Categorias

Relato de Parto Natural da Zara

Hoje vamos dividir com vocês o dia que a Zara chegou ao mundo!
Recentemente compartilhamos o Chá de bebê dourado feito com muito amor pela mamãe, e ao receber o Relato de Parto ficamos emocionadas com tanta força e amor. Só quem já deu à luz sabe exatamente a explosão de sentimentos desse momento! E para quem está prestes a ter seu bebê, aproveite e leia esse post e tantos outros aqui no blog para se preparar emocionalmente para esse encontro inesquecível.

A família da Zara é muito querida por aqui, e compartilhar esses e tantos outros momentos da vida deles, como as festinha do filho mais velho, é muito gratificante. O mais alegre disso tudo é que, mesmo morando em outro país, Cintia teve o privilégio de ter quem mais amava do seu lado!:)

“Não consigo lembrar desse dia sem me emocionar. Tudo que eu planejei e visualizei aconteceu! Tive as pessoas que eu queria do meu lado.

Fiquei em casa o máximo que consegui, rodeada de família, amigas que também são doulas e fotógrafa. O Pedro, meu filho mais velho, acompanhou tudo. Era um domingo qualquer, mas para ele era o dia que a maninha ia chegar! Ele que esperou tanto, falou tanto desse dia, não podia faltar ali comigo, não seria o mesmo.”

As contrações

“No sábado a noite, eu comecei a sentir contrações bem desreguladas. Eu estava tomando chá de folha de framboesa e comendo tâmaras desde as 36 semanas, e quando comecei a sentir essas contrações leves, caprichei na dose dos dois.

Quando deitei para dormir, elas diminuíram bem; então eu nem tive mais esperanças que as dores evoluiriam. Passei a noite sentindo as contrações de leve, mas consegui dormi bem.

Quando acordei por volta das 7h30, mandei mensagem pra doula e disse que estava mais forte, mas também não estava nada ritmado e a dor estava totalmente “ok”. Mas, às 8h30 eu comecei a sentir uma intensidade maior de dor, mas ainda assim muito sem ritmo.

Uma das doulas, Thais, chegou um pouco depois, e eu já estava sofrendo um pouco mais nas contrações. mas ainda conseguia conversar entre uma e outra. A Dyonne, minha amiga e doula, chegou um pouco depois e trançou meu cabelo, e lembro que o que mais aliviava na hora da dor era me agachar ou segurar em alguma coisa.”

Surpresas

“As doulas sugeriram ir para o hospital já que as duas últimas contrações foram de 2 em 2 minutos. Às 10h03, lá fomos nós 7 no carro; playlist do parto tocando no carro, neve de leve caindo, muitas contrações e eu já tinha uma certa vontade de empurrar, mas não falei pra ninguém se desesperar.”

“No hospital, às 10h25, nada de assinar papéis. Fui direto para o quarto tomar antibióticos, porque havia tido um exame do pré natal positivo, mas sabia que não daria tempo. Ela queria nascer, eu queria parir.

A enfermeira, um pouco sem saber por onde começar, monitorou o coração da Zara e checou a dilatação, que estava 9cm. Nesse momento um alívio pois eu já estava nas últimas pensando que já queria empurrar, por instinto mesmo eu sabia que não ia demorar.

Para quem não sabe, meu primeiro parto foi induzido com 41 semanas e foi bem rápido também, mas eu não fazia ideia como seria um parto todo natural.”

O parto

“Eu tinha planejado parir aonde me sentisse mais confortável, não necessariamente na cama, mas foi tudo tão rápido que eu lembro que levantei da cama, senti uma contração bem forte e a minha bolsa estourou. a sensação da bolsa estourando foi muito realizadora pra mim porque era uma das coisas que eu sempre quis sentir.

A vontade de empurrar era sem tamanho, e eu queria parir ali, no chão, na posição mais confortável que eu encontrei nas contrações, mas me sentei de lado na cama e consegui, por instinto, ficar em controle.

No momento de empurrar, acabei me perdendo um pouco e precisei parar e respirar pra em fim empurrar. Usei toda a força que tinha, chamei pela minha filha, pedi pra ela vir…

Ela veio em seguida, às 10h37, 12 minutos depois que cheguei ao hospital.”

“Não tive episio, laceração natural e 5 pontos que 1 semana depois não me lembrava mais.

Ela veio pros meus braços, papai cortou o cortão umbilical tardiamente.
Zara nasceu bem inchada mas linda e com um par de pulmões que fez o corredor ouvir seu choro.

Eu estava me sentindo poderosa, invencível. Não conseguia acreditar que tinha conseguido!”

Veja também:
Parto natural em casa
Parto Domiciliar
14h de Parto Normal

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane