Pedro Rocks! – Primeiro Mês

Ah! Meu menino já tem um mês! (na verdade um pouquinho mais, mas essas comemorações às vezes acontecem com um certo “delay”, rs. Vocês entendem que vida de mãe é corrido, não é mesmo?).

Certa vez uma leitora comentou algo que eu fiquei pensando, e faz todo sentido: “os 365 dias do primeiro mês são os mais puxados”. E é verdade. Aconteceu muita coisa! Desde a recuperação do parto (foram 10 dias de MUITAS dores) à adaptação com a amamentação, que está quase 100%. Ainda sinto um pouco de dor, mas a produção de leite já está bem mais equilibrada. Além disso, tive que conciliar a chegada do Pedro com a Bela, que acabou tendo ciúmes (normal, né?!) e testou bastante minha paciência esses dias (eita que a menininha soube bem chamar atenção, mas também deu tanto amor e carinho pro irmão). E a rotina com o blog, que basicamente não para e a tal licença maternidade não é uma realidade, rs. O corpo é uma bomba de hormônios e veio um peso/preocupação a mais, afinal, agora sou mãe de dois. Uau!

Bom, tirando todo o desafio (e as madrugadas), preciso dizer que foi um mês muito especial, cheinho de amor e boas surpresas. Eu já esperava por dias difíceis, meio deprê. Quando a Bela nasceu, eu chorei pelo menos 1/3 do primeiro mês. Briguei um monte com o Diego e me senti um pouco sozinha/estranha, como se aquela pessoa não fosse eu e que alguma hora minha vida voltaria ao normal. Aqueles sentimentos meio antagônicos e, realmente, os hormônios alterados. O Pedro chegou e trouxe mais harmonia ainda para nossa casa. Meus choros foram de dor (eita que a amamentação foi puxada!) e todas as noites agradeço pela família e por essa vida que é só minha! Um verdadeiro presente de Deus.

Ah, gente! Não é vida de novela, não. O Pedro ficou doente (sim, a primeira gripe foi presente da irmã!), a Bela já teve dor de garganta, pulmão chiando e muita tosse. O Diego viajou à trabalho umas 3 vezes e eu fiquei sozinha, não tive ajuda de ninguém nas madrugadas, a Bela deu alguns “pitis”, bem adolescente, e eu tive que ir pro mercado antes do previsto! hahaha.

Mas, o que eu quero falar é que nesse 1 mês, o #MiminoPedro arrasou! Oh Yes! Pedro Rocks! Bonzinho demais, dorminhoco, calminho. Mama super bem, nunca trocou o dia pela noite. Aguenta firme Bela e Chloe correndo e gritando pela casa. Aceita visitas numa boa e os passeios que tivemos se comportou como um lord. Coisa mais fofa.
Enquanto escrevo esse texto, ele está no moisés, quietinho, quase dormindo, sozinho (e nem está de chupeta). Ama tomar banho, especialmente de chuveiro. De madrugada nunca dá show. Teve dois momentinhos de cólica mas não acordou nenhum vizinho! (rs). Quem já conheceu o Pedro pode validar tudo isso, é um rapazinho muito lindo e gostoso!

Estou ansiosa para o próximo mês. Ao mesmo tempo, por mim, esse tempo pode parar! Amando ser mãe de menino. Amando essa fase da vida. Amando MUITO o Pedro.

A festinha foi na casa da tia Ju.
Família + bolo + pipoca = perfeito! O tema “Pedro Rocks” não poderia ser mais propício. E olha só que fofo ele “acordadão”! Aproveitou sua primeira festinha!

quem faz parte desse post

Foto: Titia Junia Lane
Bolo: Li’s Confeitaria
Topo de Bolo: Para Lá de Bom

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Laudenire - 14 de Maio de 2018 às 15:16

    Que gracinha parabéns Pedro pelo seu primeiro mês versário!!!kkkk
    Ou família show de linda…

    beijos fiquem com Deus.