Categorias Bela

O Pai da Bela

Estamos em clima de dia dos pais por aqui. É o primeiro dia dos pais do Diego e a gente comemora cada data especial, principalmente no primeiro aninho de vida, não é verdade?

Com a chegada da Bela muita coisa mudou. Eu sempre falo sobre a minha rotina, algumas mudanças que eu vivi/vivo, mas acabo não comentando muito sobre o Diego, o pai mais coruja do mundo, rs.

Hoje compartilho com vocês o que foi a chegada da Bela pela ótica do papai Diego!

Quando descobri que a Lorena estava grávida veio um turbilhão de sentimentos, que chegou a dar dor de barriga, mas era muita felicidade. Eu sempre sonhei em ser pai e já tinha vontade faz tempo. Na verdade, ainda quero mais duas, sim! Chamo de Bela 2 e Bela 3. Minha preferência é por meninas, mas vou amar o menino do mesmo jeito (só vou pegar duro com ele, rs). Durante a gravidez a gente ama, mas não é o mesmo sentimento que a mãe tem. O sentimento louco é quando nasce mesmo. 

Com a chegada da Bela muita coisa mudou. Tem a parte negativa de perdemos espaço do casal e é transferido para o bebê. Como amamos muito a Bela e somos temente a Deus estamos aprendendo a nos adaptar à nova realidade e descobrindo coisas novas que podemos fazer, mas agora a 3. A rotina mudou muito, eu perdi a exclusividade da Lorena. Ela fazia tudo pra/por mim e agora 90% é para a Bela, rsrsrs. Além disso, tem o fato de a mãe precisar muito do apoio paterno com as atividades do dia a dia e a gente acaba não gostando tanto disso. Mas, faz parte e ela é a melhor mãe do mundo, isso é um presente para a nossa família. 

Falar em ser pai é algo que ainda não consegui definir ao certo, só sei que é a melhor coisa do mundo. Tenho a impressão que a minha filha é o melhor de mim; sou eu, mas “uma versão Bela”. Eu a amo de um jeito tão absurdo que seria um privilégio dar a minha vida por ela. Ser pai é uma dádiva de Deus, é saber que farei tudo por ela sem esperar nada em troca, é ter o melhor sorriso do mundo ao seu lado, é limpar o coco sem ter ânsia de vômito (só o dela), é acordar e ter a sensação que você tem um anjinho ao lado. Ser pai é a delegação que Deus dá para o homem em formar uma pessoa, formar seu caráter, seu intelecto e seu comportamento. Ser pai é desejar que todo o mal que o filho possa vir a sofrer seja transferido para você e ficar feliz em sofrer por ele. Ser pai é o segredo da imortalidade nesse mundo mortal. Ser pai é amor.

Acho que a Bela vai amar ler isso daqui uns anos.

Feliz dia dos pais para todos os papais! É muito amor!

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Não sou casada, muitos menos sou mãe, mas amo ler as historias os relatos tanto no lápis de noiva quanto no lápis de mãe é incrível e me emociono quase sempre rsrs. também não faz parte dos meus planos ser mãe acho que ainda não tenho esse desejo, mas acho lindo esse amor de uma mãe por um filho e admiro esse blog!

Publicidade

Junia Lane