{Receitinha Saudável} Cocada Vegana e Sem Lactose

Quem nos acompanha nas redes sociais, viu que estreamos uma série muito especial no nosso canal do youtube, o Canal do Lápis. A série é sobre comidinhas fáceis, rápidas e saudáveis. A última receitinha que fiz foi o Cookie Vegano, e foi o maior sucesso! Se você perdeu esse vídeo, aproveita que ainda dá tempo de aprender a fazer em casa!:) Ah, e não esquece de contar pra gente o que vocês acharam, combinado?

A receita de hoje, só de olhar, dá água na boca!  Quem não ama cocada, não é verdade? Já imaginou comer sem culpa? Então vem aprender a fazer a nossa versão de COCADA VEGANA.
Aperta o play para ver como é fácil e rápida de fazer.

Ingredientes

1 copo de coco fresco ralado
Noz pecã picada
3 colheres de açúcar mascavo
60ml de tahine
Amêndoa picada

Modo de Preparo

Não tem erro! É só misturar o açúcar e o coco  em fogo baixo até dourar. Quando começar a secar, acrescente o tahine e misture até dourar bastante. Acrescente a noz pecã aos poucos e pronto!  Pode deixar queimar um pouquinho, bem pouco mesmo.
Jogue a mistura em um tabuleiro com papel manteiga, acrescente amêndoas picadas por cima da cocada e leve ao congelador por umas 2 horas, no mínimo.

Tenho certeza que vocês vão amar essa receitinha e outras que têm no canal. Então, não esquece de acompanhar todos os vídeos, colocar a mão na massa e fazer em casa para toda a família!:) Aproveitem para se inscrever no CANAL DO LÁPIS.

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Naíza Gonçalves da Costa - 24 de agosto de 2017 às 11:56

    super aprovadaaa, aguardando novas receitas ♥

    1. Lápis de Mãe - 24 de agosto de 2017 às 14:31

      Aaah, que legal!! Todos gostaram? 🙂

      1. Naíza Gonçalves da Costa - 30 de agosto de 2017 às 16:22

        sim sim amaram ♥
        fiz até na casa dos meus pais rsrs