Preparativos 2 anos da Bela – A Escolha do Tema

No próximo domingo vamos comemorar os 2 anos da nossa Bela.

Quanta alegria, gratidão e expectativa! A data certinha do nascimento é dia 19, sábado, mas vamos comemorar no domingo, dia 20.

Os dois anos significam muito para nós. Transição de bebê para criança… início da primeira infância! Uau! Parece que foi ontem que ela era um bebezinho de 2.700kg e 46cm. Agora, a menina mais amorosa e falante que conhecemos!

Além disso, chegamos no marco dos primeiros 1000 dias da Bela: 270 da gestação + 365 primeiro ano + 365 segundo ano. Segundo estudos “a maior parte do desenvolvimento do cérebro acontece antes que a criança atinja três anos de idade. Em um curto período de 36 meses, as crianças desenvolvem suas habilidades de pensar e falar, aprender e raciocinar, e lançam os alicerces para seus valores e comportamentos sociais quando adultos. Nessa fase, prevenir doenças, estimular o sistema neuro psicomotor e monitorar o sistema imunológico pode garantir uma boa saúde na vida adulta”.

Por aqui não tem perfeição, mas cuidamos com muito carinho e dedicação da Bela durante os primeiros mil dias. Se vocês quiserem ler mais a respeito, vale a pena pesquisar artigos no google. Tem informações super valiosas.

 

Bom, mas o que eu vim fazer aqui é contar sobre a festinha!
Será uma comemoração simples, para amigos e familiares próximos. A princípio seria em casa mesmo. Eu trabalho com eventos e por aqui sempre tem projetos novos. Aí tem horas que dá vontade de comemorar em casa. Porém, contudo, todavia, o marido pediu uma festinha mais elaborada! rs Ano passado foi no Rio e mais que justo ser aqui em SP esse ano, não é verdade? Chegamos a um consenso e decidimos fazer no salão de festas do condomínio.

Será pequena mas nem tanto. O Diego e eu felizes!

Começamos a decidir o tema e confesso que foi difícil. A Bela ama várias coisas. Desde bola, música, bonecas, lego, à utensílios de cozinha (rs). O Diego queria do Bita, e ficamos bem tendenciosos porque a Bela ama demais (e a gente curte as musiquinhas também). Mas aí eu tive meus 5 minutos de “esse ano ainda sou eu quem escolho o tema” e resolvi pensar em algo que tivesse mais da nossa essência e fosse algo só da Bela.

Decidido: “Laços da Bela”!
Quem conhece e quem acompanha, quase sempre a menininha está de laço. Mas a ideia central não foi só essa, mas sim, celebrar e agradecer por todos os laços formados até aqui: mamãe, papai, tetê, avós, titias, titios, priminhas, amiguinhos…

Ah! E vai ter muito rosa. A cor favorita eleita pela própria Bela é ROSA!
O final de semana foi de muita mão na massa e lindezas, assim como foi na festinha de 1 ano dela.

Gostaram? Estou amando os preparativos, mesmo fazendo tudo nas últimas duas semanas, aaahhhh!!!

Identidade Visual e criação linda da Duo Amor!

Vou tentar contar mais detalhes pra vocês durante a semana e dividir a ansiedade também, rs.

Deixe seu comentário