{Quartinho da Alice} Um projeto feito pelos papais arquitetos

Amamos vida com significado e detalhes pensados minuciosamente! Seja um brinquedo, uma manta ou roupinha feita pela avó, festinha, Chá de bebê ou até mesmo um quartinho, tudo o que envolve o “faça você mesmo” nos emociona. Parece que quanto mais dedicamos tempo, mais valor é agregado, não é verdade?

Hoje queremos mostrar o quartinho da Alice. Os papais dela são arquitetos e sonharam com cada detalhe da decoração do quartinho da sua princesa. Imaginem quantas inspirações não devem ter vindo à mente deles! Eles compartilharam como foi todo processo do quartinho da Alice.

Descobrimos que a nossa pequena estava a caminho no meio de uma viagem de 20 dias pela Itália, em agosto de 2016. Foi um momento muito único e especial, num lugar dos sonhos. A ficha da mamãe demorou um pouco para cair, só caiu mesmo no Brasil, quando ouvimos os primeiros batimentos cardíacos na ultra de 5 semanas. 
Os nove meses de gravidez foram uma doce espera. O amor pela Alice crescia a cada semana, junto com a barriga!

Como somos arquitetos, queríamos que o quartinho fosse todo planejado por nós. Pensamos em cada cantinho especialmente para ela. A princípio não queríamos tema, mas os coelhos foram aos poucos tomando conta do espaço. Afinal, toda Alice merece um coelho!

Eu já conhecia a coelhinha Miffy do Pinterest. Em janeiro de 2016, viajamos para Amsterdam, onde encontrei a loja oficial da personagem. Nessa época, nem pensava que engravidaria no mesmo ano, mas cismei que eu queria a luminária daquela coelha no quarto da minha filha, caso tivéssemos uma. Quase comprei para garantir, mas o Felipe me convenceu que seria loucura. Mal sabia ele que em menos de um ano eu iria perturbá-lo com isso… E foram quase nove meses de insistência. Ele deu um jeito e importou a Miffy diretamente de Amsterdam! 🙂

A Miffy aparece outra vez na porta de entrada. Nós mesmos fizemos o desenho que serviu como o molde para o adesivo. Também aproveitei a temporada das coleções de páscoa para comprar os potinhos do kit higiene e outros enfeites.


A parede de pattern era uma vontade minha. A cor do fundo, um cinza quente, era uma vontade do pai. Juntamos as duas ideias e o resultado ficou totalmente incrível e DIY. Compramos a folha adesiva, recortamos as cruzetinhas e colamos uma a uma na parede.
Além disso, a casinha rosa e as listras verdes também foram pintadas por nós.
Quase todos os quadrinhos do quarto foram feitos com muito amor pela dinda da Alice. Nós apenas imprimimos e fizemos a composição de molduras.

A garrafa térmica preta foi um presente da vovó e combinou perfeitamente com tudo.
O móbile preto em cima do berço é o item preferido pela Alice. Ele é realmente encantador.


O mais importante é que o quartinho ficou realmente funcional. A noite, ele fica super gostoso e aconchegante com as luzes indiretas acesas.

Parabéns papai Felipe e mamãe Marina pelo talento e bom gosto de vocês! O cantinho da Alice ficou lindo, e com muita personalidade. Que a Alice possa aproveitar bastante o quartinho dela e curtir cada detalhe pensado por vocês!:)

quem faz parte desse post

Luminária nuvem: Sacada de Casa
Móveis: Quater Móveis
Prateleiras e Tapete: Leroy Merlin
Kit berço: Minimimos 
Luminária Miffy: importada
Quadrinhos: Rio to go
Malinhas: Beterraba
Nome Alice de crochê: Achei o que eu queria
Móbile: Ameise Design

Deixe seu comentário

2comentários

  1. Carla Paz - 25 de agosto de 2017 às 21:48

    Que lindo, muito AMOOOOR!!!

  2. Wal - 29 de agosto de 2017 às 16:39

    Lindo! Queria saber onde eles compraram esse apoio para o trocador. Quero muito que ele fique na vertical e não na horizontal.

    Um beijo!