Categorias Quartinhos

Quarto delicado e colorido da Olivia

Hoje é dia de inspirar você mamãe que está na fase da montagem do quartinho do bebê. Antes de tudo já quero dizer que essa fase é deliciosa, parece que a gente está brincando de boneca, montar o quarto é a hora de realizar sonhos antigos, de imaginar e externar nossos gostos pessoais.

Já compartilhamos vários quartos lindos, QUARTO FLORAL, QUARTO MINIMALISTA, QUARTO PRETO E BRANCO dá uma olhada na nossa galeria completa! Tem o quartinho da Chloe também, quem lembra?

Vamos conhecer o quarto lindo e delicado da Olivia, A mamãe Priscila conta um pouco das decisões, das escolhas e de todo esse processo.



Acho que quem me conhece a um bom tempo sabe que eu já tinha esse quartinho planejado na mente faz uns 5 anos. Sempre tive boards de inspiração no Pinterest para o quarto da Olivia. O nome já estava escolhido desde do ensino médio (eu só tinha de menina e nada de menino), quando casei meu marido adorou o nome e Deus atendeu o desejo do meu coração me presenteando com a minha florzinha. Para a minha surpresa o meu gosto não mudou muito com o passar do tempo, nem para o nome e nem para o estilo do quarto. Acho que algo que realmente não mudou para o quartinho foi o fato de que nunca quis nada com muita cara de bebê ou cheia de bichinhos, mas sempre quis algo mais tranquilo, clean, para que pudesse acompanhar as mudanças de idade sem muito trabalho.

   Meu marido adora decoração e foi super companheiro na hora das decisões do quarto e ter um parceiro pra dividir idéias foi ideal.  Uma coisa que a gente queria bastante era que fosse algo clean, mas que de alguma forma sutil se destacasse e por isso optamos brincar com blocos de cores (color blocking). Para a parede escolhemos um lado para usarmos dois tons de “dusty pink” para deixar mais dinâmico, moderninho e ainda sim feminino. Para a mesinha de canto e a lâmpada escolhemos corem solidas que também seguiriam a ideia dos blocos de cores, com cores mais fortes porém que ficariam bacanas com o rosa que escolhemos para a parede. Para os móveis queríamos algo que pudessem ser usados facilmente até que ela cresça ou até mesmo em outros cômodos da casa e por isso o berço acabou sendo algo bem simples já que ela não usará por muito tempo. E para criar harmonia em tudo escolhi fazer uma galeria com alguns quadrinho que puxassem todas as cores do quarto, e que também tivessem algum sentido para nós. Achei muito importante colocar alguns detalhes que fossem bem nossa cara e que desse identidade para o quarto. Por exemplo, na mesinha de canto coloquei um pratinho com os botões que minha a guardava quando ainda viva na penteadeira dela e que desde de criança eu amava mexer mesmo sendo uma área proibida. E não era só botões, lá tem grampinhos de cabelo que ela usava, o broche que meu avô (falecido a pouco tempo) usou por anos no trabalho quando mocinho e outras coisinhas especiais.

Para falar verdade acho que essa mesinha é meu cantinho favorito por que é algo que sempre visualizei ter no quartinho dela e hoje existe. De alguma forma tenho ali aquele amor de vó/bisavó representado. E não poderia me esquecer do cantinho de livros dela, que já esta cheio de livros com historinhas classicas em português para cultivar a língua portuguesa nela. Claro que para fechar com chave de ouro tivemos que colocar uma arvorezinha para representar o tema que temos em mente para ela que é “boom” (florescer), que também foi o mesmo tema do chá de bebe dela. Aqui em casa não existe vida em nenhum lugar se não tiver alguns ou muitos verdinhos, já que sou a doída das flores. Agora estamos aqui só curtindo esse espaço, e esperando a chegada dela que agora pode acontecer a qualquer momento.

Mas acho que isso descreve mais ou menos como foi nosso processo maravilhoso de trazer a realidade o cantinho da nossa florzinha!

Deixe seu comentário

1 comentário

Publicidade

Junia Lane