{Quarto Cheio de Nostalgia} – Quartinho do Benício

Amamos compartilhar com vocês as ideias de papais e mamães que colocam a mão na massa e criam o quartinho dos seus filhos com tanto amor e significado. Já mostramos aqui no blog o quartinho da Alice, feito pelos papais arquitetos e muito criativos; o antigo quartinho da Bela, todo pensado e projetado pela mamãe e o papai, e também o quarto do Arthur, com muitos DIY feitos pela mamãe Leticia Umbelino.

Hoje vamos conhecer o quarto de um menininho muito querido, o Ben, filho da talentosa Débora da loja Beterraba. Ela contou para a gente todos os detalhes do quartinho do seu pequeno, e como eles reformaram alguns móveis. Um quartinho lindo e cheio de nostalgia, todo feito pelo papai do Ben, que trouxe história da família com algumas peças.

Para quem está vivendo na fase de reformar o quarto do filho(a) e está precisando de ideias para gastar pouco, não pode perder essas dicas!:)

“O quarto do Benício é cheio de nostalgia… A cama e o guarda roupa foram do vovô Hélio (meu sogro) quando criança. Restauramos, e Lucas, meu esposo, pintou o guarda roupa de azul e fez os puxadores em couro para as portas e gavetas. Achei que deu um toque especial!”

E ficou lindo demais! Ótima ideia para quem tem um móvel antiguinho em casa e não quer se desfazer.


Lucas também fez o baú de brinquedos. A outra caixa de brinquedos, a CAIXA BACALHAU, é meio um clássico do homemade na decoração. Muita gente faz dela centro de mesa.
Ela foi achada no lixo, atrás de um mercado. Colocamos no sol, lavamos, lixamos, e ela virou, desde sempre, a caixa oficial de brinquedos! Gosto dela porque é de fácil acesso, e quando o Ben engatinhava era muito lindo vê-lo ‘cavocando’ ela para achar seus brinquedinhos favoritos.”

Uma outra dica que podemos dar a vocês são aqueles caixotes de feira. Colocando rodinhas embaixo, também se tornam ótima caixinha de brinquedos! Super barata e muito versátil.

O tapete, além de ser Beterraba, é feito pela vovó Damaris (minha sogra), vovó do Benício. E a roupa de cama vocês já sabem, é toda inspirada em nossas crianças…”

Quartinho completo feito pela família, dá nem vontade de sair, não é mesmo? Conte pra gente qual é o cantinho nostálgico da casa de vocês!:)

Veja também:
Quarto Compartilhado com Camas Criativas
Quarto da Chloe – Rústico e Feito à Mão
Quartinho Montessoriano

quem faz parte desse post

Varal de estrelas: Paraladebom | Nome e Lua: Achei o que eu queria | Enxoval: Beterraba

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Fernanda Duarte - 29 de dezembro de 2017 às 05:03

    muito bom !