Quarto Compartilhado com Camas Criativas

Nossa semana termina com post inspirador para papais que têm filho, moram em uma casa/apartamento pequeno, e estão esperando o segundo filho, e precisam juntar os irmãos!

Como colocar duas personalidades diferentes em um mesmo ambiente? Desafiador!  É possível que duas crianças com idades diferentes compartilhem o mesmo quarto? Como meninos e meninas ficarão no mesmo ambiente? E quando crescerem? Calma! Tudo se resolve! Já falamos  sobre nossa história de quarto compartilhado aqui  no blog e sabemos bem como é isso! Coitados dos nossos pais.

Já demos dicas e inspirações de quartos compartilhados com o irmão mais novo e como montar um quarto que agrade a todos. É importante lembrar que é nesse ambiente que as crianças amadurecem, aprendem a lidar com os desafios, com a troca (mesmo sendo por meio de brigas entre irmãos ou obrigações), mas é ali que eles aprenderão a resolver a maioria dos  problemas, e  compartilhar a sua vida com seu irmãozinho ou irmãzinha.

Mas como tornar esse ambiente mais divertido e com menos disputas?  Que tal caprichar na decoração com camas temáticas? Separamos algumas  muito legais para vocês se inspirarem!

Quarto para meninas

Meninas são sempre apaixonantes!
Sua garotinha sonha em ter um quarto de bonecas?
Uma casinha na árvore?

Para os meninos

Se o seus filhos adoram uma aventura, que tal optar por uma beliche onde eles possam se divertir e adormecer brincando ?

A ideia de camas iguais e suspensas ficam diferentes e as beliches de casinha no estilo montessoriano são as favoritas!

Quarto para meninas e meninos

Se os seus filhos têm idades próximas e já têm maturidade para opinar, é muito legal ouvir a opinião deles. Peça para cada um escolher duas cores que adoraria usar no quarto e duas que não usaria de jeito nenhum. Assim, vocês já têm uma noção das cores que podem ou não usar para pintar o quarto, um objeto, a cama, o armário… Já é um bom começo, não é mesmo? É importante que as camas  sejam iguais, para não haver discórdia e disputa entre eles! Pode ser toda branquinha, de madeira ou uma beliche bem criativa.

Desse jeito as crianças não vão querer sair do quarto, não é mesmo? Conta um pouquinho pra gente como vocês conseguiram dividir os espaços e unir as crianças.

quem faz parte desse post

Fotos via: Trending Style | Etsy | Company Style | House Beautiful | Kemp Hall | Pila Design | Poshtots

Deixe seu comentário