O Dia em que Descobri que Seria Mamãe de Segunda Viagem.

Os planos eram engravidar no próximo ano. Na verdade, os planos originais eram justamente quando a Bela completasse 2 anos, mas conversando com o Diego decidimos (na verdade eu implorei, rs) que postergássemos. A gente sempre quer arrumar tudo, organizar mil coisas antes de engravidar, não é verdade? Se para o primeiro filho foi assim, mais ainda para o segundo, que agora sabemos bem o trabalho que dá! 

Enfim! Há uns 2 meses o Diego só vem falando em filho. “Quero filho, quero filho, tá na hora, tô velho, a Bela precisa de irmão, essa coisa de esperar o tempo certo não existe”… e blá blá blá! 

Parece que o menino quis manter bem os planos originais e o bebê não quis desapontar o papai! 

Engravidei sem querer! (O típico “tá na chuva é para se molhar”; mas esse assunto deixa pra lá!) 

Após fechar um plano de 10 meses de depilação a laser em mil lugares do corpo, e outros tratamentos estéticos, para a pele e etc, parece que tudo vai mudar! 

E como eu descobri?

A gente sabe quando tem algo diferente. 

Fica aquela pulga atrás da orelha, e mesmo que a gente tente disfarçar, falar que não, ela está ali. 

Com a amamentação, o meu período ficou irregular. Nem me preocupei em anotar porque vivia atrasando uma semana, as vezes 10 dias. Começou a regular um pouco com o desmame, mas foram só 2 meses de desmame até engravidar (e eu crente que teria meu corpo só para mim por um tempo, hahahaha). Em meados de agosto senti que algo tinha mudado, e um certo dia tive um enjoo idêntico aos enjoos que tinha no começo da gestação da Bela. 

Pronto! Sabia que estava grávida. 

Não quis dar bola para o assunto e continuei a vida… 

Era a semana anterior ao aniversário de 2 anos da Bela e a correria era grande. Conciliar as atividades dos blogs, os eventos e produções com mais uma festinha (que mesmo sendo mini, dá um trabalho imenso! Vocês sabem bem!) estava sendo desafiador. 

O final de semana do aniversário era pura festa em casa! Mais ou menos 12 pessoas, colchões por toda parte, preparativos por todo canto e muita expectativa: 2 anos da Bela e meus 30!! Justo no domingo, dia 20, no dia da festinha (um dia após o niver da Bela e um dia antes do meu), acordei cedo, peguei o carro e fui comprar pão para toda a galera que estava em casa. Bom, a droga raia estava logo ali, do ladinho. Veio aquela vontade louca de comprovar o que eu já sabia!!! 

Comprei o bendito teste e não aguentei chegar em casa. No banheiro do subsolo do Pão de Açúcar eu fiz xixi no palito! E nem era o primeiro xixi do dia, tinha até pouquinho! Também não demorou 3 minutos! 5 segundos era o que bastava! Comecei a tremer, chorar, tudo junto!!! 

Saí correndo igual a uma doida! Precisa contar para o Diego! Acreditam que virei o carro na contramão e quase choquei de frente com um carro? Totalmente desnorteada! 

Não veio nada de surpresa ou algo especial para contar para o Diego. Eu sabia que a notícia era tudo o que ele queria ouvir, e eu só precisava de um colo porque estava com aquele medo de “e agora?” ou “não vou dar conta!”. Acordei o Diego no susto, já mostrando o bendito palito e era só alegria!!! O Diego é desses que sonha com a casa cheia de crianças, que acredita que filhos são benção. Não tem medo de ter que acordar de madrugada quantas vezes for preciso, não se chateia com choro de bebê e adora os brinquedos espalhados por toda a parte. Como eu amo isso nele! 

Bom, aproveitamos para guardar segredo e contar na hora da festinha. Qual a chance de ter umas 70 pessoas que amamos muito reunidas e recebendo a notícia ao vivo e a cores? A gente nem pensou em fazer exame de sangue primeiro ou esperar as 12 semanas para contar. Era muita alegria (e da minha parte, um pouco de “a ficha não caiu”). 

Contei para o cunhado Lícius, afinal, alguém tinha que me ajudar a escrever “irmã mais velha” numa plaquinha e ninguém poderia descobrir! O Lícius é discreto e sabe guardar segredo. E foi assim! 

Na hora do parabéns, após a retrospectiva, a oração para a Bela e tudo o que tem direito, o Diego falou assim: “e agora queremos dar um presente especial pra Bela…”, puxei a plaquinha e dei para ela. Pensem na gritaria e chororô? Nuuuuunca vou esquecer a cara de espanto da minha mãe, a emoção da minha sogra, os gritos e pulos de alegria da Junia, a alegria no rosto de todos. Não poderíamos ter escolhido ocasião melhor!!! 

Eu só cometi um erro! Não contei para o Ítalo Cesar, o fotógrafo, que faria a surpresa, então, em tese, ele não estava no melhor dos ângulos. Mas, faz parte! Não dá para pensar em tudo, e essa cena eu vou guardar no meu coração para sempre! Mas ainda bem que o Ítalo foi rápido e registrou o momento! A Junia, que estava com a câmera filmando, quase jogou ela pro alto, e a amiga Juliane pegou rapidamente e filmou um pouco! Foi tão especial, tão rápido, tão incrível!!! 


Nesse dia eu constatei mais uma vez: filhos são bênçãos de Deus!! 

E já quero deixar aqui o recadinho para o baby 2: pode vir porque você tem uma família e amigos que te amam muito! Seu lar será repleto de alegria, carinho e compreensão!

quem faz parte desse post

Fotos: Ítalo César

Deixe seu comentário

37comentários

  1. Emily Adriany - 18 de setembro de 2017 às 10:50

    Nossa Lore..Me emocionei como se te conhecesse pessoalmente;e me imaginei no seu lugar!Eu tenho uma gatorinho de 3 anos e 7 meses,e sinto que ele precisa de um irmãozinho(A) tbm…Mas quando penso em mim, não me vejo preparada e dando conta de mais uma criança,medo do meu bb1 perder o colinho dele e nao ser uma boa mãe sabe(Medo de mãe,vc deve com certeza me entender)..kkk.Mas tenho fé que meu amor é maior que meus medos e um dia tbm vou promover meu bb a irmão mais velho!♥
    Parabens pela linda familia que Deus te deu!Felicidades1Estarei aqui acompanhando cada detalhe e sempre torcendo por vcs!Abracos!

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 16:06

      Siim, vale a pena pensar e planejar bem; mas mesmo que não seja planejado, virá na hora certa e segundo a vontade de Deus!!
      Te entendo muito bem, claro!! hehe E quando isso acontecer, vem contar pra gente 🙂
      Obrigadaaa!!

  2. Nathalie - 18 de setembro de 2017 às 10:55

    A reação da Júnia e a cara da sua mãe foram as melhores ♥ Momento lindo!

  3. Ana Lucia - 18 de setembro de 2017 às 10:58

    Aiii que lindo!!! Chorei!

  4. Elisiellen - 18 de setembro de 2017 às 11:33

    Sempre acompanho todos os posts, instagran,facebook rsrs sou seguidora fiel. Mas ainda nao havia feito nenhum comentario. Mas nesse em especial nao aguentei sem comentar. Me emocionei muito e muito mesmo. Tenho um filho (Arthur) de 2 anos e 3 meses, e agora estou gravida novamente. Estou só desesperada rsrs pois nao planejamos mas aconteceu. Depois de ler um post como esse, impossivel nao ficar feliz por voces e por nós tambem rsrs. Parabeens aos papais e a irma mais velha. Que venha com muita saude pois amor esse bebe ja tem muito esperando por ele aqui fora.

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 16:00

      Nossa, que legal!! Ficamos muito felizes em saber que podemos ajudar vocês de alguma forma 🙂
      Vamos passar por essa juntas, pode escrever e comentar quando quiser!!
      Obrigada pelo carinho e companhia!

  5. Elane - 18 de setembro de 2017 às 11:45

    Como uma foto tem o poder de demonstrar emoção … chorei exatamente quando vi a foto da alegria da Junia é surpresa da vovó… parabéns e muitas felicidades para tisso vocês.

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:59

      Verdade!! A foto mostra muitas vezes o real, não é verdade?
      Obrigada! 🙂

    2. Ítalo César - 20 de setembro de 2017 às 12:12

      <3

  6. Emilia - 18 de setembro de 2017 às 12:21

    E quando a gente se derrete com um vídeo desse em pleno expediente de trabalho faz como produção???
    Que benção ver essa família crescer ❤️

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:58

      hahahahaha, não tem jeito, não é!! Obrigada pelo carinho 🙂

  7. Larissa Porto - 18 de setembro de 2017 às 12:34

    Chorei lendo o texto, chorei vendo o vídeo! Parabéns a toda a família!
    Por aqui, sou eu que quero adiantar o planejamento. Nosso filho está com 1 ano e 7 meses, eu queria ficar grávida qdo ele completasse 2, mas meu esposo só quer qdo ele completar 3, e olhe lá!

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:57

      Hehe, obrigada!! 🙂
      Aah, tenta!!! Implora para ele! haha

  8. Deise Mattos - 18 de setembro de 2017 às 14:07

    Em lágrimas… Que post emocionante!
    Deus abençoe todos vocês 🤗😘

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:55

      Aah, que linda! Obrigada!! 🙂

  9. Fernanda Melo - 18 de setembro de 2017 às 15:10

    Ai que coisa mais linda. Estou emocionada! Parabéns!!! Que esse (a) bebê, venha com mta saúde! Bjos.

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:47

      Ameem, obrigada Fernanda!:)

  10. Larissa - 18 de setembro de 2017 às 15:30

    Ahh que coisa mais linda! É tanto amor transbordando aí né?
    To doida pra ver seu diáriooo!!!

    1. Lápis de Mãe - 18 de setembro de 2017 às 15:43

      Demaaaaais, Larissa!! Sem tamanho 🙂
      Siim, acompanha a gente que em breve eu soltarei o dedo por aqui! hehe

  11. Roberta - 18 de setembro de 2017 às 16:13

    Lore, vc não vai acreditar….Menina, deixa eu te falar rapidinho

    Eu te acompanho desde antes de vcs criarem o Lápis de noiva… comecei te acompanhar por causa da sua irmã, pois sempre fui apaixonada por fotografia… tenho ate foto com sua irmã, pois tive a honra de conhecer ela pessoalmente em um WS de fotografia em SP… enfim…

    Nos engravidamos praticamente no mesmo período… kkk…tenho uma filha de 2 anos, que faz aniversário dia 5 de Agosto…..

    E olha isto… estou grávida do meu segundo filho… estou na 8 semana….. kkkkkkkkk

    Gente….. eh muita coincidência !!!!

  12. Roberta - 18 de setembro de 2017 às 16:37

    Continuando…… vamos novamente passar por toda esta aventura do segundo filho….rsrs

    Lore, que Deus abençoe sempre vc e sua linda família…..

    Estarei aqui.. acompanhando de pertinho o seu diário.

    1. Lápis de Mãe - 19 de setembro de 2017 às 17:01

      Que lindoo! Vamos passar por essa juntas de novo, Roberta! Obrigada pelo carinho de anos 🙂 E parabéns pelo seu bebê também!! hehe

  13. Flavia - 18 de setembro de 2017 às 17:51

    Me emocionei muito. Que Deus abençoe vocês cada dia mais. Parabéns 😘

  14. Carol - 18 de setembro de 2017 às 21:01

    Caiu um cisco aqui 😭😭 Q lindo!!!

  15. Bruna Feuerharmel - 18 de setembro de 2017 às 21:39

    Nossa que felicidade, parabéns, acompanho você é a Junia desde muito tempo, desde o seu casamento Lorena, chorei quando as crianças nasceram parece até que sou da família, usei o blogue como base para o casamento no meu livro, quero até mandar um exemplar para cada uma, e estou aqui com lágrimas nos olhos de felicidade… parabéns pelo bb, que seja muito abençoado por Deus. Parabéns para a Bela pelos 2 aninhos e a Lorena pelos 30… parabéns pela família linda, crente e inspiradora de vocês!

    1. Lápis de Mãe - 19 de setembro de 2017 às 17:00

      Que legaaal! Nossa, manda sim! Ficamos muito felizes 🙂 Obrigada pelo carinho sempre! E parabéns pelo livro, sucesso!!

  16. Jasmine dos Anjos - 18 de setembro de 2017 às 22:59

    Vocês são uma inspiração pra mim! Sou seguidora fiel tb! 😍
    Desejo tudo de melhor pra você e pra Junia 🙏🏾💕
    Parabéns pele bebê👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Que Deus abençoe muito essa família!!!

    1. Lápis de Mãe - 19 de setembro de 2017 às 16:59

      Obrigada, Jasmine!! Que legal receber sua mensagem 🙂
      Muito obrigada pelo carinho!!

      1. Jasmine dos Anjos - 25 de setembro de 2017 às 10:53

        ❤️😘

  17. Aline Casaes de Souza - 18 de setembro de 2017 às 23:20

    O tema da festa “Laços da Bela”, tendo mais significado ainda! Deus prepara tudo de forma tão detalhista, é incrível!
    Deus continue abençoe muito vcs!
    Parabéns pela gravidez!!!

  18. Rebecca - 19 de setembro de 2017 às 14:51

    Parabéns, Lore! Desejo mt saúde para o seu bebê!

  19. Claudiana ferreira oliveira - 25 de setembro de 2017 às 12:04

    olá! que texto lindo! me emocionei também…. ainda mais depois de ter perdido um bebê tão próximo do nascimento. estava grávida de um menino,estava muito feliz pois passei quase 3 anos tentando engravidar por ter ovários policísticos. em janeiro desse ano descobri a minha tão sonhada gravidez,só que infelizmente aconteceram algumas coisas na gestação tipo:má formação e líquido amniótico aumentado,então quando completei 7 meses de gestação ele nasceu prematuro e faleceu pois moro em uma cidade que não tem suporte nenhum para bebes prematuros, ele nasceria em outubro . era o meu primeiro filho,estou muito triste ainda,por isso o motivo da emoção. Desejo muitas felicidades para voces!!! se quiser saber um pouco mais da minha estória de gestação…como descobri a má formação,para voces alertar as novas mamaes,estarei a disposição. bjs!

    1. Lápis de Mãe - 25 de setembro de 2017 às 16:04

      Poxa, que pena! Imagino sua tristeza, mas não desista nunca! Deus com certeza tem um plano para você e sabe a hora e momento certos para tudo acontecer 🙂

  20. Karen Wendler - 5 de dezembro de 2017 às 20:15

    Lori, ainda não tenho filhos, mas sigo o blog porque sou muito fã e tenho o sonho de ser mãe um dia. Eu me emociono com tudo que vocês postam e, e almejo ser uma mãe tão dedicada e feliz quanto você e a Junia. Parabéns! Super beijo

    1. Lápis de Mãe - 22 de dezembro de 2017 às 13:32

      Que linda! Será a melhor mãe para o seu filho

  21. Dandara Rother - 16 de Janeiro de 2018 às 13:13

    Oi primeira vez que vi seu blog e já me identifiquei com vc. Também estou na segunda gestação 14 semanas totalmente sem querer hehehehhee, minha menina tem 2 anos e 8 meses, e me senti como vc.Meus sentimentos ainda estão a mil. Ansiedade, medo, tonturas e muitos enjoos totalmente diferente da primeira. Ainda estou me adaptando. MAs tudo dará certo no final.

    1. Lápis de Mãe - 18 de Janeiro de 2018 às 11:55

      Oii Danara, seja bem-vinda!! Vamos passar por essa juntas 🙂