Quartinho Preto & Branco do Liam

É sempre uma felicidade receber emails de vocês. Há algumas semanas recebemos um cheio de carinho da mamãe Fernanda, que acompanhava o Lápis de Noiva antes mesmo de ser noiva, e quando casou teve a alegria de ver seu casamento publicado no blog (muito lindo por sinal). Mas dessa vez vamos compartilhar com vocês um projeto pra lá de especial: a decoração do quarto de seu primeiro filho, o Liam.

Ela escolheu uma decoração toda em preto e branco que resultou em um quarto lindo e super criativo! Como amamos decoração moderninha, cheia de amor aos detalhes, com significado em cada cantinho!

IMG_0536

Projeto de Decoração

Desde que soube da gravidez ela começou a sonhar com o quartinho. A Fernanda adora planejar, pesquisar, sonhar…foi assim com o seu casamento e está sendo assim com as coisinhas do Liam também. O quartinho dos seus sonhos sempre foi preto e branco.

“No início eu ficava um pouco apreensiva sobre o que as pessoas iriam achar e, principalmente, o que a família iria falar sobre um quarto de bebê tão “sem cor”, mas cada vez mais aquele quarto se tornava realidade na minha cabeça.

Nosso orçamento para montar o quarto não era muito grande, tinha muita coisa do bebê para comprar, precisamos também fazer uma reforma na casa, então precisei abrir mão de algumas coisas e colocar a mão na massa também. 

Outra coisa foi o fato de eu não encontrar algumas coisas por aqui por não serem normais. O kit higiene eu não achei nenhum, então fui atrás de uma garrafa térmica comum. A única que encontrei com bomba eram aquelas feias, tradicionais, cor de alumínio. A solução foi usar uma washi tape e decorá-la. Fiz a mesma coisa com um potinho de cotonetes que usei para colocar as bolinhas de algodão.

A maior parte dos objetos de decoração do quarto foram comprados em pequenos artesãos. A maioria mães. Isso é algo que achei bem bacana porque as coisas acabam sendo super personalizadas e a gente valoriza o trabalho de mamães empreendedoras talentosíssimas. Tem até quadrinho do Familinhas de Papel e bolsa moletom da Beterraba, vindo diretamente do Brasil.

Quando descobrimos que era um menino, eu decidi adicionar um “relance” de tema ao quarto. Seria “urso da montanha”, com muitas montanhas com pico nevado e ursinhos fofos sem ter cara de “urso de quarto de bebê”.

O “projeto” só existia na minha cabeça e numa folha de papel que rabisquei à lápis mesmo. O marido teve que confiar no meu gosto, porque não tinha como mostrar pra ele o que eu realmente estava fazendo! rs Passei meses comprando cada objeto, refinando cada detalhe.

Cada coisinha que chegava meu marido ficava se perguntando “onde eu ia enfiar”! rs Ele foi o responsável por executar o projeto. Pintou o quarto, montou os móveis, instalou tomadas e, o mais chato, fez a parede de mini-triângulos…colados um a um com medida certinha de espaço entre um e outro! rs”

 

IMG_0557 IMG_0540 IMG_0551 IMG_0614

IMG_0547 IMG_0601 IMG_0525 IMG_0545 IMG_0554

A Espera do Liam

“Três dias depois do meu casamento eu embarquei pra Europa com o maridão em lua-de-mel/mudança. Fizemos uma viagem pra Rússia e Bálticos e logo depois viemos pra Inglaterra, nossa nova casa.

Nossos dois gatos chegaram do Brasil logo depois pra completar a turma!rs Eu vim pra cá fazer um doutorado, então nós só tínhamos planos de tentar ter um bebê lá pro fim de 2017. Mas os planos de Deus são outros, né? Em setembro do ano passado descobri que estava grávida.

Foram algumas horas de choque, mas logo seguidos de muita alegria. Durante os primeiros meses ficamos muito preocupados e angustiados sobre como daríamos conta de um bebê durante meu doutorado, sem ajuda de babá e provavelmente sem creche. Mas o tempo foi passando, a empolgação ficando maior e as coisas se acertando. Hoje somos só alegria nessas últimas semanas à espera do nosso Liam.”

IMG_0560 IMG_0567

IMG_0569
IMG_0588 IMG_0570 IMG_0581 IMG_0617 IMG_0631

quem faz parte desse post

Quadro porta: Familinhas de papel | Bolsa maternidade: Mala moletom da A beterraba | Bonequinhas Matrioska: Wolfe and wolkje | Bandeirinha e guirlanda urso cinza: Velveteen Babies | Cubos com nome do bebê: Sweet little tinkers | Nuvem de feltro: Violet lux | Light box: Retro Kids | Lençol do berço e do trocador: Lilowa Pracownia | Letreiro “oh hello”: OLX Barcelona | Raposa de tecido: Baobab | Poster super hero e Mountain: Miniwilla | Poster mama bear: Sarah & Bendrix | Móveis, luminária, prateleiras, tapete & outras coisinhas: IKEA

Deixe seu comentário