{Rádio Lápis de Mãe} Mãe: Ursa Rainha

É fato universal que uma ursa que tenha suas crias ameaçadas é muito perigosa. Mas… A verdade supera os fatos.
E a verdade é que mamãe é uma Ursa Nativa! Não trate mal, não desvalorize, não despreze suas crias. Você conhecerá o que uma ursa é capaz de fazer, “des-fazer”, construir e destruir pelo amor gigante e cuidado por suas crias!
Não queira encontrar com uma delas pelo caminho.

  • Mãe,
    É fato que você na sua juventude você se “casou” com um homem que nos trocou por outras mulheres, mas… A verdade supera os fatos.
    A verdade é que você tomou posição. Posição de provedora, de ursa devoradora dos predadores.

 

  • Mãe,
    É Fato que nosso suco de UMA laranja em UM litro de água com omelete de UM ovo para 3 ursinhas em crescimento durante o dia + água com farinha e açúcar nas madrugadas para nos adormecer, foi difícil, é fato! Mas… A verdade supera os fatos.
    A verdade é que você, como uma ursa, nos ensinou a arregaçar as mangas, conquistar nosso espaço e valorizar cada prato de comida (ainda tenho dificuldade de jogar fora o resto da panela. Pelas minhas mãos, comida nunca vai ao lixo).

 

  • Mãe,
    Assustador foi o fato daquele dia que anoiteceu e você não chegou… Presa na porta do trem, assaltada, com hematomas. Mas… A verdade supera os fatos.
    A melhor das verdades é que você voltou, mesmo escondendo os hematomas, não precisou carregar essa dor sozinha. Anjos vizinhos, anjos parentes, anjos desconhecidos, anjos conhecidos amenizaram sempre nossa trajetória.

 

  • Mãe,
    É fato que não entendíamos o dia que você tirava pra chorar e nos intrigava o fato de você ter lágrimas para jorrar durante um dia inteiro. Mas… A verdade supera os fatos.
    A verdade é que você NUNCA nos ensinou a odiar a vida, os homens e a Deus!
    Você é linda, aprendeu como a realeza vive e vive tal qual uma rainha.
    Filha de um Rei.
    Rainha mamãe é! Ursa Rainha!

De tempos em tempo quando temos situações difíceis na vida, achando que ninguém se importa, que a vida não é justa, um filme nos chega à mente: Naquela máquina de costura, durante seu turno e até nas horas extras, admirávamos sua coluna que permanecia ereta como a da realeza.

É fato também que naquela fábrica, na hora do almoço, nós te encontrávamos dormindo exausta num banco comprido com a marmita limpa na mesa. Mas… A verdade supera os fatos.
A verdade é que as cenas de sua garra para nos manter na vida nos impulsionou a lutar e vencer, prometer e cumprir. Alcançar o dia de te dar o conforto que você precisa e merece!

O filme da sua vida, mãe.
Há algo a aprender com tudo isso.
Deus tem um plano bom para as mães, como teve com você.

Hoje somos ursas criadas, lutando por você. Levando o pólen que pode te dar anos a mais de vida. Só a ursa rainha se alimenta desse pólen, pois rainha mãe nasceu para viver pra sempre. Se outra vida houvesse, à sua procura sairíamos pra outra vez ter seu útero, seu carinho, ter seu tempero, seu afeto, seu esconderijo seguro, seu colo… Ter você novamente como MÃE.

quem faz parte desse post

Foto: The Kreulichs

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Laudenire - 17 de Maio de 2018 às 10:09

    Que lindooooo…
    Sem palavras<3

    Bom dia a todos!!!