Categorias Desabafo de Mãe

Minha Filha se Fere

Assim que a Chloe começou a crescer, percebi que ela não gostava de algumas coisas, como
trocar a fralda, se vestir, ficar sozinha, entrar no berço e as vezes comer. Mas, acho que toda criança é assim!  Essa fase é cheia de querer, não é verdade? Quem foi que ensinou? Tem coisas que os bebês aprendem sozinhos mesmo!

Não tem nada de errado nisso, mas é importante estar atenta aos movimentos que o bebê faz. Eu demorei para perceber que quando ela não gostava de alguma coisa, ou quando ela ficava ansiosa querendo algo, fazia um movimento com o pé, esfregava um no outro com muita força, e consequentemente se machucava… Deve ter sido uma das formas que escolheu de se expressar, e quando me dei conta disso, o pé já estava em carne viva. No começo, fiquei olhando para aquele pézinho e pensando o que eu tinha feito de errado, como eu a tinha machucado, e demorei para entender que não era eu, era ela.

A princípio pensei que conseguiria controlar, conversar, ensinar ou até mesmo fazer tudo no tempo dela, de forma que ela parasse de se machucar. Mas, nada que eu fizesse adiantava… Então, o jeito foi deixá-la com meia nos pés o tempo todo.


Quando ela era pequenininha, uns 2 meses, tinha a mania de puxar o próprio cabelo. Eu sei que ela fazia sem querer, mas com tanta força, que parecia ser proposital! Por isso aí, vocês já podem perceber que tinha que ficar de olho e tomar algumas precauções para não deixar a Chloe ficar careca antes do tempo!:) O jeito foi deixá-la de luva o tempo todo.

E, agora, estamos na fase das unhadas e beliscões na orelha. Durante o dia ela esquece dessa mania mas, quando está com sono, parece ser incontrolável! Depois só vejo as casquinhas de sangue. Tento manter as unhas sempre cortadinhas para amenizar os estragos, mas tem vezes que a unha cresce mais rápido! hehehe.

Outra forma que a Chloe se fere é chorando. Definitivamente, a Chloe não sabe chorar! Já tentei ensinar, mas ela tem dificuldade em aprender. Ela poderia fazer um charminho, um chorinho doce, mas a menina não quer se desfazer dos choros estridentes, aquele choro ardido, arranhado com toda força na garganta. As vezes fico na dúvida se faço todas as vontades dela para não chorar ou se deixo ela ficar rouca de tanto chorar. Um decisão difícil! Todas tem consequências…

Como tem sido aí? Os filhos de vocês têm feito algo semelhante? O que vocês fazem? Como vocês têm conseguido contornar a situação?

quem faz parte desse post

Foto: Aloha Fotografia

Deixe seu comentário

15 comentários

  1. Minha filha quando houve não, solta gritos estridentes… hoje ela tem 1 ano e 10 meses e também fico pensando como trabalhar com ela de forma a evitar essas situações… rs
    confesso que já fiz a vontade, já disse não e até já virei as costas e fingi que não era comigo… nenhum método funcionou até agora … boa sorte pra nós

  2. Tenho um menino que completou três meses hoje, não gosta de ficar no berço, nem no carrinho, nem na cadeirinha, nem no colo… e aí eu ficou louquinha sem saber o que fazer.
    Se ele chora? Chora até ficar roxinho, até ficar rouco, até perder o ar…
    Eu estou completamente desesperada…
    A gente se sente um lixo sem saber o que fazer pra amenizar o sofrimento deles.

    1. Tenta manter a calma sempre, o segredo é sempre esse… Parece impossível muitas vezes, não é? Mas se fizermos o que eles quiserem, no futuro serão eles que vão nos dominar! Confia que uma hora passa!! Assim acredito 🙂

  3. Minha Manu tem dessas tbm! Quando da de chorar grita!!! Parece que estou machucando ela! Mas tudo não passa de um banho, uma troca de roupas…..
    Ela tem dois meses. Eu percebo ela pegando o cabelo, mas por enquanto eu acho que ela enrola ele pra dormir pq ela faz isso quando está com soninho ou até mesmo dormindo.
    Quando ela está muito irritada ela arranha o próprio rosto. Pra isso procuro deixar as unhas baixas.teve um dia que ela fez tanta força pra chorar que estourou uma veia no nariz dela. Quando eu vi o sangue me desesperei, o pai dela que veio me acudir. Rs
    Enfim. … Filhas ansiosas!

  4. Meu filho fez 8 meses e acho que desde 5 ou 6 ele tem mania de coçar os olhinhos quando ta com sono e assim como você eu tento o máximo pra deixar cortadinha as unhas dele mas nao tem jeito, sempre fica com um arranhado no canto do olho e tenho medo de algum dia ele acertar o olho mesmo e ficar mais grave essas feridinhas.. :/
    Boa sorte com a chloe!

  5. Meu bebê tem 4 meses e meio e também esfrega muito o pé, mas quando tá animado também. Deixamos ele sempre de meia mas dá uma dó pq o pé dele sua muito!

  6. Por aqui também tem suas manias. Minha filha tem 6 meses e ta com a mania de puxar a orelha e se arranha toda e se machuca. Também tento cortar as unhas quase de 2 em 2 dias.

  7. Sabe que esses relatos nos ajudam! Agente percebe que bebês são todos iguais, salvo algumas excessões e que estamos no caminho certo. Pq agente sempre pensa: nossa mas minha bebe dá muito trabalho! Rs. Sou mãe de 2a viagem e por aqui tem uma pequena de 5 meses que chora estridente e bate os pés com tanta força que quando está na cadeirinha parece que vai quebrar ou machucar os tornozelos! Tbm não gosta de trocar de roupa, de comer, nem de ficar deitada, quer ficar sentanda ou em pé sem nem saber fazer isso ainda rs. Vou tentando controlar entre distrair, não fazer a vontade dela na hora e tbm não deixar chorar muito… Agente se torna meio que equilibrista.:: Por aqui tbm penso: que os vizinhos devem achar?? 😂🤐🤐🤐

Publicidade

Junia Lane