesso de sódio, açúcar, corantes, conservantes e gás industrializado, os refrigerantes podem conter cafeína, podendo provocar irritação ao estômago e intestino da criança.

5. Embutidos

Os embutidos não deveriam ser oferecidos em nenhuma idade! Tem excesso de gordura, conservante, sódio, corante e nitrato, uma substância altamente cancerígena.

6. Gelatina

Além dos corantes, ela possui conservantes que podem causar alergia à pele do bebê. O ideal é serem dadas após 2 anos de idade e em pequenas quantidades.

7. Bebidas lácteas

Sejam eles iogurtes, leite fermentado, Danone e entre outros alimentos que tenham leite na composição fazem mal ao organismo da criança. Ricos em açúcar, conservantes artificiais e químicos que causam alergia.