{Quartinho temático} O Fundo do Mar

O quarto das crianças é um dos cômodos mais importantes da casa e, por isso, até mesmo antes delas nascerem, já sonhamos com cada detalhe da decoração deste cantinho, não é mesmo? Sempre planejamos fazer um ambiente aconchegante, confortável e acolhedor para o bebê.

Para começar, é preciso escolher um tema, o que é bem desafiador! Talvez vocês, assim como nós, se percam nesse primeiro momento. O quartinho é reflexo e gosto dos pais… Possivelmente será o único quartinho nesse formato pois, futuramente, os filhos darão direcionamento e opinarão no próprio quartinho. No nosso caso, o quartinho da Chloe se tornou extensão da nossa casa, e tem a nossa cara! *Talvez ela reclame e critique quando crescer (é bem provável!), já estamos OK com essa ideia.

Hoje, queremos inspirar vocês com um tema encantador, que é perfeito tanto para quartinho de menino quanto para menina. Além disso, pode ser um tema fácil de manter por mais tempo a medida que os bebês forem crescendo.

 

Decoração

O tema bem aplicado pode ser representado com um papel de parede, paleta de cores, móveis temáticos, objetos decorativos, roupa de cama e etc.  Os pequenos detalhes como móbile, quadros, puxadores, cortina e lustre também dão um toque especial e o tom do quartinho.


Papel de Parede para Inspirar

Móveis e Peças Decorativas

Se vocês gostarem da ideia de reformar uma cômoda, pode ser bem interessante. Vocês podem lixar e pintar em tons de azul, ou aproveitar para fazer algum desenho bem característico desse tema.

Se a proposta for mais clean, pode  explorar tons claros, sem estampas, e apenas com objetos decorativos como barcos, bússola, âncora, entre outros para trazer um toque mais rústico e náutico.

Se a proposta for animais marinhos, cheios de vida e bem alegre, os móbiles, por exemplo, podem ser de bichinhos em feltro como baleias, cavalos marinho, algas, peixinhos, entre outros.

As paredes, se forem lisas podem ter quadros com frases ou um pouco de arte e  quem sabe desenhos e animais de madeira, mais rústico.

É possível criar muita coisa legal! E mesmo dentro de um mesmo tema, é possível ter várias vertentes.

quem faz parte desse post

Fotos via: Emily Slotte | Jesus Sauvage | Kids Interiors | Oh eight oh nine | RH Baby & Child | DaWanda | Mural Envy | Simply Shopes | Etsy

Deixe seu comentário