Categorias Chloe

Sono Do Bebê – “Só sei que nada sei!”

Pensei que nossos posts sobre sono do bebê já tinham acabado! Pensei que a fórmula mágica que mencionamos no post anterior fosse dar um ponto final nas noites mal dormidas. Mas, eu precisava contar que não funcionou. Sinceramente não queria frustrar e desanimar! Muita gente aplicou, escreveu pra gente agradecendo porque tinha dado certo, mas aqui em casa não durou muito tempo! Calma! Vou explicar.

Quando começamos a aplicar o nosso método, a Chloe estava com 1 ano, bem de saúde, não tinha nada de errado com ela e foi perfeito! O Lícius começou a dormir no quartinho dela, consolava quando acordava e ela voltava a dormir. Dessa forma ela foi entendendo de maneira segura e confiante que era o momento de dormir. Nesse post aqui eu explico tudo em detalhes. Em menos de 7 dias ela já estava dormindo a noite toda! PERFEITO. Masss, começaram a nascer os dois dentes de cima, e percebemos que o chorinho da noite havia mudado. Era claro que havia algo relacionado a incômodo e dor. Até o dente sair e ficar tudo bem, foram semanas!

A Chloe tem amiguinhos que têm 14-16 dentes, dá pra acreditar? Fiquei chocada também! Cada criança é única e segue seu próprio tempo… Como deve ter sido o primeiro ano desses amiguinhos? Fiquei pensando que não tem bom ou ruim, eu não sabia o que era ter um bebê com dentes nascendo por 1 ano! Tem mamães que vivem esse primeiro ano intensamente, com dentes, cólicas e tudo que tem direito. Por aqui não experimentamos várias coisas e parece que, com o tempo, a caixinha de surpresas só vai aprimorando seus truques.

Tudo tem seus prós e contras! A Chloe tem 4 dentes oficialmente. Quantos dentes faltam nascer mesmo?

“A dentição das crianças, quando se completa todos os dentes de leite devidamente expostos na cavidade bucal e realizando função mastigatória, fica com 20 dentes de leite, entre incisivos, caninos e molares tanto superiores quanto inferiores. Ou seja, cada arcada dentária de uma criança possui 10 dentes.”

Socorro!!! FALTAM 16 dentes! Sem possibilidade de nascerem todos juntos (hahahaha) e sem possibilidade de ter noites tranquilas por algum tempo…

Então, pra resumir, eu preciso ressaltar que o método do sono só funciona se não prejudicar a criança e os pais. Talvez se o seu filho já tiver todos os dentinhos, ficará mais fácil e eu super recomendo o método do papai dormir com o bebê.

Atualmente estamos seguindo os sinais da Chloe. Temos algumas noites tranquilas e temos outras noites bem longas, com muito mamazinho e chororô! Algumas vezes, nem o mamazinho da mamãe funciona, sinal que é o dente chegando!

Vou escrever mais sobre essa fase dos dentes.
A Lore já fez um outro post sobre a dentição da Bela que é bem interessante.

Se você puder compartilhar com a gente como foi a fase dos dentinhos e quanto tempo durou, vai ser muito enriquecedor (especialmente para mim!).

Deixe seu comentário

12 comentários

  1. Oi Junia 🙂 a minha Olivia só tem 9 meses, mas se tem uma coisa que eu já aprendi é: não criar expectativas quanto ao sono, rs. Quando parece estar tudo bem, alguma coisa acontece, né? Sempre!
    Mas não se desespere por causa dos dentes… acho que assim como cada bebê é único, cada nascimento de dente é único também, rs. Explico: a Olivia já tem os 2 dentes inferiores (oficialmente) e quando esses nasceram (com 5 meses!), ela não apresentou NENHUM sintoma, nem dor, nem irritação, nadica… agora os dois de cima estão saindo e tivemos umas boas 2 semanas tenebrosas por aqui. Assim como vc, eu percebi que o choro era diferente e nem o peito acalmava… dá muita pena, né? Em uma noite eu acabei dando o remédio pra dor que a pediatra prescreveu, foi o que salvou.
    Acho que não tem regra (como tudo nessa vida de mãe, rs), o jeito é fazer o possível pra minimizar a dor e torcer pros próximos virem mais gentis, rs. Boa sorte pra vcs! =**

  2. Ju…hoje meu filho tem 16 anos. Louvo a Deus pela vida dele. Principalmente por ser extremamente saudável, come e dorme muito bem desde que era bebê.
    Ao tempo do nascimento dos dentes não teve sequer febre, diarreia, sono agitado ou o corpinho encheu de carocinho….nada disso! Apenas a cabecinha ficava quente! E babava um monte.
    Seguindo conselho de minha vozinha…eu passava nenê dente nas gengivas (não em cima do dente) e dava camomilina C…abria a cápsula numa colherzinha com água e dava… bênção pura!!! Parece sonho né? Mas não é. Meu Gabriel é assim!! Louvado seja Deus. Conto mais….tirei a fralda e chupeta com 1 ano e 6 meses. Mass..ele dizia que poderia crescer o tanto que fosse nunca ia deixar a dedeira kkk essa aí só consegui tirar com 4 anos!!! Pensa num rapaz lindo! 16 anos, 1,86 É 69 kg. Lindo da mãe aqui.

  3. Junia, como mãe de duas e experiência parecida com elas em relação aos dentes, posso te dizer que espero dormir a noite inteira depois dos dois anos da caçulinha Ellis(que está com 9 meses e 8 dentinhos já 😱😫). Com a Manu, que faz 4 anos agora em maio, foi assim. Minhas noites tranquilas vieram com ela prestes a completar dois anos com todos os dentes nascidos. Sei que tem bebês que não sofrem tanto, mas como a pediatra delas disse, é uma dor inevitável, algo que elas terão que passar. Sabe que agora com a segunda a gente acaba tendo mais leveza e, sinceramente, já estou com o psicólogico preparado pra aguentar mais um ano sem sono regular 🤣🤣🤣 vc supera hahahaha bjooo

  4. Por aqui foi assim, hj a Leah tem 11 meses mas com 3 meses deu sinais que o dente iria nascer. Não dormia bem, noites e noites acordando as vezes de 1 em 1 hora.. as vezes de meia em meia hora… Eu pensei que ela nunca iria dormir. Ela não teve febre, diarreia.. nem variação no apetite. Mas teve mudança de humor, sono agitado, babando muito mesmo! Aos 6 meses os dois dentinhos de baixo rasgaram. Ela se acalmou… dormiu melhor… Mas aos 8 meses começou tudo de novo e parecia em dobro. Aos 10 meses finalmente os 2 dentinhos de cima romperam. Ela se acalmou! Dormiu a noite inteira! Ufa! Só que logo depois os 2 dentinhos de cima ao lado já rasgaram. Tem dia que ela fica super estressada e dorme mal. Tem dia que dorme bem… Hj ela tem 6 dentes rasgados e já bem pra fora. Mas já vimos que os dois de baixo ao lado dos centrais já estão pra rasgar!!! Depois q os centrais de cima rasgaram ahei que ela ficou melhor.. Não que tudo acabou, mas amenizou.. . Agora com meu primeiro filho.. . Não teve nenhuma reação… Passou super bem a fase dos dentes. Só ficava meio nervosinho mas nada demais. Tanto pra ele quanto pra ela demos Camomilina. Por indicação de um dentista pediatra. Bjo!!

  5. Júnia, aqui em casa está sendo assim. A minha tem 10 meses e demorou um pouco para os dentinhos nascerem. O que tem ajudado é um tônico de camomila, de uma marca chamada Pura Chuva. Vale a pena dar uma olhada. Ele é 100% natural. Eu também enrolo uma pedrinha de gelo numa fraldinha e dou pra ela chupar. Ah, aqui usamos aquele colar de âmbar. Ajudou muito!
    Beijos

  6. Oi, Junia!
    O meu filho Bernardo tem 18 meses e 12 dentinhos. Ele dorme a noite toda desde os 9 meses. Mas sempre quando começa a acordar no meio da noite chorando… é certo que vem um dentinho novo por ai! O que me tranquiliza é que penso q a regra é ele dormir a noite toda e não a exceção, que esses dias que ele acorda e que é sinônimo mto taaanto cansaço para nós… só é uma fase, que às vezes dura semanas, mas q é só uma fase! E logo ele volta a dormir a noite toda! 🙌🏻
    Espero que a Chloe volte a dormir a noite toda logo mais! ❤️

  7. Oi Júnia! Tudo bem? Amanda está com vinte meses e 14 dentes. João, o mais velho, também teve a dentição mais tardia, como a Chloe e lembro que esses dentes de cima também o incomodaram demais. Mas queria te dar esperança quanto ao sono. É possível o bebê dormir bem mesmo com dentinhos nascendo… É claro que cada criança tem uma sensibilidade diferente nessa fase… Aqui em casa, os dois começaram a dormir a noite inteira de forma regular e sem retrocessos depois de um ano (João com 1a6m e Amanda com 1a2m). Precisou de um empurrãozinho nosso pra eles adquirirem e consolidarem o novo hábito, mas foi um processo curto. Lembro que o João, que se incomodava mais com o nascimento dos dentes, às vezes acordava à noite com choro de dor. Quando isso acontecia, eu medicava. Explicava que o remédio já ia funcionar e ele conseguiria voltar a dormir. Como ele já era maiorzinho, essa explicação bastava e nem era preciso tirá-lo do berço. Amanda acabou de passar incólume pelo nascimento dos caninos de baixo (dentes que muitos afirmam dar bastante trabalho). Eu a notei mais enjoadinha durante o dia, mas de noite não houve alteração. Torcendo por vocês, porque noites completas de sono fazem bem demais pra família toda…

Publicidade

Junia Lane